Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
SAÚDE

No Dia de Combate à Sífilis, Saúde fará testes rápidos em Dourados

20 outubro 2017 - 08h47Por Da Redação

O terceiro sábado de outubro de cada ano é o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. É o que prevê a Lei 13.430/2017.

Neste sentido, e para que sejam alcançados os objetivos propostos, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento de Vigilância em Saúde e do Núcleo Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, irá realizar testes rápidos neste sábado, dia 21 de outubro, das 7 às 19 horas, no Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais - Rua dos Missionários, 420 – Jardim Caramuru. Também haverá blitz em vários pontos da cidade.

De acordo com Berenice de Oliveira Machado Souza, coordenadora municipal de DST/Aids/Hepatites Virais, a atividade visa cumprir metas estabelecidas no PAM (Plano de Ações e Metas) 2017, com a finalidade de atender às diretrizes voltadas à Política de Saúde, em torno das Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“A saúde da população é uma preocupação constante da gestão Delia Razuk e esta ação tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade da importância do diagnóstico precoce e ampliar as informações sobre a infecção, estimulando a testagem e, em caso positivo realizar o tratamento adequado, com consequente redução de mortes causadas por essa infecção”, explica a coordenadora.

A Sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) que pode apresentar várias manifestações clínicas, podendo ser transmitida por meio da relação sexual sem o uso da camisinha com uma pessoa infectada ou pelo contágio da mãe infectada para a criança durante a gestação ou no parto quando não é tratada. A infecção é grave e pode causar a má-formação do feto, aborto ou morte do bebê, quando este nasce gravemente doente.

Dados estatísticos revelam que vem aumentando consideravelmente os casos de Sífilis em Dourados. Até o momento, segundo a Coordenadoria, já foram notificados 123 casos de sífilis adquirida; 152 casos e 99 sífilis congênita.?

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher
DIA DE SORTE
Primeiro concurso de nova loteria sai para apostador do PR
DEMANDA
Procura por vacina contra a gripe aumenta 142% em Dourados
FRONTEIRA
Identificado homem executado em 'favelinha'
ESTADUAL SUB-17
Operário vence Novo e Náutico massacra Maracaju
ABUSOS
Audiência mostra números preocupantes de violência e exploração sexual de menores em MS
ELEIÇÕES
Vinte milhões de venezuelanos vão às urnas neste domingo
ELEIÇÕES 2018
Pré-candidato à presidência desembarca amanhã em MS

Mais Lidas

FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
PARAGUAI
Homem é enforcado e tem corpo abandonado em estrada vicinal
AMAMBAI
Polícia apreende mais de três toneladas e maconha na fronteira
DOURADOS
Polícia civil de Dourados registra quatro assaltos em 24 horas