Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DESAFIOS

Nosso foco é a transparência, diz Délia a líderes comunitários

25 setembro 2017 - 12h50

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, líderes comunitários de várias regiões da cidade para um "debate franco e aberto", mediante a apresentação da real situação financeira do município. "Nosso objetivo é ter o máximo de transparência possível em nossas ações", explicou.

A gestora municipal abriu o encontro afirmando que os desafios são muitos, mas com trabalho e planejamento as dificuldades vão sendo superadas. "Assumimos a prefeitura num momento difícil; na cidade e, principalmente, nos distritos. Já se passaram oito meses; a realidade continua dura, mas há um trabalho iniciado, avançamos em alguns setores e, com certeza, o segundo ano será bem melhor que o primeiro", disse.

"Chegamos à prefeitura sem prometer grandes obras, mas arrumar a casa. E isso vem sendo feito. Encontramos muitos prédios públicos com problemas estruturais e, de início, determinamos a recuperação das escolas, dos centros de saúde, das praças de esportes e dos nossos parques", lembrou.

Segundo a prefeita, a administração não pretende continuar pagando aluguel para abrigar serviços públicos. Délia anunciou a construção de mais um bloco, ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), para abrigar a Secretaria de Educação. "Já temos os recursos garantidos", afirmou, reforçando a ideia de manter todas as secretarias trabalhando juntas.

A prefeita de Dourados também falou sobre críticas que a administração recebe por causa dos buracos de muitas ruas e imputou a situação ao tempo de uso da pavimentação e, também, à qualidade do asfalto. "Quando chegamos os buracos já estavam aí. Já melhoramos a situação um pouco e ainda vamos melhorar muito mais. Com uma diferença: nós cobramos dos responsáveis a execução de um serviço de qualidade. Talvez nosso trabalho demore um pouco, mas, acreditem, vai chegar", observou.

Também lembrou a parceria com o Governo do Estado para a recuperação da malha asfáltica das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, além do recapeamento e adequação da rua Hayel Bon Faker, para melhorar o tráfego na via de entrada à cidade para quem chega do sul.

Ela falou também da ampliação do aeroporto, cujas obras serão executadas pelo Exército, "uma grande parceria que trará benefícios importantes para nossa cidade e região", e anunciou agenda com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem irá tratar sobre ramal da Ferroeste para Dourados.

Em seguida, o assessor especial Alexandre Mantovani fez explanações a respeito da realidade financeira da prefeitura de Dourados e esclareceu dúvidas dos representantes de bairros acerca de situações pertinentes à administração municipal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPUS CHRISTI
Operação nas rodovias estaduais começa na quinta-feira
ECONOMIA
Dólar fecha em queda antes de Fed e de olho no exterior
FUTEBOL FEMININO
Com gol de Marta, Brasil vence Itália e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo
DECOLA MS
Azambuja assina decreto de incentivo a ampliação de voos em MS
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados
ATLETISMO
Douradense vence duas provas do Estadual Caixa na Capital
CAMPO DOURADO
Menor que pedia carona é detida com maconha em Dourados
TV EDUCATIVA
Fertel e Funesp reforçam parcerias para transmissão e divulgação de competições
BRASIL
Resultado da primeira chamada do ProUni está disponível
PARANAÍBA
Quadrilha sequestra piloto para roubar aeronave em MS

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos