Menu
Busca sábado, 23 de março de 2019
(67) 9860-3221

Murilo discute o desenvolvimento econômico de Dourados

16 junho 2011 - 11h49

O prefeito de Dourados Murilo Zauith recebeu nesta semana em seu gabinete o sócio-proprietário do Shopping Avenida Center Domingos Bertoncello e o gerente comercial Robson Braga, para discutir sobre novos investimentos em Dourados. A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman estava presente.

Bertoncello destacou que o empreendimento tem proporcionado resultados esperados e que índices econômicos do município são positivos.

Murilo enfatizou que a cidade tem caminhado para o crescimento. “A gente já percebe bons reflexos. Assumimos um município que estava em péssimas condições e hoje já podemos ver a população respeitando mais a sua cidade”.

Ele apontou índices relevantes, como o número de veículos registrados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) no município e a renda per capita da população, além da preocupação em preparar os moradores para novos empreendimentos.

“Contamos com uma frota de 140 mil veículos, entre carro e moto. Estamos investindo em qualificação de mão-de-obra para atender novas empresas que se instalam em Dourados a cada dia. O desenvolvimento é perceptível também no aeroporto, que deve operar por instrumentos até o final do ano”, destacou o prefeito.

Bertoncello ressaltou que ao comparar os dados do IBGE percebeu que a quantidade de empresas é inferior se comparado a cidades do mesmo porte do município, contudo o número de empregos é relativamente alto.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio explicou que ainda existem muitas empresas atuando na informalidade. “Já o alto índice de profissionais empregados se deve ao número de funcionários trabalhando com carteira assinada”, disse.


###LOJA

O empresário comentou sobre o interesse de uma loja de departamentos em se instalar no município. “Os proprietários visitaram Dourados e agora procuram uma área para construir”, informou.

O prefeito afirmou que a administração está à disposição para avaliar possíveis parcerias, sempre pensando no desenvolvimento de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Mulher que entrou em briga de casal e matou homem diz que foi acidente
FUTEBOL
Aquidauanense vence o Operário na abertura das quartas do Estadual
DOURADOS
Agehab vai aos bairros para regularização de loteamentos sociais
PONTA PORÃ
Adolescente é apreendida com maconha que levaria para São Paulo
LUTO
Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 ans no Rio de Janeiro
FUTEBOL
Paquetá marca, mas Brasil só empata com Panamá em amistoso
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
CICLISMO
Desafio das Araras de Mountain Bike abre inscrições para 2ª etapa
TRÊS LAGOAS
Homens tentam dar calote de R$ 4,5 mil em boate e acabam na delegacia

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
LUTO
Fundadora da ADL, Ruth Hellman morre em Dourados
DOURADOS
Protesto contra a Reforma da Previdência leva centenas ao Centro
DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia