Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Na entrega do Hospital do Câncer, Murilo lembra luta de voluntários

27 dezembro 2012 - 16h10





Ao participar na manhã desta quinta-feira da inauguração do Centro de Tratamento de Câncer do Hospital Evangélico, conhecido como Hospital do Câncer, o prefeito de Dourados Murilo Zauith citou a luta para chegar a esse momento e destacou o papel de voluntários que trabalharam para a construção da unidade.



Murilo lembrou que a mobilização começou com Valderez Oliveira, esposa do ex-deputado Ivo Cersósimo (ambos já falecidos) com a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Depois vieram outras pessoas que se empenharam na luta pelo hospital, entre elas Iracema Tibúrcio e Virgínia Magrini (vereadora eleita), que levantou novamente a bandeira através da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.



Ao lado do governador André Puccinelli, que participou da inauguração, Murilo lembrou o tempo em que foi vice-governador do Estado e por diversas vezes recebeu os representantes da Associação em seu gabinete para encaminhamentos ao governo do Estado. “Lembro que o André disse que enquanto estivesse no governo do Estado iria ajudar nessa luta”.



Murilo se dirigiu também à sociedade de forma geral que contribuiu financeiramente na construção do prédio e à classe política que se uniu em torno da busca por recursos para a obra. De acordo com o prefeito, a saúde tem custo e é preciso “correr” para cobrir esse montante de recursos.



O prefeito citou também a relação republicana a e transparente que o Executivo mantém com o Legislativo e destacou o apoio dos vereadores ao momento de reconstrução de Dourados.



Além do prefeito Murilo e do governador, estavam presentes na inauguração do Centro de Tratamento de Câncer o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Zé Teixeira, Laerte Tetila e George Takimoto, o presidente da Câmara Idenor Machado, vereadores, prefeitos eleitos de cidades da região e diretores do Hospital Evangélico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMAMBAI
Polícia prende trio acusado pela morte de "Birosca"
FUTEBOL
Brasileiro da Série D tem disputa semifinal nesta segunda
CORPAL OPEN DE TÊNIS
Dourados receberá torneio profissional de tênis
EMPRESARIADO
Feira do Empreendedor MS 2018 é lançada na Capital
EM JUNHO
Trânsito matou uma pessoa a cada 5 dias em Dourados
CAMPO GRANDE
Facção tentou contratar "Lúcifer" para matar inimigo em presídio
DINHEIRO PÚBLICO NO RALO
Abandonada pelo poder público, obra em parque vira "casa" de vândalos e cracolândia
BRASIL
Banco estatal alcança 76,8 milhões de contas poupança
MIRANDA
PMA leva conscientização ambiental durante a Feira Indígena
MS
Em sua 5ª edição, Batalha de Bandas abre inscrições para bandas autorais

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada