Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
DESAFIOS

Nosso foco é a transparência, diz Délia a líderes comunitários

25 setembro 2017 - 12h50

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, líderes comunitários de várias regiões da cidade para um "debate franco e aberto", mediante a apresentação da real situação financeira do município. "Nosso objetivo é ter o máximo de transparência possível em nossas ações", explicou.

A gestora municipal abriu o encontro afirmando que os desafios são muitos, mas com trabalho e planejamento as dificuldades vão sendo superadas. "Assumimos a prefeitura num momento difícil; na cidade e, principalmente, nos distritos. Já se passaram oito meses; a realidade continua dura, mas há um trabalho iniciado, avançamos em alguns setores e, com certeza, o segundo ano será bem melhor que o primeiro", disse.

"Chegamos à prefeitura sem prometer grandes obras, mas arrumar a casa. E isso vem sendo feito. Encontramos muitos prédios públicos com problemas estruturais e, de início, determinamos a recuperação das escolas, dos centros de saúde, das praças de esportes e dos nossos parques", lembrou.

Segundo a prefeita, a administração não pretende continuar pagando aluguel para abrigar serviços públicos. Délia anunciou a construção de mais um bloco, ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), para abrigar a Secretaria de Educação. "Já temos os recursos garantidos", afirmou, reforçando a ideia de manter todas as secretarias trabalhando juntas.

A prefeita de Dourados também falou sobre críticas que a administração recebe por causa dos buracos de muitas ruas e imputou a situação ao tempo de uso da pavimentação e, também, à qualidade do asfalto. "Quando chegamos os buracos já estavam aí. Já melhoramos a situação um pouco e ainda vamos melhorar muito mais. Com uma diferença: nós cobramos dos responsáveis a execução de um serviço de qualidade. Talvez nosso trabalho demore um pouco, mas, acreditem, vai chegar", observou.

Também lembrou a parceria com o Governo do Estado para a recuperação da malha asfáltica das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, além do recapeamento e adequação da rua Hayel Bon Faker, para melhorar o tráfego na via de entrada à cidade para quem chega do sul.

Ela falou também da ampliação do aeroporto, cujas obras serão executadas pelo Exército, "uma grande parceria que trará benefícios importantes para nossa cidade e região", e anunciou agenda com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem irá tratar sobre ramal da Ferroeste para Dourados.

Em seguida, o assessor especial Alexandre Mantovani fez explanações a respeito da realidade financeira da prefeitura de Dourados e esclareceu dúvidas dos representantes de bairros acerca de situações pertinentes à administração municipal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Cidade Solar consolida ação do Governo para estimular geração de energia limpa em MS
DOURADOS
MPE pede prisão de Pepa e Idenor por descumprirem determinação judicial
ECONOMIA
Saque complementar do FGTS será liberado no próximo dia 20
CRIME AMBIENTAL
Mulher é multada por derrubada de árvores
BUROCRACIA
Projeto estabelece redução de até 30% nos valores das taxas de cartórios de MS
BRASIL
Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat
DOURADOS
Menor é apreendido tentando levar maconha até SP
BRASIL
MEC completa primeira capacitação para escolas cívico-militares
BATAYPORÃ
Homem é preso após tentar matar esposa com golpes de martelo na cabeça
CENTRO
Atendente de hotel rende ladrão armado em Dourados após luta corporal

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados