Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221
SANEAMENTO BÁSICO

Obras de esgoto beneficiarão milhares de famílias em Dourados

16 abril 2019 - 16h35Por Da Redação

Com recurso federal e próprio, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando diversas obras de melhorias e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Dourados.

Entre as obras em execução, está sendo construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 100 litros por segundo. A construção dessa ETE está localizada ao lado direito da rodovia MS 156, sentido Distrito Industrial.

Além disso, também estão sendo implantados mais de 312 km de rede coletora de esgoto e 15.666 ligações domiciliares, entre outras obras que irão ampliar a coleta e o tratamento de esgoto na cidade de Dourados.

De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, essas obras são importantíssimas para o Meio Ambiente e para a saúde da população.

“A ETE fica afastada da cidade e a rede de esgoto fica embaixo da terra. Muitas pessoas não veem e ainda não sabem da importância desse tipo de investimento, mas é fundamental para garantir a preservação ambiental e evitar doenças, tais como diarreia, leptospirose, hepatites infecciosas (A e E)”, explica o diretor.

Novos investimentos

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, disse que muitos outros investimentos estão previstos para o município de Dourados em saneamento básico (água e esgoto), caso a concessão de serviços de água e esgoto seja renovada.

A Sanesul já iniciou as tratativas para renovar a concessão de serviços de água e esgoto através de um contrato de programa de gestão compartilhada entre o Estado, o Município e a Empresa Pública (Sanesul).

Walter destaca que a estatal já universalizou o fornecimento de água tratada em todos os municípios onde atua e que agora a empresa está focada em aumentar a cobertura de esgoto, pois tal investimento melhora a qualidade de vida da população.

“Temos certeza que o melhor caminho para o Município de Dourados é continuar essa parceria que deu certo e que os resultados estão sendo colhidos agora.  O saneamento básico proposto pela Sanesul está sendo cumprido à risca e o plano de investimento será feito de forma que contemple também essa universalização na parte de esgoto”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar termina a semana em alta, de olho em projeções sobre juros nos EUA
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Ex-prefeito terá que devolver dinheiro pago em licitação sem nota fiscal
JUSTIÇA
Desembargadores mantêm regime semiaberto para motorista embriagado
ARTIGO
Como transformar uma casa em lar
BRASIL
Montezano: prioridade é abrir caixa-preta do BNDES
ESTATAL
Após fechar agências em MS, Correios renova frota de furgões
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
ESTÉTICA
Conheça um pouco mais sobre o Microagulhamento
POLÍTICA
“A gente precisa mendigar apoio”, diz vereador sobre falta de representatividade em Brasília
PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso