Menu
Busca terça, 11 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
ADSUMUS

Operação prende nove traficantes em Dourados

09 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09), pelo comando da Polícia Militar de Dourados, o balanço final da operação ‘Adsumus’, que significa "presença, permanente estado de prontidão de uma tropa operacional" e foi coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Dourados e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A operação iniciou na última quarta-feira (04), e teve seu encerramento na manhã de hoje (09), realizou ações em diversas áreas da cidade de Dourados, tendo como alvos principais, os locais com maior fluxo de pessoas e veículos.

Durante a operação, foram abordadas mais de quatro mil pessoas, 1.200 veículos e encaminhamento de 70 pessoas às delegacias da cidade, destacando a prisão de nove pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo, maconha e cocaína e um veículo de 450cv de potência que estaria promovendo manobras perigosas na área central da cidade de Dourados, além de mais de 50 veículos tirados de circulação por irregularidades administrativas de transito.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, as ações desenvolvidas durante a operação foram positivas, obtendo os resultados esperados. “A operação integrada à Polícia Civil e a Guarda Municipal, abordaram mais de três mil pessoas em todas as áreas da cidade e, esse fato ajuda a aumentar a sensação de segurança em nossa cidade e também a estimular o trabalho conjunto dessas unidades de segurança que, especialmente em Dourados, atuam harmonicamente em prol do cidadão,” diz Carlos Silva.

Ainda de acordo com o comandante, os traficantes de droga da cidade, foram os principais alvos das ações de inteligência que acabou culminando com a prisão de nove pessoas.

“As ditas bocas de fumo foram realmente os principais alvos das equipes de inteligência, que foram apoiadas pelas equipes que faziam parte da operação, uma vez que a existência desse tipo de local fomenta outros crimes como furtos e roubos, que também tiveram números reduzidos durante a operação ‘Adsumus’”, conclui o comandante.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COOPERATIVISMO
Sicredi encerra campanha institucional de 2018 com filmes sobre Natal e Ano Novo
MANDATO TAMPÃO
Prefeito e vice de Caarapó serão diplomados e empossados nesta terça
PROVAS
Enem será reaplicado hoje e amanhã para 2,7 mil estudantes
FRONTEIRA
Polícia paraguaia prende mulher brasileira que abandonou recém-nascido
DOURADOS
Formandos de Gastronomia da Unigran inovam e criam gastrobar para o TCC
DOURADOS
Mais de 23 mil famílias já retiraram o kit distribuído pela Seja Digital
DOURADOS
Menor é apreendida na rodoviária com 16kg de maconha
ESTADO
Governador faz entregas de R$ 36 milhões em obras da MS-178 e habitação em Bonito
RURAL
IBGE estima queda de 5,5% na safra de grãos deste ano
DOURADOS
Votação da Lei Orçamentária Anual é adiada, mas deve ocorrer ainda esta semana

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
NOVOS ALVOS
MP cumpre mandados em nova operação em Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto