Menu
Busca sexta, 18 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Mostra e Feira Maluca despertam a criatividade de acadêmicos

01 junho 2015 - 10h03

Quem já tomou banho em um chuveiro com água perfumada ou então já viu uma sanduicheira que calcula as calorias do lanche através de um aplicativo? Esses e outros produtos inovadores foram apresentados durante a IX Mostra de Projetos Experimentais e a VI Feira de Produtos Malucos dos cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unigran.

O evento estimulou criatividade e planejamento dos acadêmicos dentro do espaço universitário. Os estudantes do 1º semestre de Publicidade apresentaram “produtos malucos”, despertando a inventividade de objetos estranhos, que tinham muitas utilidades. O pessoal do 3º semestre expôs trabalhos realizados nas disciplinas de Teoria da Comunicação.

Durante a Mostra, alunos do 5º semestre de PP apresentaram duas ações de Flash Mob Promocional. Uma de sobre paintball e outro grupo para um cliente de pizzaria. Murillo Alencar, um dos integrantes, explica que a ação de Flash Mob, foi uma intervenção direta com o público para apresentar a marca.

“Como nosso cliente foi uma pizzaria universitária, fizemos a simulação de uma colação de grau, na qual o juramento era voltado para o produto ‘pizza’, com o objetivo de chamar a atenção do público, buscando uma interação para alavancar as vendas do cliente”, destaca. Com essa atividade, Murillo garante que “ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho e vivenciar na prática o que se vê em sala de aula, são fundamentos essenciais para o futuro profissional”.

Os Projetos Experimentais mostraram o preparo dos veteranos do 7º semestre de Jornalismo com a exposição de veículos pilotos: os sites Literatudo e Canal do Campo e a Revista D’Esporte. Os estudantes foram avaliados por profissionais. O jornalista Alexandre Silva Duarte foi um dos avaliadores. Ele é formado pela UNIGRAN e também já apresentou trabalho na Mostra.

“Retornar aqui na Mostra Experimental como avaliador é uma experiência interessante. È olhar o produto por outra ótica”, afirma. Alexandre destaca que “a revista de esporte ficou bem interessante, pois é um nicho de mercado ainda não explorado aqui em Dourados e é algo que tem viabilidade. Acredito que a Mostra é a consolidação da formação, onde o aluno vai mostrar para o que veio e o que aprendeu. Com certeza é o melhor teste para o formando”, considera.

Os veteranos de Publicidade e Propaganda apresentaram uma agência experimental e um planejamento completo realizado para um cliente real. A publicitária Lívia Ricieri, egressa da Unigran, também avaliou os trabalhos. “Os trabalhos deste ano estavam muito bem planejados. A construção dos produtos impecável, cuidaram da divulgação e da apresentação. Os ‘produtos malucos’ também foram apresentados como um produto que pode ser vendido. Todos estão de parabéns”, ressalta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Do interior de presídio, líder do PCC ordenou 28 assassinatos em MS
SOLIDARIEDADE
Para respirar fora de hospital, bebê precisa de aparelho de R$ 40 mil
CRIME AMBIENTAL
Paulista é multado em R$ 83 mil por desmatamento em áreas diferentes
OPORTUNIDADES
Concursos com 306 vagas serão realizados em municípios de MS
TRAGÉDIA
Sobe para sete número de mortos na queda de prédio em Fortaleza
UEMS
Dia do servidor terá corrida, caminhada e vacinação na Cidade Universitária
SEMIABERTO
Ex-presidente Lula pede à Justiça para não mudar de regime
ELDORADO
Polícia apreende R$ 300 mil em embarcações usadas por contrabandistas
INTERNACIONAL
Astronautas fazem primeira caminhada 100% feminina no espaço
POLÍTICA
Líder do PSL diz que Bolsonaro tentou comprar deputados com cargos

Mais Lidas

BNH IV PLANO
Polícia investiga morte de bebê logo após parto em Dourados
DOURADOS
Com fim de contrato, empresa começa a retirar lombadas eletrônicas
DOURADOS
Pente-fino teve ‘bate-grade’ e apreendeu drogas, celulares e facas artesanais
DOURADOS
Ladrões invadem e fazem “limpa” em casas