Menu
Busca Terça, 12 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
ADSUMUS

Operação prende nove traficantes em Dourados

09 Outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09), pelo comando da Polícia Militar de Dourados, o balanço final da operação ‘Adsumus’, que significa "presença, permanente estado de prontidão de uma tropa operacional" e foi coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Dourados e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A operação iniciou na última quarta-feira (04), e teve seu encerramento na manhã de hoje (09), realizou ações em diversas áreas da cidade de Dourados, tendo como alvos principais, os locais com maior fluxo de pessoas e veículos.

Durante a operação, foram abordadas mais de quatro mil pessoas, 1.200 veículos e encaminhamento de 70 pessoas às delegacias da cidade, destacando a prisão de nove pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo, maconha e cocaína e um veículo de 450cv de potência que estaria promovendo manobras perigosas na área central da cidade de Dourados, além de mais de 50 veículos tirados de circulação por irregularidades administrativas de transito.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, as ações desenvolvidas durante a operação foram positivas, obtendo os resultados esperados. “A operação integrada à Polícia Civil e a Guarda Municipal, abordaram mais de três mil pessoas em todas as áreas da cidade e, esse fato ajuda a aumentar a sensação de segurança em nossa cidade e também a estimular o trabalho conjunto dessas unidades de segurança que, especialmente em Dourados, atuam harmonicamente em prol do cidadão,” diz Carlos Silva.

Ainda de acordo com o comandante, os traficantes de droga da cidade, foram os principais alvos das ações de inteligência que acabou culminando com a prisão de nove pessoas.

“As ditas bocas de fumo foram realmente os principais alvos das equipes de inteligência, que foram apoiadas pelas equipes que faziam parte da operação, uma vez que a existência desse tipo de local fomenta outros crimes como furtos e roubos, que também tiveram números reduzidos durante a operação ‘Adsumus’”, conclui o comandante.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Em MS, empresas envolvidas em corrupção serão impedidas de firmar contratos com o Governo
FÁBRICA
De uma barra gigante e colorida à boca: veja como é feito o batom
AGENTE DE POLÍCIA
Diário Oficial traz resultado de recursos da avaliação médica do concurso
ASSEMBLEIA
CCJR analisa 15 matérias na reunião desta terça-feira
RENAIS CRÔNICOS
Transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados
CPMI DA JBS
Relatório pede indiciamento de Janot, irmãos Batista e mais três
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
MUDANÇA
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
SAÚDE DAS UNHAS
Cinco dicas para manter as suas unhas saudáveis
CONCURSO
UEMS está com inscrições abertas para seleção de professores temporários

Mais Lidas

CAPITAL
Mulher morre em acidente na BR-163 e dois ficam feridos
FRONTEIRA
Policial e membros do PCC estariam envolvidos em esquema de cigarros
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado no Santo André
EDITAL
Escola Vital Brasil abre seleção para bolsas de estudo