Menu
Busca quarta, 19 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Murilo apoia instalação da subdelegacia do MDA em Dourados

11 janeiro 2013 - 11h01





O prefeito Murilo garantiu o apoio necessário para instalação de uma subdelegacia do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em Dourados. O assunto foi discutido quinta-feira entre o prefeito e o delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado federal João Grandão.



A subdelegacia vai funcionar como uma sucursal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, voltada a atender os municípios da região sul do Estado e da fronteira com o Paraguai. Mato Grosso do Sul será o terceiro Estado brasileiro a ter uma subdelegacia do MDA.



João Grandão informou que o assunto vem sendo discutido com o prefeito Murilo desde o mês passado, quando assumiu o cargo federal em Mato Grosso do Sul, e destacou o avanço nas conversas no encontro desta quinta-feira.



“Recebemos do prefeito Murilo todas as garantias para a instalação da subdelegacia e agora é uma questão de dias para providenciar o local para instalação da representação do MDA em Dourados. O prefeito é parceiro da agricultura, principalmente da agricultura familiar”, afirmou João Grandão.



Segundo o delegado do MDA, a sucursal em Dourados vai melhorar o atendimento aos territórios e aos agricultores localizados entre Nova Alvorada do Sul e o Cone Sul, onde existe uma grande concentração de assentamentos rurais. “Com a subdelegacia poderemos ampliar o atendimento e evitar que muitos agricultores precisem se deslocar até Campo Grande para procurar o MDA”, afirmou.



Segundo ele, a representação vai permitir maior cobertura do trabalho, principalmente de suporte aos agricultores, como a entrega de retro escavadeiras para serviços rurais. “Já entregamos 41 máquinas e em fevereiro vamos entregar mais 33, beneficiando todos os municípios de até 50 mil habitantes”.



PRODUÇÃO

Outro assunto discutido pelo prefeito com o delegado do MDA foi a comercialização de produtos da agricultura familiar. Murilo disse a João Grandão que quer transformar Dourados em um centro estadual de produção de alimentos, garantindo condições para que pequenos produtores coloquem sua produção nos mercados da cidade, disputando em iguais condições com as grandes indústrias.



“Já informamos ao MDA que as conversas estão avançadas para a instalação da subdelegacia, com apoio da prefeitura, e estamos procurando o Ministério da Agricultura, que é parceiro do MDA, para ajudar o prefeito a implantar o serviço de inspeção necessário para que esses produtos possam ser comercializados. Será um grande incentivo da Prefeitura de Dourados à agricultura familiar”, afirmou João Grandão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Câmara dos Deputados aprova MP do Agro; texto segue para Senado
UEMS
Inscrições abertas para Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras
ECONOMIA
BC anuncia amanhã marca para pagamento instantâneo no Brasil
PARANÁ
Desembargadora suspende demissões que motivaram greve na Petrobras
UFGD
Revista Videre realiza a primeira chamada de artigos do ano de 2020
BATAYPORÃ
Corpo de homem é encontrado por funcionários durante colheita de soja
SAÚDE
Governo Entrega Estação De Tratamento De Água Em Sete Quedas
INVESTIGAÇÃO
CNJ manda tribunal apurar ida do juiz Bretas a atos com Bolsonaro
NOVA ANDRADINA
Mulher é presa após furtar produtos do interior de supermercado
POLÍTICA
Senadores e deputados reagem à ofensa de Bolsonaro a repórter da Folha

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros