Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
LINGUA INGLESA

Norte-americanos chegam para ministrar aulas no Sesi Dourados

06 julho 2015 - 09h52

Monitores norte-americanos chegaram, neste fim de semana, a Mato Grosso do Sul para iniciar a fase presencial do Programa Conexão Mundo 2015, que ensina inglês via Facebook e Hangouts para alunos do EBEP (Educação Básica do Sesi aliado à Educação Profissional do Senai). Ao todo são 14 monitores que vieram dos Estados Unidos para ministrar aulas presenciais para 133 alunos do Sesi e Senai de Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Os coaches norte-americanos chegaram no último sábado, dia 04 de julho, a Campo Grande e, na noite desta segunda-feira, dia 06, participam das cerimônias oficiais para marcar o início da fase presencial nas cidades de Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Do total de 133 alunos, 48 alunos são do Sesi e Senai de Corumbá, 43 do Sesi e Senai de Dourados e 42 do Sesi e Senai de Três Lagoas.

Nesta fase, os alunos vivem momentos diferentes com algumas aulas de campo com os professores americanos, com visitas às unidades para conhecer os laboratórios de cursos técnicos, passeio cultural, visitas às indústrias, aulas presenciais com dinâmicas e brincadeiras. De acordo com a coordenadora do Conexão Mundo no Estado, Márcia Emiko Yamazaki, o Programa tem como objetivo elevar o nível de competência em inglês dos alunos, visando sua melhor colocação no mercado de trabalho, bem como aumentar a qualidade de ensino nas escolas do Sesi e Senai.

“O Sistema Indústria objetiva oferecer uma educação de qualidade, contextualizada com o mundo do trabalho, favorecendo a inserção de seus alunos no mercado e fomentando a competitividade da indústria”, afirmou Márcia Yamazaki. Na primeira etapa do Programa, os alunos participam das aulas virtuais, que são feitas pelo Facebook, Hangouts e plataforma de aulas Top Notch, um site especializado no ensino do inglês.

Nas aulas e atividades a distância, os alunos interagem pela Internet com os monitores americanos, sendo que cada monitor será responsável por uma turma de 10 a 12 alunos. Na segunda etapa, os monitores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais durante um mês.

Essas aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira neste mês de julho, no período de férias dos alunos do EBEP, e envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho, enquanto a terceira etapa segue com mais dois meses de aulas pela Internet. Os 5% dos alunos concluintes que se destacarem durante o programa ganham 15 dias de imersão nos Estados Unidos, onde ficarão em casas de famílias americanas, conhecerão escolas de Ensino Médio, universidades, museus, entre outros, tudo para praticar o que aprenderam.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FISCALIZAÇÃO
MPT destina veículo para aprimorar vistoria de imóveis da União
CAMPO GRANDE
Na chuva, carro sai da pista, bate em árvore e mata 2 na BR-060
DOURADOS NEWS 18 ANOS
Pesquisador vê Dourados News como “carro chefe” do online
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CACHOEIRINHA
Mulher denuncia e marido é encontrado em ponto de distribuição de drogas