Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Prefeito de Dourados participa do Expocidades em Campo Grande

04 dezembro 2012 - 10h31





O prefeito de Dourados Murilo Zauith participou na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, do Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, o Expocidades, no Centro de Convenções Albano Franco. No local ele foi agraciado com o Troféu Mérito Municipalista, conferido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).



O Expocidades, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sebrae, reuniu 45 prefeitos eleitos, em fim de mandato e reeleitos no Estado.



Durante participação no evento, Murilo destacou o Expocidades como de grande importância para os prefeitos que estão começando, pelo acesso a informações que podem subsidiá-los no início de suas administrações.



Para os prefeitos que já têm experiência, no caso os reeleitos, Murilo afirmou que o congresso traz ainda novas informações sobre parcerias com a iniciativa privada, dentro de uma realidade já prevista pelos atuais mandatários municipais.



Em entrevista a órgãos de comunicação da capital, o prefeito fez questão de destacar que Dourados está fechando bem as contas. Segundo ele, desde que medidas do governo federal reduziram recursos aos municípios, a atual administração municipal promoveu ajustes da máquina para cumprir com os compromissos.

“Ajustamos a máquina desde maio passado e estamos fechando o ano de forma positiva, com todos os compromissos quitados, a folha de pagamento e o 13º salário em dia”, afirmou o prefeito.



Sobre a importância do Expocidades, Murilo também ressaltou que é o momento da Fiems e o Sistema S investirem no interior, porque a capital está consolidada com suas ações. “A maior parte do empresariado vem do interior do Estado, que tem se destacado na produção de alimentos e outros bens de consumo”, destacou.



Após assistir a mesa redonda com os presidentes da Fiems Sérgio Longen, da Famasul Eduardo Riedel, da Fecomércio Edilson Araújo, do Sebrae/MS Cláudio Mendonça e da Famasul Jocelito Krug, Murilo recebeu o troféu Mérito Municipalista.



Os senadores Delcídio Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) também participaram da mesa redonda, que foi mediada jornalista Heraldo Pereira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados