Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
INFORME PUBLICITÁRIO

Para alguns alunos de Dourados, o futuro da Educação já é realidade

16 julho 2019 - 06h13Por Informe Publicitário

Alunos construindo robôs, programando-os para missões fictícias no espaço e participando de feiras científicas que reúnem estudantes e projetos de pesquisa do mundo todo. Parece coisa do futuro, não é? Mas isso já é realidade na rotina dos alunos da Escola SESI, de Dourados. E estas são apenas algumas das inovações que a escola traz para tornar o aprendizado algo prazeroso para os alunos, além de prepará-los para as múltiplas exigências que mercado de trabalho espera do profissional. 

A escola trabalha com um equilíbrio entre os tradicionais métodos de ensino – que envolvem a preparação para vestibulares das melhores universidades Brasil afora – com o diferencial da educação tecnológica condizente tanto aos hábitos do jovem de hoje, que não deixam a internet e os games de lado, quanto com a realidade das grandes empresas. 

Presente em sete cidades do Estado – Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju, Naviraí, Dourados e Corumbá – a Escola SESI sempre esteve em busca de novas tecnologias e abordagens. E hoje, quando a oferta por matérias como Informática e Robótica nas escolas é bastante presente, a instituição de ensino se posiciona com a maturidade de quem já investe em novidades como essas há tempos.

“A Escola SESI trabalha com métodos inovadores de ensino que envolvem a Robótica, Programação e outras tecnologias, tornando o aprender algo que prende a atenção do aluno, porque a dinâmica da sala de aula está em consonância com os interesses dos jovens de hoje”, afirma a Diretora da Escola SESI Dourados, Sibele Aparecida Silva.

A Gerente de Educação do Sistema FIEMS, do qual a Escola SESI faz parte, Simone Cruz, acrescenta que a escola que não enxergar a revolução tecnológica pela qual a sociedade está passando ficará para trás. “Estamos cientes e bastante satisfeitos em dizer que estamos provocando uma quebra de paradigma na Educação. No futuro, não teremos apenas médicos, engenheiros, advogados e administradores. As crianças que estudam hoje vão trabalhar em profissões que ainda não existem, então, a gente não pode mais continuar dando aula como era antigamente, como nós e nossos pais estudamos”, atesta.  

Iniciação Científica e Empreendedorismo

E a inovação não para na Robótica e Programação, ferramentas que são aliadas de várias matérias como Matemática, Geografia e Inglês. O aluno da Escola SESI também tem acesso ao universo científico desde cedo. Nas aulas de Iniciação Científica, os alunos são estimulados a pensar, defender teses e criar projetos de pesquisas como se fossem jovem cientistas. Isso faz com que eles ingressem na faculdade familiarizados com a linguagem e referências técnicas exigidas nos trabalhos científicos.

Existe, ainda, de maneira bem pronunciada, a preocupação em preparar o aluno para ser capaz de transformar todo esse conhecimento em algo prático e bastante valorizado no mercado de trabalho. Por isso, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, os alunos são incentivados a empreender e têm na grade curricular fixa a disciplina de Empreendedorismo. 

“O objetivo da Escola SESI é proporcionar uma Educação que prepare o aluno para o mercado. Diversos programas são desenvolvidos para despertar no jovem uma cultura empreendedora, em parceria com o Sebrae, que é referência no tema, além dos elaborados pelo IEL, voltados para estimular os alunos a usarem suas habilidades”, afirma a Diretora Sibele.

Além destes fatores, vale destacar os ambientes diferenciados que funcionam como salas de aulas – são espaços altamente tecnológicos, que despertam e estimulam o protagonismo e o interesse do aluno pelo aprender. 

Em Dourados, a Escola SESI está com as matrículas abertas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com mensalidades a partir de R$ 445,68. Para conhecer melhor tudo isso, acesse www.aescoladofuturo.com.br, ligue 0800 723 7374 ou faça uma visita à Escola SESI que fica na Rua Waldomiro de Souza, 290. 


Leia Também

TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas
RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
FUTEBOL
Brasileirão promete fortes emoções neste domingo; confira os jogos
LUTO
Atriz e escritora Fernanda Young morre aos 49 anos
CAMPO GRANDE
Incêndio atinge 200 metros de mato em área ao lado do aterro sanitário
RURAL
País desenvolve tecnologia para lavouras mais resistentes ao calor
TRÊS LAGOAS
Carro dos Correios é furtado em MS enquanto motorista entregava provas do Encceja
DOURADOS
Adolescente pede socorro e leva Guardas até casa onde droga era comercializada
DOURADOS
Ladrão é preso após mulher denunciar furto em obra na região do Izidro Pedroso

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
Após “falsa corrida”, motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso
HOSPITAL DA VIDA
Órgãos de jovem que morreu em acidente são captados e levados para quatro cidades
POLÍCIA
Mulheres são presas por tráfico em Dourados