Menu
Busca terça, 25 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Mostra e Feira Maluca despertam a criatividade de acadêmicos

01 junho 2015 - 10h03

Quem já tomou banho em um chuveiro com água perfumada ou então já viu uma sanduicheira que calcula as calorias do lanche através de um aplicativo? Esses e outros produtos inovadores foram apresentados durante a IX Mostra de Projetos Experimentais e a VI Feira de Produtos Malucos dos cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unigran.

O evento estimulou criatividade e planejamento dos acadêmicos dentro do espaço universitário. Os estudantes do 1º semestre de Publicidade apresentaram “produtos malucos”, despertando a inventividade de objetos estranhos, que tinham muitas utilidades. O pessoal do 3º semestre expôs trabalhos realizados nas disciplinas de Teoria da Comunicação.

Durante a Mostra, alunos do 5º semestre de PP apresentaram duas ações de Flash Mob Promocional. Uma de sobre paintball e outro grupo para um cliente de pizzaria. Murillo Alencar, um dos integrantes, explica que a ação de Flash Mob, foi uma intervenção direta com o público para apresentar a marca.

“Como nosso cliente foi uma pizzaria universitária, fizemos a simulação de uma colação de grau, na qual o juramento era voltado para o produto ‘pizza’, com o objetivo de chamar a atenção do público, buscando uma interação para alavancar as vendas do cliente”, destaca. Com essa atividade, Murillo garante que “ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho e vivenciar na prática o que se vê em sala de aula, são fundamentos essenciais para o futuro profissional”.

Os Projetos Experimentais mostraram o preparo dos veteranos do 7º semestre de Jornalismo com a exposição de veículos pilotos: os sites Literatudo e Canal do Campo e a Revista D’Esporte. Os estudantes foram avaliados por profissionais. O jornalista Alexandre Silva Duarte foi um dos avaliadores. Ele é formado pela UNIGRAN e também já apresentou trabalho na Mostra.

“Retornar aqui na Mostra Experimental como avaliador é uma experiência interessante. È olhar o produto por outra ótica”, afirma. Alexandre destaca que “a revista de esporte ficou bem interessante, pois é um nicho de mercado ainda não explorado aqui em Dourados e é algo que tem viabilidade. Acredito que a Mostra é a consolidação da formação, onde o aluno vai mostrar para o que veio e o que aprendeu. Com certeza é o melhor teste para o formando”, considera.

Os veteranos de Publicidade e Propaganda apresentaram uma agência experimental e um planejamento completo realizado para um cliente real. A publicitária Lívia Ricieri, egressa da Unigran, também avaliou os trabalhos. “Os trabalhos deste ano estavam muito bem planejados. A construção dos produtos impecável, cuidaram da divulgação e da apresentação. Os ‘produtos malucos’ também foram apresentados como um produto que pode ser vendido. Todos estão de parabéns”, ressalta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Preço médio da gasolina fica R$ 0,05 mais barato em Dourados
BRASIL
Mais de 53,5 milhões de pessoas já se vacinaram contra a gripe
DOURADOS
Suspeito de pelo menos 10 furtos a comércios é preso em Dourados
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco projetos na sessão ordinária desta terça-feira
LUTO
Ex-deputado de MS morre durante viagem ao Paraná
MUNDIAL
Itália, China, Holanda e Japão jogam pelas oitavas da Copa feminina
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa
DOURADOS
Homem escapa de tiros na Vila Toscana; ex-namorada e o atual dela seriam os autores
LEGISLATIVO DE MS
Solenidade marca 40 anos da 1ª Constituição do Estado e da ALMS
DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa

Mais Lidas

POLÍCIA
Gangue invade festa e esfaqueia três adolescentes em Dourados
HOSPITAL DA VIDA
Jovem morre horas após acidente de moto
DOURADOS
Moto com mais de R$ 20 mil em multas é apreendida após flagra de excesso de velocidade
VICENTINA
Colisão frontal mata homem na MS-376