Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Na entrega do Hospital do Câncer, Murilo lembra luta de voluntários

27 dezembro 2012 - 16h10





Ao participar na manhã desta quinta-feira da inauguração do Centro de Tratamento de Câncer do Hospital Evangélico, conhecido como Hospital do Câncer, o prefeito de Dourados Murilo Zauith citou a luta para chegar a esse momento e destacou o papel de voluntários que trabalharam para a construção da unidade.



Murilo lembrou que a mobilização começou com Valderez Oliveira, esposa do ex-deputado Ivo Cersósimo (ambos já falecidos) com a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Depois vieram outras pessoas que se empenharam na luta pelo hospital, entre elas Iracema Tibúrcio e Virgínia Magrini (vereadora eleita), que levantou novamente a bandeira através da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.



Ao lado do governador André Puccinelli, que participou da inauguração, Murilo lembrou o tempo em que foi vice-governador do Estado e por diversas vezes recebeu os representantes da Associação em seu gabinete para encaminhamentos ao governo do Estado. “Lembro que o André disse que enquanto estivesse no governo do Estado iria ajudar nessa luta”.



Murilo se dirigiu também à sociedade de forma geral que contribuiu financeiramente na construção do prédio e à classe política que se uniu em torno da busca por recursos para a obra. De acordo com o prefeito, a saúde tem custo e é preciso “correr” para cobrir esse montante de recursos.



O prefeito citou também a relação republicana a e transparente que o Executivo mantém com o Legislativo e destacou o apoio dos vereadores ao momento de reconstrução de Dourados.



Além do prefeito Murilo e do governador, estavam presentes na inauguração do Centro de Tratamento de Câncer o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Zé Teixeira, Laerte Tetila e George Takimoto, o presidente da Câmara Idenor Machado, vereadores, prefeitos eleitos de cidades da região e diretores do Hospital Evangélico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIRCUITO CAIXA
Paratleta de MS conquista medalhas de ouro em competição nacional
LEVANTAMENTO
Governo recebe estudos técnicos do projeto de concessão da Rodovia MS-306
BRASIL
Mudanças nas regras de financiamento podem aquecer mercado imobiliário
AGENDA
Reinaldo vem a Dourados na segunda para entrega de residencial
QUASE R$ 400 MIL
Pedro Chaves é o que mais usou verbas indenizatórias em MS
BRASILEIRÃO
Cinco jogos completam rodada da Série B neste sábado
RIO BRILHANTE
Homem morre após cair com veículo em rio
PERTO DO FIM
Ponte de concreto para substituir a que caiu em Guia Lopes está 91% concluída
DEUS SALVE O REI
Afonso é capturado pelo exército de Montemor
BRASILEIRÃO
Santos vai à Bahia e Fla recebe mineiros na abertura da rodada

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao ser arremessada de caminhonete