Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Operário marca presença na “34ª Festa Junina”

17 junho 2011 - 13h00

Na “34ª Festa Junina” de Dourados que começou nesta quinta-feira, entre as 24 barracas de entidades filantrópicas e das 30 destinadas para os ambulantes, também está presente o OAC (Operário Atlético Clube) sob o comando do presidente atual Nelson Jabá.

Em contato com a reportagem, o presidente ladeado com os colaboradores da equipe que estarão trabalhando até o último dia da festa, domingo à noite, conta que decidiu participar por duas razões, que seriam: uma delas pela seriedade como foi apresentado à programação elaborada pelo Departamento de Cultura da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) e a outra, visando arrecadar fundos para a manutenção da escolinha de futebol que é mantida no campo do Ceper da rodoviária, que frente em frente ao shopping. “Com o lucro que obtivermos aqui vamos adquirir mais coletes e bolas para que as nossas molecadas possam treinar”, disse Nelson Jabá dizendo que está feliz por ter decidido participar do evento. “Nossa ! Esta festa está muito chique. Está de parabéns o prefeito Murilo Zauith e a sua equipe de trabalho que elaborou e montou este grande projeto que hoje esta ai para receber não só o povo douradense, mais também da região”, disse o presidente.

Já Moacir Amorim, um dos grandes incentivadores e atuantes no projeto social desenvolvido pelo “operarinho” como é carinhosamente chamado, disse que se surpreendeu com a organização da festa, e também com a presença dos amigos na barraca do clube. “Vários amigos e desportistas passaram por aqui esta noite para nos prestigiar. Com certeza nosso movimento vai melhor ainda mais neste final de semana”, disse Moacir Amorim lembrando que além dos amigos baterem papos descontraídos, se alimentaram e tomaram cervejas e refrigerantes muito bem gelados.

Além do Operário Atlético Clube também marca a presença as seguintes entidades:

Associação Alecrim, Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Associação de Moradores do Jardim Guaicurus, Associação dos Campistas Maria de Jesus, Associação dos Deficientes Físicos, Associação dos Moradores do BNH 2º Plano, Associação dos Moradores do Jardim Água Boa, Associação dos Moradores da Vila Adelina, Associação dos Moradores do Jardim Flórida, Associação dos Moradores do Jardim Primavera, Casa da Divina Providência, Casa dos Franciscanos Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), Clube do Laço, Moto Clube de Dourados, Economia Solidária, Instituto São João Maria Vianey, Operário Esporte Clube, Patrulha Mirim, Projeto Social Caminhando com Jesus, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Cinqüentenário, Udam (União Douradense da Associação dos Moradores) e União Douradense de Clube de Mães.

Serão premiadas também, com troféus, as três melhores apresentações de quadrilha no concurso de “Quadrilha Junina”, que acontece nos dias 16 e 17, às 20 ho.

SHOWS

Depois da abertura onde se apresentaram as duplas Vilela e Zé Correia, Jeder e Rodrigo, Luis Augusto e Davi e o show da dupla Jads e Jadson, para esta sexta-feira, está marcada a apresentação da dupla Marcos Aurélio e Gabriel.

Em seguida se apresentam Kleber e Kléberson e depois Luis Fernando e Rodrigo. Fechando a noite, tem show nacional com Edson, ex-parceiro de Hudson.

Para amanhã a programação musical terá Paulo Cezar e Wanderley, Wander e Isaac, o grupo Tchê Querência, Léo Verão e o músico gaúcho Renato Borghetti e no domingo, Correinha e o Grupo Postal Sul se apresentam na abertura e em seguida será feita a premiação dos concursos e depois tem o show com Lucas Calderan. Para encerrar a festa, Bruninho e Davi.

De acordo Carlos Fábio, o objetivo do evento é resgatar a tradição da festa junina douradense. “O prefeito Murilo Zauith determinou que fosse promovido um evento para cultivar a tradição, preservando a identidade da cidade e da região e proporcionar horas de lazer e cultura”.

O diretor diz que a expectativa é receber 40 mil pessoas nos quatro dias da festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office
FUTEBOL
Fluminense e Botafogo empatam sem gols no Nilton Santos
PANDEMIA
Estado de São Paulo passa de 16 mil óbitos por coronavírus
JUSTIÇA
Blogueiro preso em Campo Grande tem prisão revogada por ministro do STF
REGIÃO
Carga de cerveja tombada é liberada para populares em Nova Andradina
DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
NA CAPITAL
Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em caminhão de mudança
CALENDÁRIO ESCOLAR
Quantidade mínima de dias letivos pode ser suspensa através de MP

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta