Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (09), as obras da Avenida Marcelino Pires em Dourados, custará R$ 11.394.102,33. A principal via da cidade será recapeada integralmente.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), informa como sendo a empresa vencedora do processo licitatório, a Concrenavi Concreto Usinado Naviraí Ltda.
Apesar do valor da obra e quem as realizará, não foi informado a data que o recapeamento deve começar.
A licitação teve início de acordo com a publicação do DOE, no dia 05 de setembro deste ano.
Outras avenidas como a Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker que possuem trechos bem danificados, também deverão ser recapeadas, no entanto, apenas a Marcelino Pires foi anunciada com empresa para a execução da obra.
Hayel
A Hayel Bon Faker, que já recebeu obras de recapeamento em parte de sua extensão. O recapeamento dessas quatro vias soma investimentos estaduais de R$ 36 milhões.
O trecho restante está em estudo entre Governo e Prefeitura, para análise da viabilidade da reestruturação da via com adequação da capacidade de tráfego e ampliação da faixa de rolamento. Além das obras de revitalização, a gestão estadual firmou convênio com o município repassando recursos para garantir a manutenção de diversas vias de Dourados que estavam em más condições de tráfego, com reparos emergenciais de tapa-buraco.
Para o deputado federal Geraldo Resende, a ação do Governo demonstra o cumprimento de seu compromisso com a cidade. “É dever dos municípios realizarem as obras de recapeamento das vias públicas, porém, neste momento de crise pela qual Dourados vem passando, o Estado intervém de forma generosa possibilitando obras tão significativas como o recapeamento das três principais avenidas de Dourados, sem contar a Hayel Bon Faker, cuja primeira etapa já foi concluída”, afirma.
O deputado lembra ainda que a atuação integrada do Governo com as bancadas estadual e federal tem garantido diversas outras obras para o município. “Houve uma união de esforços importantes entre os deputados estaduais, os vereadores e Poder Executivo. Sinto-me feliz em, como deputado federal, também ser um dos agentes públicos que lutaram para a conquista desses investimentos para a nossa Dourados”, conclui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios

Concurso da Educação terá reforço na segurança
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESASJucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASILApós tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido

Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOUHomem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes

Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28

Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica
Mais Lidas

Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados

Dois morrem em colisão frontal em Dourados
