Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

MP faz ação de final de ano do “Saque e Voleio”

06 dezembro 2017 - 19h05

O projeto “Saque e Voleio” teve início em 2016, uma iniciativa da 7ª  Promotoria de Justiça de Dourados, por meio do Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, e a participação de vinte e seis jovens de dez escolas de Dourados. O programa também foi ampliado para a cidade de Itaporã, onde cinquenta e três jovens praticam tênis nas dependências da Escola Sônia Paiva, patrocinados pela Vara Judicial local, representada pelo Magistrado Evandro Endo.

Durante a confraternização, o Juiz de Direito César de Souza Lima foi homenageado pelos alunos em virtude do grande incentivo da 2ª Vara Criminal de Dourados. Os jovens Danilton Silva Santos, Danilo Silva Santos, Mateus Costas e Mateus Guimarães receberam os prêmios de Destaques do ano de 2017 do Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose.

O Professor Celso Pinheiro de Souza afirmou, no evento, que as expectativas foram atingidas, pois além da prática da atividade física e de lazer, alguns jovens já estão se destacando como tenistas, tendo inclusive participado de quatro torneios no ano de 2017 na cidade de Dourados (dois no clube Nipônico e dois, na Academia Fair Play). O Professor ressaltou, na ocasião, que os objetivos do projeto social foram alcançados nesses dois anos, afirmando que pretende ampliá-lo e buscar outros programas para a prática esportiva e cultural de crianças e adolescentes.

O Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose pretende ampliar o Projeto “Saque e Voleio” para a cidade de Ponta Porã, bem como realizar atividades de artes marciais em Mundo Novo, Naviraí e Dourados, em 2018. 

Projeto “Saque e Voleio”

Atualmente, conta com trinta e oito atletas de oito Escolas Municipais e Estaduais: Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, Escola Municipal Prof. Efantina de Quadros, Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves, Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, Escola Municipal Izabel Muzzi Fioravante, Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Camara e a Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Motociclista morre após acidente em avenida movimentada da Capital
BRASIL
PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
FUTEBOL
Clássicos regionais podem definir novo líder hoje no Brasileirão
LOTERIA
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura
ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado
SUB-19
Sete sai na frente, toma a virada e perde a liderança para o União ABC
FLAGRANTE
Maconha apreendida em Dourados deve chegar a 2t

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa