Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Natal da Unigran inova com Poço dos Desejos e estimula votos da comunidade acadêmica para 2019

07 dezembro 2018 - 10h37Por Da Redação

O ano de 2018 está chegando ao fim e faltam poucos dias para o Natal, uma das datas mais esperadas do ano. Este é um momento único, de comemoração e celebração, mas também leva a reflexão. É a hora de avaliar o ano e se as metas foram todas alcançadas e, claro, fazer novos planos para o próximo ano.

Comprometida com a data e ciente da importância de celebrá-la, a Unigran criou um espaço com Papai Noel para contagiar a comunidade acadêmica com o clima natalino, só que desta vez com uma inovação: o Poço dos Desejos.

A Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, explica que o objetivo do poço é estimular os sonhos para o próximo ano, fazendo com que todos recepcionem 2019 com muita alegria, energia e comprometimento para conquistar o que ainda não foi possível.

Ainda segundo Cecília, o simples fato de uma pessoa materializar o desejo, enquanto o escreve em um papel e o lança no poço, passa a ter mais convicção daquilo que quer e fortalece a crença naquele pedido, atraindo energias favoráveis e também despertando a reflexão sobre as ações necessárias para torná-los realidade.

Diariamente, centenas de acadêmicos e professores visitam o espaço e só vão embora depois de fazerem o desejo e, claro, tirarem uma selfie para registar o momento. 

A professora de Literatura, Andréia Oliveira, disse que se sente contemplada com a decoração e reiterou a importância de celebrar o momento. “O desejo de ser quem somos é fundamental. Acredito que precisamos pulsar e são os desejos que nos deslocam. Encontrar dentro da Instituição que eu trabalho um Poço dos Desejos, que une a fantasia com a realidade, me contempla. Penso que o fim de ano é tempo de mentalizar o que almejamos para o novo que aponta e o poço simboliza muito isso. Eu amei!”, celebra.

Francielle Vascotto Folle, acadêmica do 10° Semestre de Direito, se surpreendeu com a iniciativa. “Este ano a Unigran me surpreendeu com esta decoração natalina. Eu simplesmente amei! Ela está lindíssima, mais que a dos anos anteriores. Me proporcionou a sensação de estar em casa, aquele gostinho do Natal na casa da avó, com um ar de amor, carinho e o aconchego que só podemos sentir nessa época do ano”, disse.

Conforme a estudante, a decoração demonstra o carinho da Instituição pela comunidade acadêmica. “Para mim, a celebração do Natal da Unigran é um forma de carinho e amor tanto com o corpo docente, quanto discente, afinal, passamos a maior parte do nosso tempo aqui dentro, o que a torna parte de nossa casa, um lugar onde além de obtermos conhecimentos, podemos também criar vínculos para além da academia, o que é muito especial. Para o ano de 2019, eu desejo muito amor, mais estudo, uma aprovação na OAB, e quem sabe uma pós-graduação”, ressalta.

Matheus Henrique dos Santos da Silva, aluno do 6° semestre de Farmácia, considera a data especial e disse que o espaço confirma isso. “Eu gostei muito da decoração natalina. Esta época é muito especial, de alegria e necessita ser celebrada. Esta iniciativa da Unigran é muito importante porque, para a maioria, o Natal representa a família e criar esse clima na Instituição a aproxima mais dos acadêmicos, fortalece os vínculos e isso contribui muito para os estudos”, destaca.

Para o próximo ano, Matheus acredita que a realização dos sonhos depende muito da atitude de cada um. “Eu espero que em 2019 as pessoas consigam realizar os sonhos. Que elas tenham as atitudes e façam o que for necessário para que tudo o que elas desejam se torne realidade”, deseja.

Todo o começo de ano se mostra como uma boa fase para novas promessas e metas. Entretanto, é importante que as pessoas não as tornem um fardo, sempre cuidando para que haja o equilíbrio entre cobrança e a persistência. 

Quem tem desejos para 2019, não pode entrar em zona de conforto e se entregar facilmente as dificuldades que vão encontrar ao longo do caminho. Ainda, não deve deixar a vida mais difícil e dolorida com metas impossíveis e insatisfações constantes.

Com isso, o ambiente montado pela Unigran reforça a todos que os pedidos e desejos de mudança são ótimas iniciativas para uma vida melhor.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Homem de 84 anos atingido por atirador em Campinas morre em hospital
SEGURANÇA PÚBLICA
Encontro discute combate à violência contra a mulher nos municípios de fronteira
LEGISLATIVO
Ordem do Dia: Orçamento 2019 e revisão do PPA aprovados em primeira
GERAL
Dourados e quatro cidades recebem ‘Cassems Itinerante’ nesta semana
AREZZO
Eu apoio o projeto Natal para Todos - Dourados Brilha
DOURADOS
DOF recebe PMs de Goiás para curso especializado
ARTIGO
Tempo de balanço... da vida!
TRAGÉDIA
Catedral de Campinas recebe flores em homenagem a vítimas de atirador
FRONTEIRA
Homem é preso após ser flagrado guinchando carro com droga
ESTADO
Contribuintes com débitos de ICMS já podem aderir ao Refis 2018

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto