Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
LINGUA INGLESA

Norte-americanos chegam para ministrar aulas no Sesi Dourados

06 julho 2015 - 09h52

Monitores norte-americanos chegaram, neste fim de semana, a Mato Grosso do Sul para iniciar a fase presencial do Programa Conexão Mundo 2015, que ensina inglês via Facebook e Hangouts para alunos do EBEP (Educação Básica do Sesi aliado à Educação Profissional do Senai). Ao todo são 14 monitores que vieram dos Estados Unidos para ministrar aulas presenciais para 133 alunos do Sesi e Senai de Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Os coaches norte-americanos chegaram no último sábado, dia 04 de julho, a Campo Grande e, na noite desta segunda-feira, dia 06, participam das cerimônias oficiais para marcar o início da fase presencial nas cidades de Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Do total de 133 alunos, 48 alunos são do Sesi e Senai de Corumbá, 43 do Sesi e Senai de Dourados e 42 do Sesi e Senai de Três Lagoas.

Nesta fase, os alunos vivem momentos diferentes com algumas aulas de campo com os professores americanos, com visitas às unidades para conhecer os laboratórios de cursos técnicos, passeio cultural, visitas às indústrias, aulas presenciais com dinâmicas e brincadeiras. De acordo com a coordenadora do Conexão Mundo no Estado, Márcia Emiko Yamazaki, o Programa tem como objetivo elevar o nível de competência em inglês dos alunos, visando sua melhor colocação no mercado de trabalho, bem como aumentar a qualidade de ensino nas escolas do Sesi e Senai.

“O Sistema Indústria objetiva oferecer uma educação de qualidade, contextualizada com o mundo do trabalho, favorecendo a inserção de seus alunos no mercado e fomentando a competitividade da indústria”, afirmou Márcia Yamazaki. Na primeira etapa do Programa, os alunos participam das aulas virtuais, que são feitas pelo Facebook, Hangouts e plataforma de aulas Top Notch, um site especializado no ensino do inglês.

Nas aulas e atividades a distância, os alunos interagem pela Internet com os monitores americanos, sendo que cada monitor será responsável por uma turma de 10 a 12 alunos. Na segunda etapa, os monitores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais durante um mês.

Essas aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira neste mês de julho, no período de férias dos alunos do EBEP, e envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho, enquanto a terceira etapa segue com mais dois meses de aulas pela Internet. Os 5% dos alunos concluintes que se destacarem durante o programa ganham 15 dias de imersão nos Estados Unidos, onde ficarão em casas de famílias americanas, conhecerão escolas de Ensino Médio, universidades, museus, entre outros, tudo para praticar o que aprenderam.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Com lances a partir de R$ 50, SAD promove hoje leilão com 130 lotes de veículos e sucatas
GERAL
Distribuição de kits gratuitos para TV digital começa em Dourados
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
BALANÇO
Número de vítimas em acidentes de trânsito reduz 26% em Dourados
GERAL
Pacientes terão acesso a informações sobre médicos credenciados
EM CAMPO GRANDE
MPE proíbe eventos em local tradicional na Capital
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima
DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Três Projetos de Lei serão votados durante Ordem do Dia desta terça-feira
TELEVISÃO
“MasterChef Profissionais” terá mais uma “Caixa Misteriosa” nesta terça

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados