Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Pacientes de nutrição da Unigran emagrecem após reeducação alimentar

03 dezembro 2012 - 10h59

Mais disposição, mais ânimo, menos dores de cabeça e mais, muito mais autoestima. Isso é o que relatam os pacientes do Núcleo de Nutrição da Unigran após o acompanhamento realizado pela equipe. Somente em 2012 foram realizados 1878 atendimentos, sendo que 521 eram pacientes que já vinham sendo acompanhados desde 2011.

Eliane dos Anjos e Marcos Rogélio Marques são casados e têm três filhos, juntos, o casal perdeu 33 quilos. “Eu procurei o núcleo para marcar uma consulta para ele. Ele estava obeso. Quando chegamos descobri que eu também estava obesa. Estava preocupada porque ele estava hipertenso e o médico disse que ele precisava emagrecer”, conta Eliane. A primeira consulta aconteceu em fevereiro deste ano, Marcos perdeu 23 quilos e Elaine 10.

Eles contam que além da dieta compraram uma bicicleta que ajudou na perda de peso, “até as crianças ganharam cadeirinhas para poder ir com a gente”, diz Elaine. “A disposição é bem melhor, a falta de ar que eu sentia para fazer as coisas não sinto mais, o ânimo para trabalhar é bem melhor. Eu sentia muita dor de cabeça e eu não sinto mais e minha pressão está normal”, relata Marcos.

Sem dúvida, a família acompanhando a dieta fica mais fácil, “um motiva o outro”, afirma Kátia Wolf, coordenadora do Núcleo de Nutrição da UNIGRAN. Mas quando há disposição para mudar os hábitos e se isso significar melhora na saúde também é possível. Paulo Ribeiro de Souza é hipertenso e diabético, com uma dieta conseguiu controlar as doenças. “A médica me orientou a procurar uma nutricionista, pois eu precisava fazer um regime por cauda da diabetes e da hipertensão. Foi difícil acostumar com a quantidade de alimento, mas perdi 23 quilos durante o acompanhamento realizado aqui no Núcleo”, conta.

Segundo a coordenadora Kátia, a partir dos 35 anos é mais difícil emagrecer devido o metabolismo ficar mais lento. “A pessoa vai envelhecendo e perdendo massa muscular, massa magra, a não ser que ela faça uma atividade física para manter. A partir dos 35 anos já existe essa redução e é mais fácil o ganho de peso”, explica. Apesar de já terem passado dos 35 anos, Maria do Socorro Ferreira, Ana Cesarina Militão e Julia Ana Garcia não desistiram da dieta.

Maria do Socorro entrou na academia para ver se conseguia perder peso, mas não teve resultado até acrescentar a dieta na rotina. “Uma colega lá na academia me indicou o Núcleo, e então eu procurei, já tem seis meses e já perdi 6 quilos”. Ana Cesarina sentiu muita dificuldade na primeira semana e agora, após três meses, já perdeu 8 quilos. Já Julia Ana não teve dificuldade, “são coisas que eu já estava acostumada a comer, foi só corrigir a quantidade. Em um ano e meio eu perdi 10 quilos”.

O cardápio preparado pelo Núcleo é adaptado para cada paciente, conforme sua rotina e até mesmo renda como explica Kátia, “na anamnésia, que é a entrevista que fazemos com o paciente na primeira consulta, consta a renda gasta com a alimentação por mês e a quantidade de pessoas na casa. Então a partir dessa renda e a quantidade de pessoa a gente sabe quanto ele tem disponível para gastar. Fazemos toda adaptação conforme a rotina, então se a pessoa trabalha de noite e dorme de manhã adaptamos a essa rotina”, finaliza a coordenadora.

O Núcleo de Nutrição da Unigran fica localizado na rua Antônio Emílio de Figueiredo, nº 1755, no centro, próximo ao Fórum. Por causa do recesso do final de ano o Núcleo já não está fazendo atendimento. Se você ficou interessado, agende uma consulta a partir do dia 21 de janeiro. O telefone é: 3411-4214.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória