Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Papai Noel Ferrari leva alegria aos alunos da Pestalozzi de Dourados

13 dezembro 2012 - 11h48

Associação Pestalozzi de Dourados, mantenedora da Escola Especializada Arco Íris, realizou nesta terça-feira (11), uma grande festa natalina, encerrando as atividades de 2012. Nos períodos matutino e vespertino, as 103 crianças e adolescentes da entidade receberam a visita mais do que especial do Papai Noel Ferrari.

A festa natalina é mais uma ação realizada com a ajuda de alguns empresários de Dourados, como também funcionários, professores e diretores da entidade, que se uniram para fazer doações de roupas e brinquedos.

Os presentes foram distribuídos um a um, com direito a fotos, abraços e o carinho do Bom Velhinho, que proporcionou um encantamento aos alunos e professores durante a festa.

Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Hosanea Marques Rosa, ações como esta são de grande importância para a entidade filantrópica, pois trabalha na educação de crianças e jovens com deficiência mental associada a outras síndromes.

Para a diretora da Pestalozzi Vera Di Dio, essas confraternizações ajudam no desenvolvimento psicomotor do aluno. “Estes jovens precisam se socializar, brincar, foi muito bom ver a alegria deles hoje, ações assim são muito bem vindas”, destaca.

Por sua vez o Papai Noel Ferrari ficou bastante emocionado durante o evento, pois sua história na interpretação do Bom Velhinho, nasceu como voluntário numa entidade como esta, na cidade de Presidente Venceslau à 29 anos atrás. “Quando entrei naquele refeitório todo decorado, com os alunos sorrindo prá mim, e muitos com olhos brilhando, não suportei a emoção, lágrimas rolaram. Ali é amor puro, amor sincero, verdadeiro”, desabafa emocionado o Papai Noel Ferrari, que é jornalista e funcionário público.

A Pestalozzi de Dourados, através da Escola Especializada Arco Íris, oferece atendimento pedagógico a pessoas com deficiência, onde dispõe de uma proposta curricular pautada nos conteúdos da base comum nacional considerando os interesses, as experiências vividas, as peculiaridades e as potencialidades de cada um, objetivando a construção do conhecimento de forma qualificada, visando o desenvolvimento de cada aluno.

A entidade oferece dentro de seu programa de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Oficina Terapêutica Protegida. Complementando o atendimento pedagógico e visando melhorar a qualidade de vida do aluno portador de necessidades educativas, são oferecidos atendimentos específicos nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Equoterapia, Odontologia, Medicina (Neurologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia), Serviço Social e Fisioterapia.

Todo tipo de ajuda é sempre bem aceita pela entidade. Pessoas e empresas podem contribuir. Atualmente a prioridade da Pestalozzi é terminar a construção do ginásio de esportes. “Essa é uma luta nossa, pois nossos alunos tem se destacado em atividades esportivas e isso é fundamental para incentivá-los, mostrando que são capazes”, enfatizou a diretora Vera.

As doações para a Pestalozzi de Dourados podem ser feitas diretamente através da conta 581773-0, da agência 0391-3 do Banco do Brasil, podendo também entrar em contato pelo telefone (67) 3424-1851 ou ir até a entidade que fica localizada na Rua Dom João VI, 905 - Jardim Ouro Verde , Dourados MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA BR-251
Acidente envolvendo carretas, ônibus e carros deixa mortos e feridos em MG
AMAMBAI
Polícia prende trio acusado pela morte de "Birosca"
FUTEBOL
Brasileiro da Série D tem disputa semifinal nesta segunda
CORPAL OPEN DE TÊNIS
Dourados receberá torneio profissional de tênis
EMPRESARIADO
Feira do Empreendedor MS 2018 é lançada na Capital
EM JUNHO
Trânsito matou uma pessoa a cada 5 dias em Dourados
CAMPO GRANDE
Facção tentou contratar "Lúcifer" para matar inimigo em presídio
DINHEIRO PÚBLICO NO RALO
Abandonada pelo poder público, obra em parque vira "casa" de vândalos e cracolândia
BRASIL
Banco estatal alcança 76,8 milhões de contas poupança
MIRANDA
PMA leva conscientização ambiental durante a Feira Indígena

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada