Menu
Busca Quinta, 23 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221

Município de Dourados é destaque positivo na revista Veja

24 Fevereiro 2014 - 07h03

O município de Dourados é o segundo do Brasil em crescimento do emprego bom (aquele com salários acima de sete mínimos – R$ 5 mil ou mais). É o que aponta a Revista Veja na edição desta semana, que circula em Dourados deste a tarde deste domingo.

O assunto é a manchete de capa da revista. A reportagem “Sorria: Bons empregos à frente”, em que Veja aponta o “ranking das 10 cidades brasileiras que mais oferecem vagas com salário de 5.000 reais por mês – ou mais” mostra “Onde Estão os bons salários” no Brasil.

Veja elaborou o ranking a partir dos registros do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e emprego com base no ano de 2013. O ranking, segundo a revista, aponta “as cidade que fogem à regra da escassez de empregos bem remunerados”.

Para elaborar o ranking, além do bom desempenho em 2013, a revista considera a perspectiva de o município manter o ritmo de contratação em 2014. Veja aponta Dourados como polo de educação e saúde de 30 municípios sul-mato-grossenses onde vivem mais de 1 milhão de habitantes.

A reportagem cita a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com 28 cursos em 2013 e abertura de mais sete em 2014 com contratação de pelo menos mais 45 professores. Cita ainda a abertura dos cursos de engenharia civil, engenharia mecânica e engenharia de computação, todas voltadas para atender a demanda das 16 usinas de açúcar, etanol e energia da região.

Veja aponta o setor sucroenergético como o que cria oportunidades no setor de serviços, como restaurantes, centros de estética, escolas, academias de ginástica e hospitais. Cita o exemplo do Hospital do Coração que há 10 anos empregava 40 pessoas e hoje 250. O hospital vai criar mais 150 empregos nos próximos dois anos.

A reportagem cita o exemplo do médico cardiologista Matheus Andreata, de 29 anos, que trocou São Paulo por Dourados com a mulher em busca de mais tranquilidade. “Em São Paulo os médicos recém-formados pegam os horários que sobram, têm poucas consultas e a perspectiva financeira também é pior”, disse Andreatta à revista.

A equipe da Revista Veja ficou em Dourados nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. O prefeito Murilo recebeu a repórter Nathalia Watkins em seu gabinete e falou das perspectivas de crescimento de Dourados.

Os números levantados pela Revista confirmam o que o prefeito tem dito sobre o crescimento do município. Ele enfatiza sempre que Dourados é a cidade que mais cresce no Estado. No estudo da revista aparece também Três Lagoas, mas em terceiro lugar no ranking, atrás de Dourados.

“Isso confirma que Mato Grosso do Sul é a bola da vez no Brasil e Dourados é a bola da vez no Mato Grosso do Sul e no Centro Oeste”, afirma o prefeito Murilo. Dourados retomou o crescimento da economia a partir do “Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”, do programa “Qualifica Dourados” e de outros programas de geração de emprego criados por Murilo assim que assumiu a prefeitura em 2011.

###O ranking:
1º - Itabira (MG);

2º - Dourados – MS;

3 – Três Lagoas – MS;

4º - Saquarema (RJ);

5º - Ipojuca (PE);

6º - Maragogipe (BA);

7º - Altamira (PA);

8º - Indaiatuba (SP);

9º - Vila Velha (ES);

10º - São José do Norte (RS).






Deixe seu Comentário

Leia Também

LUA DE MEL
Atleta do nado curte dia de sol nas Maldivas
DOURADOS
Prefeita recebe Udam e destaca trabalho conjunto com presidentes de bairros
ASSEMBLEIA
Executivo envia três projetos à Casa de Leis nesta quarta-feira
FUTSAL
Presidente Vargas é campeão do Estadual feminino
BRASIL
CCJ dá início à tramitação da PEC que acaba com foro privilegiado
SAÚDE
"Ônibus da Saúde" leva atendimento oncológico até Fátima do Sul no próximo sábado
EDUCAÇÃO FÍSICA
Participantes do Desafio 15 Dias do Jorjão perderam 332 quilos
ECONOMIA
Dólar cai e volta a R$ 3,23 com exterior e à espera de reforma da Previdência
DOURADOS
Délia recebe entidades conveniadas e garante manter parcerias
DOURADOS
Termina amanhã as inscrições para residências no HU

Mais Lidas

CANAÃ I
Homem é preso com mais de 100 porções de pasta base
DOURADOS
Jovem é preso em nova fase de operação contra pedofilia
IVINHEMA
Fim do casamento faz ex divulgar fotos íntimas por whatsapp
JARDIM CLÍMAX
Mulher é presa suspeita de vender catuaba a menores