Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
ADSUMUS

Operação prende nove traficantes em Dourados

09 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09), pelo comando da Polícia Militar de Dourados, o balanço final da operação ‘Adsumus’, que significa "presença, permanente estado de prontidão de uma tropa operacional" e foi coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Dourados e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A operação iniciou na última quarta-feira (04), e teve seu encerramento na manhã de hoje (09), realizou ações em diversas áreas da cidade de Dourados, tendo como alvos principais, os locais com maior fluxo de pessoas e veículos.

Durante a operação, foram abordadas mais de quatro mil pessoas, 1.200 veículos e encaminhamento de 70 pessoas às delegacias da cidade, destacando a prisão de nove pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo, maconha e cocaína e um veículo de 450cv de potência que estaria promovendo manobras perigosas na área central da cidade de Dourados, além de mais de 50 veículos tirados de circulação por irregularidades administrativas de transito.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, as ações desenvolvidas durante a operação foram positivas, obtendo os resultados esperados. “A operação integrada à Polícia Civil e a Guarda Municipal, abordaram mais de três mil pessoas em todas as áreas da cidade e, esse fato ajuda a aumentar a sensação de segurança em nossa cidade e também a estimular o trabalho conjunto dessas unidades de segurança que, especialmente em Dourados, atuam harmonicamente em prol do cidadão,” diz Carlos Silva.

Ainda de acordo com o comandante, os traficantes de droga da cidade, foram os principais alvos das ações de inteligência que acabou culminando com a prisão de nove pessoas.

“As ditas bocas de fumo foram realmente os principais alvos das equipes de inteligência, que foram apoiadas pelas equipes que faziam parte da operação, uma vez que a existência desse tipo de local fomenta outros crimes como furtos e roubos, que também tiveram números reduzidos durante a operação ‘Adsumus’”, conclui o comandante.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus
BRASILEIRO
Corumbaense estreia na Série D em casa no dia 4; Operário vai a Minas em primeiro jogo
INTERNACIONAL
Encontro de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ser na próxima semana
DOURADOS
Bandidos invadem fazenda e furtam espingarda e mantimentos
RIOS DE MS
Paranaenses perdem barco e são multados por pesca ilegal
EDUCAÇÃO
Prazo para inscrição no Vale Universidade termina na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
BRASIL
Lei Rouanet deverá ter teto de R$ 1 milhão por projeto, diz Bolsonaro
DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano