Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Murilo e Wallas firmam parceria entre Dourados e Itaporã

10 janeiro 2013 - 17h20





As prefeituras de Dourados e Itaporã serão parceiras na realização de atividades esportivas e recreativas e desenvolverão um trabalho de cooperação técnica entre as administrações. A parceria foi firmada durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira entre os prefeitos Murilo Zauith e Wallas Milfont.



Durante a visita de cortesia feita por Wallas a Murilo, os prefeitos debateram assuntos pertinentes à organização administrativa e financeira dos municípios para os próximos quatro anos e firmaram o compromisso de atuação conjunta entre as prefeituras na elaboração e execução de projetos e eventos.



No encontro, Murilo também debateu com Wallas uma atuação conjunta para a manutenção e conservação do trecho de 16 quilômetros da rodovia de MS-156. A rodovia, que é duplicada e conta com sistema de iluminação, liga as duas cidades. Outra ação mútua debatida entre os prefeitos é a realização de atividades esportivas e recreativas, como por exemplo, um passeio ciclístico ou uma corrida ao longo da MS-156.



Também foi acertado um trabalho de cooperação técnica entre as administrações, que inclui a cedência e capacitação de servidores, troca de informações sobre projetos desenvolvidas nas áreas de Saúde e Educação e políticas de gestão tributária e financeira.



“A visita ao prefeito Murilo foi altamente positiva. Vamos traçar ações conjuntas entre os municípios e estreitar a relação institucional entre as prefeituras. Tenho a convicção que o desenvolvimento de cada município também passa pelo trabalho de integração regional. A Grande Dourados tem um grande potencial econômico e social e esse intercâmbio de projetos e informações é fundamental para o crescimento conjunto de todos os municípios que estão ao nosso redor. Vamos ampliar essa parceira com a prefeitura de Dourados e com outros municípios da região interessados em execução uma gestão cooperada”, destacou Wallas.



Murilo sugeriu ao colega da cidade vizinha que invista na construção de casas nos distritos de Itaporã, criando condições para que os moradores permaneçam nessas áreas. “É o que vamos fazer aqui em Dourados neste mandato, priorizando a construção de casas, inclusive nos distritos”, afirmou o prefeito douradense.



Logo após o encontro com Murilo, Wallas conheceu as instalações da Secretaria de Finanças de Dourados. Acompanhado do secretário Walter Carneiro Júnior, o prefeito de Itaporã visitou o setor de licitações e colheu informações sobre o modelo de gestão tributário desenvolvido em Dourados.



No encontro também ficou acertado para a próxima semana a visita de uma equipe técnica da Prefeitura de Itaporã para conhecer um pouco mais sobre o modelo de funcionamento do Setor de Licitações e Tributação da Prefeitura em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi