Menu
Busca domingo, 22 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Operário abre temporada participando do torneio da Picadinha

02 janeiro 2013 - 11h35

O OAC (Operário Atlético Clube) após encerrar o ano de 2012 de forma positiva conforme explicou o presidente Giovanny Marques, vai abrir a temporada de 2013 participando de um dos mais tradicionais torneios de futebol suíço da cidade e região.

De acordo com informações do dirigente operariano, ainda nesta semana ele juntamente com o técnico Fernando Ramos estarão mantendo contato com 15 jogadores que sempre atuaram pelo Operário para montar a equipe que estará participando do tradicional torneio do Santo Antônio do distrito da Picadinha.

Giovanny Marques conta que estará com a sua equipe na 33ª edição do torneio de futebol suíço que será realizado em 10 de fevereiro próximo como forma de prestigiar uma das comunidades rurais mais tradicionais da cidade. “Sempre que vamos até a Picadinha sempre fomos muito bem recepcionados pelos produtores de lá. Daí decidirmos junto com o Nicácio Cantero, que é um dos principais parceiros do nosso clube, que neste ano estaremos também participando desta grande festa esportiva que abre a temporada do futebol amador douradense” disse o presidente operariano.

###O TORNEIO
Para este ano vale lembrar que também será realizado no torneio o “3º ano do produtor”, cujo tema deste ano será “Somos famílias que está em uma área genuinamente produtiva para o Brasil” disse o diretor de esportes do Santo Antônio, Antônio Faccin.

Antônio Faccin por sua vez conta que para o torneio haverá uma distribuição de 11 mil reais em premiações mais troféus para as quatros equipes melhores colocadas, com o campeão recebendo cinco mil; o vice três; enquanto o terceiro e o quarto colocados respectivamente levarão dois e mil reais em dinheiro.

Contando com o apoio de 53 empresas para a realização do maior evento esportivo do interior de Mato Grosso do Sul, Antônio Faccin diz que espera que para este ano o número de inscrição atinja mais de 78 equipes, o que colocará o distrito da Picadinha no livro dos recordes nacionais, já que atualmente a cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul, detém esta liderança com sua promoção esportiva com 77 equipes inscritas.

O diretor conta também que a abertura do torneio será entre a equipe máster de Três Lagoas e o Dinossauros de Dourados após entendimentos entre os organizadores do evento, uma vez que quando o Santo Antônio Futebol Clube, o “azulão da área rural” esteve naquela cidade para jogar uma partida pela série B-1 (amador) promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) foi muito bem recepcionada. “Em Três Lagoas fomos muito bem recebidos pelos desportistas daquela cidade e nada como retribuir esta recepção, dando a eles o direito de abrir o nosso tradicional evento, que a bem da verdade, abre oficialmente a temporada esportiva de nossa cidade” disse o produtor rural e desportista José Enildo Zanon, conhecido na Grande Dourados como “Rato”, e uma das lideranças do distrito da Picadinha.

###NOVA REGRA
No dia do evento Antônio Faccin diz que haverá durante todo o dia parque infantil para as crianças e uma matinê dançante no salão de baile do clube, além da praça de alimentação para atender a todos que almoçarão com suas equipes ou com as respectivas famílias. “Vamos fazer de tudo para que todos se sintam em casa. Haverá churrasco com mandioca e salada a preços populares, além de bebidas. Nosso objetivo é levar a comunidade de Dourados e da região para comemorar a festa do Santo Antônio Futebol Clube, que é fruto de uma criação de uma das áreas mais produtivas do Mato Grosso do Sul” disse José Enildo Zanon, o “Rato”, uma das lideranças do distrito da Picadinha.

Antônio Faccin diz que para este ano haverá mudanças no regulamento da competição.

Segundo ele, as equipes que caírem para as repescagens não voltará à elite da disputa do prêmio máximo do torneio como as edições anterior. “As equipes que caírem para as repescagens disputarão entre si em cobranças de penalidades máximas o titulo de campeão, o que seria um torneio paralelo e o campeão levará a premiação de mil reais; o segundo 500; o terceiro 300 e o quarto 200 reais” disse o diretor lembrando que inscrições antecipadas custarão 200 reais e no dia do torneio 250 e a equipe interessada em saber mais e melhores informações poderão manter contato com ele por meio do telefone (67) 9668-6668. “Quem quiser se inscrever antecipadamente pode ligar para mim no número acima citado.

Com certeza faremos o melhor torneio comunitário de nosso Estado, pois sabemos que duas equipes do Paraguai já demonstrarão interesse em participar deste evento que é considerado como um dos mais organizado do país” finalizou o diretor de esportes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher fica gravemente ferida após ser lançada contra arame farpado
AMPLAVISÃO 1315
Nas pontes de Roma a lembrança de André
DOURADOS
Poste derrubado após roubo de veículos continua caído na Marcelino Pires
TRADIÇÃO CATÓLICA
27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados
EDUCAÇÃO
IFMS encerra nesta segunda inscrições para transferências
FÓRMULA 1
Hamilton vence após Vettel parar no muro no GP da Alemanha
SINOP
Adolescente é flagrando com maconha que seria comercializada no MT
DIRETRIZES
Período eleitoral impõe restrições na Comunicação da UFGD
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado por construir muro que degrada matas ciliares
ELEIÇÕES
PSL faz convenção neste domingo para lançar candidatura de Bolsonaro

Mais Lidas

ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado