Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Murilo discute o desenvolvimento econômico de Dourados

16 junho 2011 - 11h49

O prefeito de Dourados Murilo Zauith recebeu nesta semana em seu gabinete o sócio-proprietário do Shopping Avenida Center Domingos Bertoncello e o gerente comercial Robson Braga, para discutir sobre novos investimentos em Dourados. A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman estava presente.

Bertoncello destacou que o empreendimento tem proporcionado resultados esperados e que índices econômicos do município são positivos.

Murilo enfatizou que a cidade tem caminhado para o crescimento. “A gente já percebe bons reflexos. Assumimos um município que estava em péssimas condições e hoje já podemos ver a população respeitando mais a sua cidade”.

Ele apontou índices relevantes, como o número de veículos registrados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) no município e a renda per capita da população, além da preocupação em preparar os moradores para novos empreendimentos.

“Contamos com uma frota de 140 mil veículos, entre carro e moto. Estamos investindo em qualificação de mão-de-obra para atender novas empresas que se instalam em Dourados a cada dia. O desenvolvimento é perceptível também no aeroporto, que deve operar por instrumentos até o final do ano”, destacou o prefeito.

Bertoncello ressaltou que ao comparar os dados do IBGE percebeu que a quantidade de empresas é inferior se comparado a cidades do mesmo porte do município, contudo o número de empregos é relativamente alto.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio explicou que ainda existem muitas empresas atuando na informalidade. “Já o alto índice de profissionais empregados se deve ao número de funcionários trabalhando com carteira assinada”, disse.


###LOJA

O empresário comentou sobre o interesse de uma loja de departamentos em se instalar no município. “Os proprietários visitaram Dourados e agora procuram uma área para construir”, informou.

O prefeito afirmou que a administração está à disposição para avaliar possíveis parcerias, sempre pensando no desenvolvimento de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados
STF
Lei que reserva 1/3 da carga horária do magistério para atividades extraclasse é constitucional
ALDEIA BORORÓ
Homem é autuado em flagrante após ser abordado com armas
DOURADOS
"Combo" com celulares, maconha e carregadores é apreendido na PED
LEGISLATIVO
Pautadas quatro matérias para a Ordem do Dia desta terça-feira
SIDROLÂNDIA
Homem morre durante confronto com o Bope em 'boca de fumo'
FLAGRANTE
Após ser reconhecido em imagens, homem que furtou moto é detido por populares
SAÚDE & BEM - ESTAR
Quais são os benefícios da Hipnose clínica?
SUCATA PRECIOSA
Gaeco vai às ruas e cumpre mandados em Dourados e três cidades
DOURADOS
Mulher leva pancada na cabeça, desmaia e quando acorda percebe que foi roubada

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados