Menu
Busca terça, 11 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Operário convoca jogadores para amistoso contra o Ubiratan

29 novembro 2012 - 11h48

O presidente do OAC (Operário Atlético Clube) de Dourados Giovanni Marques acompanhado do técnico de futebol Fernando Ramos apresentou na tarde de ontem, a relação dos convocados por eles para atuar no amistoso contra o Ubiratan, o que seria uma reedição do maior clássico do futebol tanto amador como profissional da cidade, porque não do Mato Grosso do Sul.

O presidente operariano disse que para esta reedição do clássico que irá acontecer no dia 20 de dezembro, data de aniversário de Dourados, provavelmente à noite no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, com entrada gratuita ao torcedor douradense, foram convidados alguns jogadores profissionais para fazer parte do plantel do “tigre” bem como alguns que ainda atuam no amador da cidade, após passagens pelo profissionalismo.

###OS CONVOCADOS
Para o gol Fernando Ramos conta que foram convidados o experiente Cassiano e Bruno. Já à relação dos jogadores de linha, estão os profissionais Mário Lúcio, Rondinelli, Diego Rosa, Alex Cruz e o zagueiro Tadeu.

Segue a lista com os hoje amadores Helivelton, Harrysson, Altair “cabeça”, Christian, Rodriguinho, Paulinho, Felipe, Uéliton, Carlos Ashiley, Andrezinho, Gilson, Abel, e Bruno Pimenta.

Fernando Ramos por sua vez conta que espera reunir este grupo no mais tardar semana que vem para uma conversa e para iniciar os preparativos visando o confronto contra o “Leão da Fronteira” e diz que antes pretende realizar pelo menos dois amistosos com equipes amadoras da região da Grande Dourados.

“Vamos preparar bem esta equipe para enfrentar o Ubiratan. Se tem uma coisa que eu acredito, é que neste nosso grupo ninguém vai querer encerrar o ano com derrota, principalmente contra o Ubiratan” disse o técnico acrescentando que todos que foram convidados assinalaram positivamente com a presença deles tanto nos treinos como no jogo festivo.

Já Giovanny Marques conta que este confronto entrará para a história, uma vez que ele e Joaquim Soares, presidente do Ubiratan, estarão reeditando um clássico que até os dias de hoje está na memória do torcedor douradense. “Montamos nossa equipe e agora é só trabalhar para que no dia do confronto possamos vencer e bem o Ubiratan” disse o presidente.

###O UBIRATAN
Com relação ao Ubiratan Esporte Clube, Joaquim Soares disse que o técnico do “Leão da Fronteira” como é conhecido e é chamado carinhosamente à equipe da “Cabeceira Alegre” será montada pelo ex-jogador Denis Augusto.

Ao ter acesso à relação dos convocados do rival Operário, Joaquim Soares deu risada e brincando disse que vai ter de buscar jogador na “Paraíba”, uma vez que Giovanny Marques e Fernando Ramos pegaram todos os que estão em franca atividades na cidade e ainda por cima reforçou com alguns deles que atuam no profissionalismo. “Os caras pegaram tudo para eles. Vamos ver o que sobrou para a nossa equipe e se precisar vamos buscar alguns fora para compor o nosso plantel” disse Joaquim Soares acrescentando que mesmo com o Operário fazendo um belíssimo selecionado, o Ubiratan não vai perder o clássico. “Não é desprezando não, mas vou montar uma equipe para ganhar do Operário. Não gosto perder jogo nenhum, principalmente para o Operário que sempre foi o nosso freguês. Uma coisa é certa. Com o Fernando Ramos de técnico, o Operário já vai entrar em campo perdendo de 2 a 0 para nós” disse Joaquim.

Vale lembrar que no confronto haverá a disputa de um troféu e em caso de empate, a decisão para se saber quem irá levá-lo para casa será conhecido por meio de cobranças de penalidades máximas.

###BRINDES
Por outro lado, além do clássico, Joaquim Soares e Giovanni Marques contam que estarão em busca de angariar brindes para serem sorteados para o público presente no estádio, em especial para as crianças, devido à aproximação dos festejos natalinos. “Nossa conversa já está bastante adiantada e somente alguns detalhes temos de ajustar para que possamos fazer uma grande festa para os que comparecerem no estádio” disse o dirigente operariano.

Joaquim Soares conta que antes do grande clássico o público presente poderá também assistir a dois jogos das categorias de bases dos dois clubes, que ainda não tem as categorias definidas.

###REGRA
Joaquim Soares conta que para esta partida amistosa, tanto o Ubiratan como o Operário terão de convocar no máximo dez jogadores profissionais que ainda estão em atividades e preencher os demais elencos, com atletas das categorias de bases dos dois clubes. “Acredito que poderemos fazer uma grande festa para os torcedores, e claro, espero ganhar mais uma vez desse Operário, que, aliás, sempre foi freguês do nosso Birinha” reafirmou Joaquim Soares.

Joaquim Soares e Giovanni Marques conta que a reedição do clássico visa movimentar o futebol douradense mais uma vez neste ano e que ele vai fazer parte das festividades de aniversário da cidade. “O ano como sempre foi muito difícil tanto para mim como para o Joaquim Soares, mas com muita garra e sacrifício dos dois lados, conseguimos manter as nossas categorias de bases em franca atividades. Eu dá minha parte espero que o próximo ano seja melhor. Acredito que também pelo lado do Joaquim Soares existe dentro dele uma expectativa de que 2013 será também bom para o seu clube” disse Giovanni Marques lembrando que esta idéia da reedição do clássico, visa principalmente contar com a participação dos torcedores douradenses, em especial os operarianos e os ubiratanenses.

“Em que pese ser um amistoso, eu e o Fernando Ramos vamos montar uma equipe para vencer, pois queremos fechar o ano com chave de ouro e nada melhor do que surrar o Ubiratan” disse Giovanni Marques, reafirmando que o ex-técnico do Bonitto, que disputou a 2ª divisão do futebol profissional deste ano, Fernando Ramos será mesmo o responsável para a montagem da equipe operariana para este amistoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Yasmin Brunet renova o bronzeado em dia de praia de Ipanema
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Servidores públicos flagram abuso de criança e detêm estuprador
CAPITAL
Bíblias são encontradas intactas depois de incêndio que destruiu hotel
PLANO DE MANEJO
Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade
NOVA ANDRADINA
Mãe de menino com doença degenerativa pede ajuda para bazar solidário
UFMS
Abertas 74 vagas para professores substitutos com salário de até R$ 6 mil
FUTEBOL
Marta é a primeira mulher a eternizar os pés na calçada do Maracanã
OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO
Proposta da UFGD é aprovada para o Projeto Rondon 2019
RURAL
Governo defende agricultura e turismo sustentável em Bonito e região
CAMPO GRANDE
TRE/MS mantém mandato de vereadora, acusada de infidelidade partária

Mais Lidas

DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
PREGÃO
Vereadora presa desde outubro tenta retomar cargo na Câmara de Dourados
CHAPADÃO DO SUL
Avião agrícola cai e mata piloto em cidade de MS
DOURADOS
Criança morta após acidente de trânsito teve órgãos levados para SP e Campo Grande