Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Papai Noel Ferrari leva alegria aos alunos da Pestalozzi de Dourados

13 dezembro 2012 - 11h48

Associação Pestalozzi de Dourados, mantenedora da Escola Especializada Arco Íris, realizou nesta terça-feira (11), uma grande festa natalina, encerrando as atividades de 2012. Nos períodos matutino e vespertino, as 103 crianças e adolescentes da entidade receberam a visita mais do que especial do Papai Noel Ferrari.

A festa natalina é mais uma ação realizada com a ajuda de alguns empresários de Dourados, como também funcionários, professores e diretores da entidade, que se uniram para fazer doações de roupas e brinquedos.

Os presentes foram distribuídos um a um, com direito a fotos, abraços e o carinho do Bom Velhinho, que proporcionou um encantamento aos alunos e professores durante a festa.

Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Hosanea Marques Rosa, ações como esta são de grande importância para a entidade filantrópica, pois trabalha na educação de crianças e jovens com deficiência mental associada a outras síndromes.

Para a diretora da Pestalozzi Vera Di Dio, essas confraternizações ajudam no desenvolvimento psicomotor do aluno. “Estes jovens precisam se socializar, brincar, foi muito bom ver a alegria deles hoje, ações assim são muito bem vindas”, destaca.

Por sua vez o Papai Noel Ferrari ficou bastante emocionado durante o evento, pois sua história na interpretação do Bom Velhinho, nasceu como voluntário numa entidade como esta, na cidade de Presidente Venceslau à 29 anos atrás. “Quando entrei naquele refeitório todo decorado, com os alunos sorrindo prá mim, e muitos com olhos brilhando, não suportei a emoção, lágrimas rolaram. Ali é amor puro, amor sincero, verdadeiro”, desabafa emocionado o Papai Noel Ferrari, que é jornalista e funcionário público.

A Pestalozzi de Dourados, através da Escola Especializada Arco Íris, oferece atendimento pedagógico a pessoas com deficiência, onde dispõe de uma proposta curricular pautada nos conteúdos da base comum nacional considerando os interesses, as experiências vividas, as peculiaridades e as potencialidades de cada um, objetivando a construção do conhecimento de forma qualificada, visando o desenvolvimento de cada aluno.

A entidade oferece dentro de seu programa de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Oficina Terapêutica Protegida. Complementando o atendimento pedagógico e visando melhorar a qualidade de vida do aluno portador de necessidades educativas, são oferecidos atendimentos específicos nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Equoterapia, Odontologia, Medicina (Neurologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia), Serviço Social e Fisioterapia.

Todo tipo de ajuda é sempre bem aceita pela entidade. Pessoas e empresas podem contribuir. Atualmente a prioridade da Pestalozzi é terminar a construção do ginásio de esportes. “Essa é uma luta nossa, pois nossos alunos tem se destacado em atividades esportivas e isso é fundamental para incentivá-los, mostrando que são capazes”, enfatizou a diretora Vera.

As doações para a Pestalozzi de Dourados podem ser feitas diretamente através da conta 581773-0, da agência 0391-3 do Banco do Brasil, podendo também entrar em contato pelo telefone (67) 3424-1851 ou ir até a entidade que fica localizada na Rua Dom João VI, 905 - Jardim Ouro Verde , Dourados MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Doenças raras e superação da violência são temas de audiências na ALMS
MS-164
Argentino é preso em MS tentando levar maconha até o Rio de Janeiro
BR-163
Dupla é presa tentando trazer veículos furtados até Dourados
BRASIL
Campanha de vacinação dos povos indígenas começa hoje
DOURADOS
Adolescente que comprava maconha no Paraguai para revender é apreendido
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
FAMOSOS
Thiago Fragoso se afasta de “O Outro Lado do Paraíso" por problemas de saúde
FUTEBOL
Quatro árbitros de MS são escalados para os Brasileiros das Séries C e D
DOURADOS
Demissões aumentam, mas acumulado do ano ainda é positivo
FERIADO
Comércio e shopping abrem normalmente neste sábado

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
POLÍCIA
Mulher é presa com crack do Paraguai na Rodoviária de Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem procura delegacia após investir carro em bitcoin e não ter retorno prometido