Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Na ExpoMundi, pedrarias do mundo inteiro carregam beleza, energia e misticismo

19 agosto 2019 - 07h17Por Vinicios Araújo

Quem vê essas pedras todas trabalhadas, já prontas para uso como acessório ou decoração, não faz ideia da forma que elas chegaram até a fábrica da pedrista Marley Ozelan, de Soledade/RS.

Ela está com stand montado na ExpoMundi, feira que trouxe para Dourados artigos culturais de vários lugares do planeta. Com pedras de grande valor no mercado internacional, a gaúcha garante que além de beleza, muita energia e misticismo garante o apreço pelas peças.

“As pessoas encontram nas pedras a energia que elas precisam. Cada pedra carrega a sua própria beleza, sua energia e o seu misticismo. Hoje nós temos aqui mais 150 variedades de pedras extraídas dos lugares mais diversos do planeta e os preços vão desde R$ 10 à R$450”, contou ao Dourados News. 

Marley vive em uma cidade de pedristas. Lá são quatro fábricas explorando esse tipo de trabalho. A expositora explica que, para chegar a esse estágio de venda o processo é bastante elaborado e envolve muitas pessoas. 

“Nós recebemos essas pedras enormes, coisa grande mesmo. E a partir disso vamos trabalhando. Hoje a minha fábrica exporta e importa cerca de 350 mil peças ao ano, uma estimativa bem por baixo. Para fora o custo é diferenciado, levando em consideração que aqui nós temos uma produção em grande escala”, explicou.

Para Marley, as feiras são um laboratório. Ela conta que muito além de vender pedras, ela também procura observar o interesse das pessoas para os determinados tipos e formatos à disposição. 

“O legal das nossas pedras é que cada modelo é único e exclusivo. Não há peças repetidas. E a pedra é assim: cada modelo, cada tamanho, cada cor é para uma mulher específica. E elas estão diretamente ligadas à espiritualidade das pessoas”, disse a pedrista.

Ela conta que as mais procuradas são a Turmalina Negra, que garante proteção, e a Pirita, que promete trazer dinheiro e prosperidade. 

Além de vender, Marley também escreve sobre pedras. Atualmente já são duas obras: ‘Mulheres Loucas Por Anel’ e ‘A Energia Das Pedras’.

EXPOMUNDI DOURADOS
A ExpoMundi acontece no saguão do Shopping Avenida Center, a partir das 10h. A exposição teve início no dia 1º e vai até 10/9. Ao todo são 10 stands expondo produtos característicos de várias nacionalidades e região do Brasil. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Autonomia do BC aumenta chances de inflação baixa, diz Campos Neto
PRESÍDIO MILITAR
Policial militar acusado de homicídio tem preventiva decretada
EDUCAÇÃO
IFMS publica segunda chamada para turmas iniciantes de idiomas
BATAGUASSU
Animais transportados irregularmente são apreendidos em caminhão
BRASIL
Bolsonaro pedirá perícia independente sobre a morte de miliciano
DOURADOS
Ações contra a dengue rendem mais de 50t de entulhos recolhidas
NOVA ANDRADINA
Suspeito de estuprar adolescente de 14 anos é preso durante operação
ASSEMBLEIA
CPI quer periciar medidores de energia para saber se há irregularidades
OPERAÇÃO HÓRUS
Homens são presos por furto e receptação de sal em fazenda
DOURADOS
Polícia apreende carro abarrotado de drogas na Presidente Vargas e prende quatro pessoas

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros