Menu
Busca quinta, 22 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

MPE faz "visita surpresa" para saber como anda oncologia no HV

19 setembro 2017 - 17h35

Em diligência, realizada ao Hospital da Vida, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio dos Promotores de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, Fabrícia Barbosa Lima e Ricardo Rotunno realizaram acompanhamento dos serviços disponibilizados aos pacientes oncológicos no município de Dourados.

Durante a visita in loco, realizada no dia 31 de agosto, pelo Promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, titular da 10ª Promotoria de Justiça de Dourados, verificou, de início, o estágio atual das obras de ampliação de leitos de enfermaria os quais serão disponibilizados para recepção e tratamento dos pacientes oncológicos. Segundo funcionários do Hospital, a obra está em fase final, e já nos próximos dias será possível abrigar os pacientes.

Na oportunidade da visita, o Promotor de Justiça entrevistou todos os pacientes e/ou familiares de pacientes oncológicos que se encontravam no hospital, sendo indagados sobre eventual permanência em corredores, falta de assistência médica e generalidades sobre os atendimentos, sendo que não obteve registro de reclamações graves.

Ademais, os pacientes e familiares informaram, em sua maioria, que os médicos oncologistas realizam visitas diárias, não sendo constatada negativa de atendimento ou demora excessiva na realização dos procedimentos necessários ao andamento do tratamento.

Ainda, quando da diligencia, o representante ministerial constatou irregularidades, como deficiência no serviço de Ouvidoria, bem como possível insuficiência de profissional psicólogo e assistente social.

Continuidade

Já no dia 4 de julho, os Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, substituta legal da 10ª Promotoria de Justiça e Ricardo Rotunno, titular da 16ª promotoria de Justiça, realizaram outra diligência, sem prévio aviso, nas dependências do Hospital da Vida, para dar continuidade aos trabalhos do Ministério Público Estadual e verificar o atendimento, tratamento e funcionamento dos serviços disponibilizados no Hospital.

Durante a visita no Hospital, os Promotores de Justiça constataram a existência de dois pacientes oncológicos internados, bem como a disponibilização de três salas de enfermaria destinadas à oncologia, totalizando 14 leitos.

Em entrevista com referidos pacientes, ambos noticiaram que já tiveram o tratamento interrompido por falta de medicamento, mas que, atualmente, estão satisfeitos com o serviço prestado.

Por fim, os representantes ministeriais verificaram também que, no Hospital da Vida, estão sendo atendidos exclusivamente os pacientes com intercorrências e pacientes que necessitam realizar cirurgias, sendo que os tratamentos radioterápicos e quimioterápicos estão sendo realizados no CTCD – Centro de Tratamento de Câncer de Dourados.

De acordo com os Promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, na próxima segunda-feira (25/9), às 15 horas, será realizada, no auditório do Ministério Público Estadual de Dourados, uma reunião para discutir sobre a prestação do serviço de oncologia no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Solteira, Dani Sperle posa nua e diz o que homem precisa para conquistá-la
JUSTIÇA
Empresa de telefonia deve ressarcir consumidor por cobrança ilegal
ACOMPANHAMENTO
Comissão de senadores vai fiscalizar intervenção federal no Rio de Janeiro
PARAGUAI
PRF intercepta carregamento de cigarros contrabandeados na BR-163
TESTE
Celular pirata habilitado a partir de amanhã no DF será bloqueado em maio
REUNIÃO
Governo define estratégias de segurança para a cidade de Três Lagoas
CORUMBÁ
Homem espancado no carnaval morre após ficar 9 dias internado
BUROCRACIA
Senado aprova projeto para simplificar certidão de débitos tributários
APOIO
Militares auxiliam atingidos por enchentes e resgata cutia em Aquidauana
INÉDITO
Brasileira passa à final da patinação artística na Coreia do Sul

Mais Lidas

DESAPARECIDA
Corpo encontrado no rio Dourados é de Débora Dias
RESIDENCIAL ROMA
Criança fica ferida ao cair de prédio em Dourados
ESTRELA PORÃ
Polícia fecha “boca” que abastecia região Oeste de Dourados
DOURADOS
Gaeco cumpre mandados em nova ação contra o tráfico