Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Murilo fala a moradores sobre regularização de imóveis

15 junho 2011 - 14h22

O prefeito Murilo Zauith participou na noite desta terça-feira de reuniões com moradores do Parque das Nações I e do residencial Porto Belo. O tema principal do encontro foi a regularização fundiária, já que os dois bairros, mesmo em situações diferentes, enfrentam problemas com falta de documentação. O vereador Cido Medeiros acompanhou as reuniões.



Murilo aproveitou a oportunidade para falar sobre vários projetos em andamento em praticamente todos os setores da cidade, sempre priorizando a qualidade de vida da população, mas com responsabilidade e seriedade. “Estamos mudando com calma o aspecto visual da cidade, dentro da mentalidade de que o trato com aquilo que é público tem que ser com honestidade”.



Ele lembrou de um recente comentário a respeito da presidente da República Dilma Roussef, de que ela seria mais administradora que política e ressaltou que cada um tem uma forma de trabalhar, que deve ser respeitada. “Meu estilo é esse e, aos poucos vocês vão se acostumando comigo e eu com vocês”, disse o prefeito, completando que “o passo tem que ser conforme a perna, mas com firmeza”.



Nas duas reuniões, Murilo destacou os mutirões que estão acontecendo nos bairros mais necessitados, lembrando o trabalho realizado na Vila Cachoeirinha, Jardim Novo Horizonte e agora, no Jardim Carisma, onde as máquinas estão desde o início da semana. O prefeito deixou claro que por conta da responsabilidade na aplicação dos recursos adotada nesta administração, está conseguindo realizar esses e outros serviços com dinheiro do próprio município.



REGULARIZAÇÃO

No Parque I, região conhecida como fundos do João Paulo II, o prefeito ouviu dos moradores o problema que afeta diretamente aquela população e que impede, muitas vezes, a chegada de melhorias.



Nessa região são mais de cem famílias que residem há anos no local, sem a escritura dos imóveis, já que se trata de uma área de posse. Para a prefeitura, toda aquela área não existe oficialmente, ou seja, é uma chácara.



São imóveis ocupados e transformados em lotes com metragens irregulares, cujos direitos aos poucos foram vendidos e hoje é um bairro dentro do Parque I. Para os moradores, o que importa é a escritura das casas e querem que a prefeitura seja intermediária nesse processo.



O prefeito ouviu os moradores que se reuniram na residência do casal Adair e Almerinda da Cruz e designou uma equipe da prefeitura para verificar a situação.



PORTO BELO

No Residencial Porto Belo, existem 168 famílias também sem escrituras. A diferença em relação ao Parque I é que a área não é particular. Foi repassada pelo município e a Caixa financiou o material para a construção das moradias.



Edson Paes de Barros, que cedeu sua casa para o encontro, explicou que oficialmente o bairro também não existe e é mais conhecido como “chácara do Piratininga”.



O prefeito reafirmou que é interesse da prefeitura regularizar essas áreas e que desde o início de sua administração vem trabalhando para isso. Ele comentou que além do clima de insegurança entre os próprios moradores, pela falta da documentação, a cidade perde porque deixa de arrecadar. Para estes imóveis o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não é lançado, já que oficialmente eles não existem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Jorjão retoma programação na terça-feira e disponibiliza oito atividades
TRÁFICO
Motorista é flagrado com 40 quilos de cocaína que levaria para Minas Gerais
EDUCAÇÃO
Sisu abre inscrições na terça; veja dicas para conseguir uma vaga
PONTA PORÃ
Homem é morto a facadas por sobrinhos após agredir a esposa
OPORTUNIDADES
Concursos: 18 órgãos abrem inscrições para 277 vagas nesta segunda
FENÔMENO
Eclipse com 'superlua' será visível nesta madrugada em todo o Brasil
CAPITAL
Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
CORUMBÁ
Ação contra poluição sonora multa dois e apreende aparelhagem de som
JARDIM CARAMURU
Populares denunciam e homem é preso tentando furtar igreja
BIKE
Inscrições para o "Bonito Cross" terminam neste domingo

Mais Lidas

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados