Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Papai Noel Ferrari leva alegria aos alunos da Pestalozzi de Dourados

13 dezembro 2012 - 11h48

Associação Pestalozzi de Dourados, mantenedora da Escola Especializada Arco Íris, realizou nesta terça-feira (11), uma grande festa natalina, encerrando as atividades de 2012. Nos períodos matutino e vespertino, as 103 crianças e adolescentes da entidade receberam a visita mais do que especial do Papai Noel Ferrari.

A festa natalina é mais uma ação realizada com a ajuda de alguns empresários de Dourados, como também funcionários, professores e diretores da entidade, que se uniram para fazer doações de roupas e brinquedos.

Os presentes foram distribuídos um a um, com direito a fotos, abraços e o carinho do Bom Velhinho, que proporcionou um encantamento aos alunos e professores durante a festa.

Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Hosanea Marques Rosa, ações como esta são de grande importância para a entidade filantrópica, pois trabalha na educação de crianças e jovens com deficiência mental associada a outras síndromes.

Para a diretora da Pestalozzi Vera Di Dio, essas confraternizações ajudam no desenvolvimento psicomotor do aluno. “Estes jovens precisam se socializar, brincar, foi muito bom ver a alegria deles hoje, ações assim são muito bem vindas”, destaca.

Por sua vez o Papai Noel Ferrari ficou bastante emocionado durante o evento, pois sua história na interpretação do Bom Velhinho, nasceu como voluntário numa entidade como esta, na cidade de Presidente Venceslau à 29 anos atrás. “Quando entrei naquele refeitório todo decorado, com os alunos sorrindo prá mim, e muitos com olhos brilhando, não suportei a emoção, lágrimas rolaram. Ali é amor puro, amor sincero, verdadeiro”, desabafa emocionado o Papai Noel Ferrari, que é jornalista e funcionário público.

A Pestalozzi de Dourados, através da Escola Especializada Arco Íris, oferece atendimento pedagógico a pessoas com deficiência, onde dispõe de uma proposta curricular pautada nos conteúdos da base comum nacional considerando os interesses, as experiências vividas, as peculiaridades e as potencialidades de cada um, objetivando a construção do conhecimento de forma qualificada, visando o desenvolvimento de cada aluno.

A entidade oferece dentro de seu programa de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Oficina Terapêutica Protegida. Complementando o atendimento pedagógico e visando melhorar a qualidade de vida do aluno portador de necessidades educativas, são oferecidos atendimentos específicos nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Equoterapia, Odontologia, Medicina (Neurologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia), Serviço Social e Fisioterapia.

Todo tipo de ajuda é sempre bem aceita pela entidade. Pessoas e empresas podem contribuir. Atualmente a prioridade da Pestalozzi é terminar a construção do ginásio de esportes. “Essa é uma luta nossa, pois nossos alunos tem se destacado em atividades esportivas e isso é fundamental para incentivá-los, mostrando que são capazes”, enfatizou a diretora Vera.

As doações para a Pestalozzi de Dourados podem ser feitas diretamente através da conta 581773-0, da agência 0391-3 do Banco do Brasil, podendo também entrar em contato pelo telefone (67) 3424-1851 ou ir até a entidade que fica localizada na Rua Dom João VI, 905 - Jardim Ouro Verde , Dourados MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Abertas inscrições para mais de 1.800 vagas em concursos públicos
SIDROLÂNDIA
Motorista é preso com 194 quilos de maconha na rodovia MS-162
SUPOSTO CORONEL
Supremo manda PGR investigar ataques a Rosa Weber em vídeo
STJ
Justiça autoriza soltura de advogado preso junto com André Puccinelli
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%
NOVA ANDRADINA
Dupla é flagrada arremessando drogas para dentro de presídio
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes indígenas na Escola acontece em novembro
JUSTIÇA
Plano de saúde indenizará paciente por negar cobertura de tratamento
FUTEBOL
Federação sorteia grupos e confirma uso de VAR no Paulistão 2019
UEMS/UFGD
3ª edição das Olimpíadas dos Servidores será na próxima sexta

Mais Lidas

RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Indígena é espancado por 14 presos em cela do 1º DP e morre