Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
INVESTIGAÇÃO

MPE destaca servidor para ‘espionar’ serviço do tapa-buracos em Dourados

12 julho 2019 - 11h54Por André Bento

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) destacou um servidor para “espionar” o serviço de tapa-buracos em Dourados. Nesta semana, um técnico lotado na Promotoria de Justiça da comarca informou ter acompanhado “de maneira velada” a realização do trabalho na esquina das ruas Major Capilé e Melvin Jones. A iniciativa foi determinada no curso de uma investigação que reúne três promotores.

Anexada ao Inquérito Civil 06.2017.00001095-3. instaurado em 22 de junho de 2017 pela 11ª Promotoria de Justiça de Dourados, a certidão assinada na quinta-feira (11) pelo assessor descreve que a vistoria escondida ocorreu por volta das 13h37 de terça-feira (9), por determinação verbal do promotor de Ricardo Rotunno. Nessa diligência, foi feito um vídeo.

Titular da 16ª Promotoria de Justiça, Rotunno passou a coadjuvar nos autos desse procedimento com autorização do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, conforme portaria publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do MPE. Além dele, também encampam as investigações os promotores Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, da 10ª Promotoria, e Amílcar Araújo Carneiro Júnior, da 11ª.

O inquérito apura “a ocorrência de irregularidade urbanística consistente na falta de manutenção da pavimentação asfáltica das vias públicas da cidade de Dourados/MS, que estão sendo tomadas de buracos e deformidades tornando as ruas intransitáveis e obstaculizando o tráfego de veículos no município, bem como atentando contra a própria dignidade física dos munícipes, bem como colher informações, depoimentos, documentos e outras provas para elucidação da verdade, adequação dos fatos à legislação em vigor e eventual imposição das penalidades legais”.

Numa das mais recentes movimentações do procedimento, consta que a prefeita Délia Razuk recebeu no dia 4 de julho ofício com pedido para prestar contas do tapa-buracos realizado na cidade.

O Ofício número 0675/2019/11PJ/DOS estabelece prazo de 15 dias úteis para a mandatária apresentar “levantamento/relatório das etapas de tapa buracos concluídas no município no ano de 2019, com especificação dos locais reparados e data de execução dos serviços em cada ponto determinado”.

Foi concedido o mesmo prazo para a prefeita informar “sobre o andamento do processo licitatório iniciado para compra de equipamentos para execução dos trabalhos” e “considerando a ausência de documentos essenciais na Prestação de Contas do Convênio n. 002/2017 SGICOVEN n. 27.636/2017”, o MPE pede complemento à resposta anterior, “encaminhando comprovação de entrega e recebimento dos trechos de obras, com descrição pormenorizada e individualizada dos locais, bem como relatórios de medição dos serviços por profissional técnico habilitado”.

O MPE também pede a “prestação de constas dos valores empregados com recursos próprios do Município neste ano de 2019 para operação de tapa-buracos, com descrição pormenorizada e individualizada dos locais, bem como relatórios de medição dos serviços por profissional técnico habilitado”.

E requer informação “sobre o resultado do processo de licitação 10/2019 (concorrência 01/2019) e eventual contratação de empresa para execução dos serviços, encaminhando cópia do Termo de Referência da licitação e do contrato eventualmente firmado”.

Procurado pelo Dourados News nesta manhã, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, explicou que já está preparando relatório para subsidiar a resposta da prefeita ao MPE.

“Estou terminando o relatório para poder apresentar. Hoje estamos trabalhando com o que tem, não dá para fazer mais do que é possível. A prefeitura está sem contrato de manutenção de frota, e isso tem prejudicado os trabalhos porque os equipamentos aguardam manutenção”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Barragem com rejeitos nucleares em MG terá novo sistema em 14 meses
ESTADO
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança nesta semana
BRASIL
Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba
MS
Criminalidade no Estado teve queda em 2019, diz governo
DOURADOS
Refinaria que deve gerar 300 empregos será inaugurada dia 25
Paranaíba
Inscrições para processo seletivo de estagiários seguem abertas em fórum
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas começa nesta semana
BRASIL
Mais de 70 mil candidatos fazem hoje vestibular da Unicamp
HU-UFGD
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade
TECNOLOGIA
Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas