Menu
Busca sexta, 19 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Prefeito de Dourados participa do Expocidades em Campo Grande

04 dezembro 2012 - 10h31





O prefeito de Dourados Murilo Zauith participou na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, do Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, o Expocidades, no Centro de Convenções Albano Franco. No local ele foi agraciado com o Troféu Mérito Municipalista, conferido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).



O Expocidades, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sebrae, reuniu 45 prefeitos eleitos, em fim de mandato e reeleitos no Estado.



Durante participação no evento, Murilo destacou o Expocidades como de grande importância para os prefeitos que estão começando, pelo acesso a informações que podem subsidiá-los no início de suas administrações.



Para os prefeitos que já têm experiência, no caso os reeleitos, Murilo afirmou que o congresso traz ainda novas informações sobre parcerias com a iniciativa privada, dentro de uma realidade já prevista pelos atuais mandatários municipais.



Em entrevista a órgãos de comunicação da capital, o prefeito fez questão de destacar que Dourados está fechando bem as contas. Segundo ele, desde que medidas do governo federal reduziram recursos aos municípios, a atual administração municipal promoveu ajustes da máquina para cumprir com os compromissos.

“Ajustamos a máquina desde maio passado e estamos fechando o ano de forma positiva, com todos os compromissos quitados, a folha de pagamento e o 13º salário em dia”, afirmou o prefeito.



Sobre a importância do Expocidades, Murilo também ressaltou que é o momento da Fiems e o Sistema S investirem no interior, porque a capital está consolidada com suas ações. “A maior parte do empresariado vem do interior do Estado, que tem se destacado na produção de alimentos e outros bens de consumo”, destacou.



Após assistir a mesa redonda com os presidentes da Fiems Sérgio Longen, da Famasul Eduardo Riedel, da Fecomércio Edilson Araújo, do Sebrae/MS Cláudio Mendonça e da Famasul Jocelito Krug, Murilo recebeu o troféu Mérito Municipalista.



Os senadores Delcídio Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) também participaram da mesa redonda, que foi mediada jornalista Heraldo Pereira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente
UFGD
Inscrições para fiscais externos do vestibular terminam hoje
MÚSICA
Banda douradense lança clipe nesta sexta-feira no YouTube
VIOLÊNCIA
Homem é preso por estupro de menina de 7 anos e ameaça a mãe da vítima
FUTURO
Terminam nesta sexta as inscrições para o Vestibular da UFGD
TRÁFICO
Justiça ouve testemunhas para julgamento do filho de desembargadora
ACORDOS
Agendamento para Semana da Conciliação termina nesta sexta-feira
SIDROLÂNDIA
Criança morre ao ser atingida por disparo acidental em assentamento
TEMPO
Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
UAU
Mariana Goldfarb relembra foto em que aparece nua na praia

Mais Lidas

MARACAJU
Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267
DOURADOS
Afogamento de africano ocorreu após apostar garrafa de cachaça com colega
DOURADOS
Mulher é condenada a 12 anos de prisão pela morte do ex-marido
DOURADOS
Corpo de homem que morreu afogado em lago é encontrado