Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Murilo e Wallas firmam parceria entre Dourados e Itaporã

10 janeiro 2013 - 17h20





As prefeituras de Dourados e Itaporã serão parceiras na realização de atividades esportivas e recreativas e desenvolverão um trabalho de cooperação técnica entre as administrações. A parceria foi firmada durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira entre os prefeitos Murilo Zauith e Wallas Milfont.



Durante a visita de cortesia feita por Wallas a Murilo, os prefeitos debateram assuntos pertinentes à organização administrativa e financeira dos municípios para os próximos quatro anos e firmaram o compromisso de atuação conjunta entre as prefeituras na elaboração e execução de projetos e eventos.



No encontro, Murilo também debateu com Wallas uma atuação conjunta para a manutenção e conservação do trecho de 16 quilômetros da rodovia de MS-156. A rodovia, que é duplicada e conta com sistema de iluminação, liga as duas cidades. Outra ação mútua debatida entre os prefeitos é a realização de atividades esportivas e recreativas, como por exemplo, um passeio ciclístico ou uma corrida ao longo da MS-156.



Também foi acertado um trabalho de cooperação técnica entre as administrações, que inclui a cedência e capacitação de servidores, troca de informações sobre projetos desenvolvidas nas áreas de Saúde e Educação e políticas de gestão tributária e financeira.



“A visita ao prefeito Murilo foi altamente positiva. Vamos traçar ações conjuntas entre os municípios e estreitar a relação institucional entre as prefeituras. Tenho a convicção que o desenvolvimento de cada município também passa pelo trabalho de integração regional. A Grande Dourados tem um grande potencial econômico e social e esse intercâmbio de projetos e informações é fundamental para o crescimento conjunto de todos os municípios que estão ao nosso redor. Vamos ampliar essa parceira com a prefeitura de Dourados e com outros municípios da região interessados em execução uma gestão cooperada”, destacou Wallas.



Murilo sugeriu ao colega da cidade vizinha que invista na construção de casas nos distritos de Itaporã, criando condições para que os moradores permaneçam nessas áreas. “É o que vamos fazer aqui em Dourados neste mandato, priorizando a construção de casas, inclusive nos distritos”, afirmou o prefeito douradense.



Logo após o encontro com Murilo, Wallas conheceu as instalações da Secretaria de Finanças de Dourados. Acompanhado do secretário Walter Carneiro Júnior, o prefeito de Itaporã visitou o setor de licitações e colheu informações sobre o modelo de gestão tributário desenvolvido em Dourados.



No encontro também ficou acertado para a próxima semana a visita de uma equipe técnica da Prefeitura de Itaporã para conhecer um pouco mais sobre o modelo de funcionamento do Setor de Licitações e Tributação da Prefeitura em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Miss Brasil Julia Horta mostra corpão de biquíni: perfeita
DOURADOS
Inteligência de mercado transforma dados em informações para ampliar os negócios
BRASIL
Acesso ao Seguro DPVAT pode ser facilitado em caso de lesão permanente pós-acidente
MATO GROSSO DO SUL
Coordenadora quer Núcleo Integrado para proteção da infância
ECONOMIA
Rota Bioceânica vai transformar MS em “hub” logístico da América do Sul
TV
Tiago Iorc é primeiro convidado em retorno da série Acústico MTV
CAPITAL
Quadrilha é desarticulada e polícia apreende 3,6 t de droga e 13 veículos
COXIM
Criminoso morre em confronto com a polícia
SEMANA ESPÍRITA
Seleta realiza churrasco beneficente amanhã em Dourados
EXPERIMENTO BANANA
Domingo tem teatro gratuito na Praça Antônio João

Mais Lidas

DOURADOS
Internos do Semiaberto são flagrados com droga e bebida em ônibus que os levava para trabalhar
DOURADOS
Encontro de carros antigos começa hoje e vai até amanhã no Centro de Convenções
DOURADOS
Homem é baleado durante a madrugada na Vila Cachoeirinha
JUTI
Catador de recicláveis é assassinado a pauladas