Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Operário homenageia ídolos da era de ouro do futebol amador

23 dezembro 2012 - 08h04

Na tarde da última quinta-feira quando da realização do amistoso entre o UEC (Ubiratan Esporte Clube) e OAC (Operário Atlético Clube) realizado no estádio Fredis Saldivar, o “Douradão” em jogo festivo dos 77 anos de Dourados, ídolos da era de ouro do futebol amador que vestiram a camisa da equipe obreira foram homenageados pela direção da equipe que atualmente é presidida pelo empresário Giovanny Jolando Marques.

Na oportunidade três dos ícones da história do futebol da década de 1950, 1960 e parte de 1970 do então Operário Esporte Clube juntamente com um dos integrantes da equipe dos anos 1980 e 1990, receberam placas comemorativas em seus nomes e também uma camisa do atual Operário Atlético Clube, que foi fundado em 1.991 pelo então ex-jogador de futebol e empresário Alfio Senatores (in memorian).

No gramado do “Douradão” quando da realização do amistoso em que o Ubiratan, comandado por Denis Augusto, venceu de virada por 2 a 1 a equipe operariana que na oportunidade foi dirigida por Fernando Ramos, foram contemplados com as homenagens, os ex-jogadores operarianos, Eusébio Palomita, o “Dom Paloma”; Norton Saldivar e o hoje advogado Jairo de Quadros e na seqüencia o ex-goleiro da era profissional, Josué Cassiano. Jairo de Quadros foi representado pelo ex-goleiro Cassiano. Já Norton Saldivar ao receber a camisa do Operário, deu um beijo nela e a acenou para o público que estava na arquibancada.

Vale ressaltar que na ocasião Eusébio Palomita e Norton Saldivar estavam acompanhados do amigo pessoal deles, o advogado Elísio Brites, que marcou presença juntamente com o vereador reeleito Juarez “amigo de todos” e o eleito no último pleito, Rafael Mattos. Na ocasião, o prefeito Murilo Zauith (PSB) foi representado pelo diretor/presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), radialista/jornalista Antonio Coca.

De acordo com Giovanny Marques, neste sábado será homenageado o não menos ídolo do futebol amador douradense, Ramon Bobadilha, que dado a problema de saúde não pode comparecer no evento que resgatou a eterna rivalidade das duas equipes que marcaram as tardes do futebol no legendário estádio Napoleão Francisco de Souza, popularmente conhecida como entre os desportistas da cidade e do futebol sul-mato-grossense como LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores).

“Foi uma singela homenagem a estes homens que no passado fizeram a história e a glória do futebol de nossa cidade, em especial, do glorioso então Operário Esporte Clube, que na época era considerado como a equipe do povão.

Aos poucos vamos procurar homenagear os ídolos da equipe operariana. Uma coisa eu digo de coração. Estou muito feliz por prestar esta singela homenagem a estes homens que fizeram história vestindo a gloriosa camisa operariana” disse Giovanny Marques que na oportunidade, ladeado do grande parceiro Nelson Assunção, o “Jabá” agradeceu a iniciativa do presidente do Ubiratan Joaquim Soares em reeditar o clássico douradense, bem como ao empresário Nicácio Cantero, que neste ano, foi um dos grandes parceiros do projeto social do Operário Atlético Clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FIT
Orquestra UFGD abre hoje o 9º Festival de Teatro de Dourados
CORUMBÁ
Tráfego na MS-184 é liberado após recuperar ponte de madeira
ECONOMIA
STF mantém decisão que manda corrigir saldo do FGTS no Plano Collor 2
PREVENÇÃO
Centros de assistência de saúde mental ajudam na prevenção ao suicídio
FLAGRANTE
Preso pela segunda vez em uma semana, homem levava 1t de maconha e armas
COTAÇÕES
Dólar fecha abaixo de R$ 4,10 nesta quinta-feira
SAÚDE
MS registra 235 notificações de dengue em pouco mais de um mês
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
ECONOMIA
Justiça do Trabalho bloqueia R$ 157 milhões para pagar trabalhadores em MS
ELEIÇÕES 2018
TRE-MS realiza procedimento de carga e lacração das urnas para as Eleições 2018

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri