Menu
Busca domingo, 24 de março de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

No Dia de Combate à Sífilis, Saúde fará testes rápidos em Dourados

20 outubro 2017 - 08h47Por Da Redação

O terceiro sábado de outubro de cada ano é o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. É o que prevê a Lei 13.430/2017.

Neste sentido, e para que sejam alcançados os objetivos propostos, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento de Vigilância em Saúde e do Núcleo Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, irá realizar testes rápidos neste sábado, dia 21 de outubro, das 7 às 19 horas, no Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais - Rua dos Missionários, 420 – Jardim Caramuru. Também haverá blitz em vários pontos da cidade.

De acordo com Berenice de Oliveira Machado Souza, coordenadora municipal de DST/Aids/Hepatites Virais, a atividade visa cumprir metas estabelecidas no PAM (Plano de Ações e Metas) 2017, com a finalidade de atender às diretrizes voltadas à Política de Saúde, em torno das Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“A saúde da população é uma preocupação constante da gestão Delia Razuk e esta ação tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade da importância do diagnóstico precoce e ampliar as informações sobre a infecção, estimulando a testagem e, em caso positivo realizar o tratamento adequado, com consequente redução de mortes causadas por essa infecção”, explica a coordenadora.

A Sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) que pode apresentar várias manifestações clínicas, podendo ser transmitida por meio da relação sexual sem o uso da camisinha com uma pessoa infectada ou pelo contágio da mãe infectada para a criança durante a gestação ou no parto quando não é tratada. A infecção é grave e pode causar a má-formação do feto, aborto ou morte do bebê, quando este nasce gravemente doente.

Dados estatísticos revelam que vem aumentando consideravelmente os casos de Sífilis em Dourados. Até o momento, segundo a Coordenadoria, já foram notificados 123 casos de sífilis adquirida; 152 casos e 99 sífilis congênita.?

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANASTÁCIO
Homem ameaça mulher com faca em discussão sobre troca de canal
CARIOCA
Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio
FLAGRANTE
Droga que seria levada à Bahia é apreendida
POR VAGA NA SEMIFINAL
Sete e Costa Rica: histórico equilibrado de confrontos
CRIME AMBIENTAL
Arrendatário é autuado em R$ 8 mil por desmatamento e uso ilegal de motoserra
POLÍCIA
Bandidos furtam motos em menos de 2h em Dourados
FUTEBOL
Sob desconfiança, São Paulo recebe Ituano em busca de reverter vantagem
TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar na PED com drogas escondidas na vagina
PAULISTÃO
Ferroviária e Corinthians iniciam disputa por vaga na semi

Mais Lidas

IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
AQUIDAUANA
Colisão entre dois veículos deixa um morto e oito feridos na BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por trio quando trafegava próximo ao shopping