Menu
Busca segunda, 23 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE

Prefeito de Dourados participa do Expocidades em Campo Grande

04 dezembro 2012 - 10h31





O prefeito de Dourados Murilo Zauith participou na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, do Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, o Expocidades, no Centro de Convenções Albano Franco. No local ele foi agraciado com o Troféu Mérito Municipalista, conferido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).



O Expocidades, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sebrae, reuniu 45 prefeitos eleitos, em fim de mandato e reeleitos no Estado.



Durante participação no evento, Murilo destacou o Expocidades como de grande importância para os prefeitos que estão começando, pelo acesso a informações que podem subsidiá-los no início de suas administrações.



Para os prefeitos que já têm experiência, no caso os reeleitos, Murilo afirmou que o congresso traz ainda novas informações sobre parcerias com a iniciativa privada, dentro de uma realidade já prevista pelos atuais mandatários municipais.



Em entrevista a órgãos de comunicação da capital, o prefeito fez questão de destacar que Dourados está fechando bem as contas. Segundo ele, desde que medidas do governo federal reduziram recursos aos municípios, a atual administração municipal promoveu ajustes da máquina para cumprir com os compromissos.

“Ajustamos a máquina desde maio passado e estamos fechando o ano de forma positiva, com todos os compromissos quitados, a folha de pagamento e o 13º salário em dia”, afirmou o prefeito.



Sobre a importância do Expocidades, Murilo também ressaltou que é o momento da Fiems e o Sistema S investirem no interior, porque a capital está consolidada com suas ações. “A maior parte do empresariado vem do interior do Estado, que tem se destacado na produção de alimentos e outros bens de consumo”, destacou.



Após assistir a mesa redonda com os presidentes da Fiems Sérgio Longen, da Famasul Eduardo Riedel, da Fecomércio Edilson Araújo, do Sebrae/MS Cláudio Mendonça e da Famasul Jocelito Krug, Murilo recebeu o troféu Mérito Municipalista.



Os senadores Delcídio Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) também participaram da mesa redonda, que foi mediada jornalista Heraldo Pereira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de Tutores a Distância
CAMPO GRANDE
Motorista leva dois tiros durante golpe falso frete
TRIBUNAIS
Conselho de Justiça inicia inspeção ordinária no Poder Judiciário de MS
RIO BRILHANTE
Morador de São Paulo aciona polícia de MS para livrar a irmã de cárcere
MODERNIZAÇÃO
Assembleia implementa projeto de acessibilidade no Palácio Guaicurus
UFGD
Colóquio debaterá o direito à educação em contextos de privatização
ACIDENTE
Motorista campo-grandense morre atropelado por carro em rodovia de SP
ELEIÇÕES
PT reafirma candidatura de Lula para presidente da República
POLÍCIA
Dois são presos com veículos que seriam utilizados para contrabando
AQUIDAUANA
Trabalhador rural de 48 anos morre vítima do vírus influenza H3N2

Mais Lidas

BR-163
Homem é preso com carro de luxo comprado pelo “Finanzinho”
JARDIM RASSELEN
Após furtar produtos de atacadista homem é detido por populares
TRÊS LAGOAS
Morre vítima de acidente com carreta; filho revelou tentativa de suicídio
MARACAJU
Homem com várias passagens pela polícia é encontrado degolado