Menu
Busca segunda, 18 de junho de 2018
(67) 9860-3221
ITINERÁRIO

Nova linha de ônibus para cidade universitária será inaugurada amanhã

17 setembro 2017 - 08h27

Após uma série de reuniões entre a Comissão de Transporte da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Viação Dourados, uma nova linha de ônibus até a Cidade Universitária começará a circular a partir desta segunda-feira, dia 18 de setembro. A nova linha contará com um itinerário sugerido pela Comissão para atender melhor à demanda dos estudantes, passando por algumas das principais avenidas da cidade, como a Monte Alegre e a Ponta Porã, além de incluir o Parque Alvorada no trajeto.

O novo trajeto será testado durante 30 dias e, após o período, será avaliada a permanência de acordo com a adesão. "É importante que os estudantes conheçam e utilizem a linha neste mês, para que tenhamos argumentos para reivindicar que ela seja definitivamente efetivada", alerta o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pablo Lollo.

A Comissão de Transporte da UFGD foi criada em 2016 com o intuito de discutir, avaliar e propor possibilidades concretas de benefícios no transporte até a cidade universitária. Composta por estudantes e servidores da UFGD e da UEMS, a Comissão realiza reuniões periódicas entre seus membros. O discente Henrique Dionízio, que faz parte do curso de Geografia da UFGD e integra a Comissão de Transportes, elogiou a iniciativa. "A comissão é o ponto de partida para dar voz aos anseios dos estudantes. Sem ela, a idealização dessa linha não seria viável". Segundo o estudante, existem outras demandas da comissão que ainda estão sendo negociadas com a Agetran e a Viação Dourados, como a reorganização da localização dos pontos de ônibus internos da UFGD e um aumento na quantidade de linhas.

Veja abaixo como ficaram os horários e por quais ruas passa o trajeto da nova linha:

###Sentido Terminal - Campus: 06h40, 12h35 e 18h30.
Trajeto: Terminal de Transbordo, Rua Onofre Pereira de Matos, Rua Camilo Ermelindo da Silva, Avenida Marcelino Pires, Rua Hayel Bon Faker, Rua Ponta Porã, Rua Afonso Pena, Rua Amael Pompeu Filho, Júlio Marques De Almeida, Avenida Guaicurus, Campus.

###Sentido Campus – Terminal: 11h00, 17h05 e 22h30.
Trajeto: Campus, Avenida Guaicurus, Rua Júlio Marquês De Almeida, Rua Amael Pompeu Filho, Rua Afonso Pena, Rua Monte Alegre, Rua Presidente Vargas, Rua Weimar Gonçalves Torres, Rua João Candido Câmara, Avenida Marcelino Pires, Rua Camilo Ermelindo da Silva, Rua Joaquim Teixeira Alves, Rua Hilda Bergo Duarte, Terminal de Transbordo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUIZADO ESPECIAL
Justiça Itinerante realiza 113 casamento indígenas em Amambai
JUSTIÇA
Motorista que matou idosos no trânsito responderá processo preso
UEMS
Inscrições abertas para o 2° Simpósio sobre Recursos Naturais
SUMIÇO
Família busca por jovem de 22 anos desaparecido há 14 dias
CRIME AMBIENTAL
Sitiante é multado por manter macaco-prego em cativeiro
HUMANIZAÇÂO
HU de Dourados implementa Núcleo de Saúde Indígena
ANAURILÂNDIA
Traficante é preso comercializando drogas em frente à Igreja
SUSTO
Avião da seleção da Arábia Saudita pega fogo durante viagem
MIRANDA
Após colisão frontal veículos explodem e dois morrem na BR-262
ALTERA
Anvisa suspende venda de fraldas da marca Huggies Turma da Mônica

Mais Lidas

ATENTADO
Suspeitos de atentado contra prefeito de Paranhos são presos
DOURADOS
Homem morre após acidente na Guaicurus
PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
TRÁFICO
Douradense é preso após abandonar veículo carregado com maconha na BR-463