Menu
Busca Quinta, 19 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
DESAFIOS

Nosso foco é a transparência, diz Délia a líderes comunitários

25 Setembro 2017 - 12h50

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, líderes comunitários de várias regiões da cidade para um "debate franco e aberto", mediante a apresentação da real situação financeira do município. "Nosso objetivo é ter o máximo de transparência possível em nossas ações", explicou.

A gestora municipal abriu o encontro afirmando que os desafios são muitos, mas com trabalho e planejamento as dificuldades vão sendo superadas. "Assumimos a prefeitura num momento difícil; na cidade e, principalmente, nos distritos. Já se passaram oito meses; a realidade continua dura, mas há um trabalho iniciado, avançamos em alguns setores e, com certeza, o segundo ano será bem melhor que o primeiro", disse.

"Chegamos à prefeitura sem prometer grandes obras, mas arrumar a casa. E isso vem sendo feito. Encontramos muitos prédios públicos com problemas estruturais e, de início, determinamos a recuperação das escolas, dos centros de saúde, das praças de esportes e dos nossos parques", lembrou.

Segundo a prefeita, a administração não pretende continuar pagando aluguel para abrigar serviços públicos. Délia anunciou a construção de mais um bloco, ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), para abrigar a Secretaria de Educação. "Já temos os recursos garantidos", afirmou, reforçando a ideia de manter todas as secretarias trabalhando juntas.

A prefeita de Dourados também falou sobre críticas que a administração recebe por causa dos buracos de muitas ruas e imputou a situação ao tempo de uso da pavimentação e, também, à qualidade do asfalto. "Quando chegamos os buracos já estavam aí. Já melhoramos a situação um pouco e ainda vamos melhorar muito mais. Com uma diferença: nós cobramos dos responsáveis a execução de um serviço de qualidade. Talvez nosso trabalho demore um pouco, mas, acreditem, vai chegar", observou.

Também lembrou a parceria com o Governo do Estado para a recuperação da malha asfáltica das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, além do recapeamento e adequação da rua Hayel Bon Faker, para melhorar o tráfego na via de entrada à cidade para quem chega do sul.

Ela falou também da ampliação do aeroporto, cujas obras serão executadas pelo Exército, "uma grande parceria que trará benefícios importantes para nossa cidade e região", e anunciou agenda com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem irá tratar sobre ramal da Ferroeste para Dourados.

Em seguida, o assessor especial Alexandre Mantovani fez explanações a respeito da realidade financeira da prefeitura de Dourados e esclareceu dúvidas dos representantes de bairros acerca de situações pertinentes à administração municipal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Mãe e filhos são presos com maconha e skunk em casa
CAMPANHA
Campanha Compartilhe o Natal reúne parceiros e espera arrecadar 10 mil brinquedos
TRIBUNAL
Negado recurso sobre apólice de incêndio ocorrido em 2012
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta sobre o real, em mais um dia de cautela
BRASIL
STJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB
DOURADOS
Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas
FEDERAL
Inscrições para o Vestibular da UFGD encerram amanhã
ABASTECIMENTO
Falta de energia deixa distritos de Dourados sem distribuição de água
BRASIL
Governo autoriza criação de 1,9 mil novas vagas de trabalho em universidades federais
DOURADOS
Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

Mais Lidas

BATAYPORÃ
Carta deixada por pai que matou filha não tem relação com o crime
VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados
DOURADOS
Juiz manda prefeitura exonerar temporários e convocar aprovados em concurso