Menu
Busca Quinta, 18 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Escola Sesc - Janeiro 2018

Papai Noel Ferrari leva alegria aos alunos da Pestalozzi de Dourados

13 Dezembro 2012 - 11h48

Associação Pestalozzi de Dourados, mantenedora da Escola Especializada Arco Íris, realizou nesta terça-feira (11), uma grande festa natalina, encerrando as atividades de 2012. Nos períodos matutino e vespertino, as 103 crianças e adolescentes da entidade receberam a visita mais do que especial do Papai Noel Ferrari.

A festa natalina é mais uma ação realizada com a ajuda de alguns empresários de Dourados, como também funcionários, professores e diretores da entidade, que se uniram para fazer doações de roupas e brinquedos.

Os presentes foram distribuídos um a um, com direito a fotos, abraços e o carinho do Bom Velhinho, que proporcionou um encantamento aos alunos e professores durante a festa.

Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Hosanea Marques Rosa, ações como esta são de grande importância para a entidade filantrópica, pois trabalha na educação de crianças e jovens com deficiência mental associada a outras síndromes.

Para a diretora da Pestalozzi Vera Di Dio, essas confraternizações ajudam no desenvolvimento psicomotor do aluno. “Estes jovens precisam se socializar, brincar, foi muito bom ver a alegria deles hoje, ações assim são muito bem vindas”, destaca.

Por sua vez o Papai Noel Ferrari ficou bastante emocionado durante o evento, pois sua história na interpretação do Bom Velhinho, nasceu como voluntário numa entidade como esta, na cidade de Presidente Venceslau à 29 anos atrás. “Quando entrei naquele refeitório todo decorado, com os alunos sorrindo prá mim, e muitos com olhos brilhando, não suportei a emoção, lágrimas rolaram. Ali é amor puro, amor sincero, verdadeiro”, desabafa emocionado o Papai Noel Ferrari, que é jornalista e funcionário público.

A Pestalozzi de Dourados, através da Escola Especializada Arco Íris, oferece atendimento pedagógico a pessoas com deficiência, onde dispõe de uma proposta curricular pautada nos conteúdos da base comum nacional considerando os interesses, as experiências vividas, as peculiaridades e as potencialidades de cada um, objetivando a construção do conhecimento de forma qualificada, visando o desenvolvimento de cada aluno.

A entidade oferece dentro de seu programa de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Oficina Terapêutica Protegida. Complementando o atendimento pedagógico e visando melhorar a qualidade de vida do aluno portador de necessidades educativas, são oferecidos atendimentos específicos nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Equoterapia, Odontologia, Medicina (Neurologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia), Serviço Social e Fisioterapia.

Todo tipo de ajuda é sempre bem aceita pela entidade. Pessoas e empresas podem contribuir. Atualmente a prioridade da Pestalozzi é terminar a construção do ginásio de esportes. “Essa é uma luta nossa, pois nossos alunos tem se destacado em atividades esportivas e isso é fundamental para incentivá-los, mostrando que são capazes”, enfatizou a diretora Vera.

As doações para a Pestalozzi de Dourados podem ser feitas diretamente através da conta 581773-0, da agência 0391-3 do Banco do Brasil, podendo também entrar em contato pelo telefone (67) 3424-1851 ou ir até a entidade que fica localizada na Rua Dom João VI, 905 - Jardim Ouro Verde , Dourados MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EITA, EITA!
Participante do BBB18 adora mandar nudes
DOURADOS
Chuva intensa alaga túnel do Parque das Nações II
POLÍTICA
Recurso é negado pela Justiça Federal e interrogatório de Lula é mantido
REGIÃO
Em parceria com prefeito Marquinhos, Geraldo garante novas ações para Vicentina
ECONOMIA
Dólar tem nova queda e volta a R$ 3,20
Dólar tem nova queda e volta a R$ 3,20
POLÍCIA
Trio de assaltantes atira em idoso durante assalto
Trio de assaltantes atira em idoso durante assalto
BONITO
Tio encontra sobrinho morto no quintal de casa
Uma trouxinha de maconha foi encontrada no quarto do jovem;
MS
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Programa Vale Universidade
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Programa Vale Universidade
MEDIDA
Moro ordena transferência de Sérgio Cabral do Rio para o Paraná
MEDIDA
Construtora deve manter acordo contratual sem cobrança de juros abusivos
Construtora deve manter acordo contratual sem cobrança de juros abusivos

Mais Lidas

DOURADOS
Homens são presos após assaltar jovens e roubar caminhonetes
DOURADOS
Homem é preso por posse de armas, droga e relógios roubados
QUADRILHA
Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital
NOVA ALVORADA
Homem é assassinado com cinco tiros enquanto caminhava