Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Mostra e Feira Maluca despertam a criatividade de acadêmicos

01 junho 2015 - 10h03

Quem já tomou banho em um chuveiro com água perfumada ou então já viu uma sanduicheira que calcula as calorias do lanche através de um aplicativo? Esses e outros produtos inovadores foram apresentados durante a IX Mostra de Projetos Experimentais e a VI Feira de Produtos Malucos dos cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unigran.

O evento estimulou criatividade e planejamento dos acadêmicos dentro do espaço universitário. Os estudantes do 1º semestre de Publicidade apresentaram “produtos malucos”, despertando a inventividade de objetos estranhos, que tinham muitas utilidades. O pessoal do 3º semestre expôs trabalhos realizados nas disciplinas de Teoria da Comunicação.

Durante a Mostra, alunos do 5º semestre de PP apresentaram duas ações de Flash Mob Promocional. Uma de sobre paintball e outro grupo para um cliente de pizzaria. Murillo Alencar, um dos integrantes, explica que a ação de Flash Mob, foi uma intervenção direta com o público para apresentar a marca.

“Como nosso cliente foi uma pizzaria universitária, fizemos a simulação de uma colação de grau, na qual o juramento era voltado para o produto ‘pizza’, com o objetivo de chamar a atenção do público, buscando uma interação para alavancar as vendas do cliente”, destaca. Com essa atividade, Murillo garante que “ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho e vivenciar na prática o que se vê em sala de aula, são fundamentos essenciais para o futuro profissional”.

Os Projetos Experimentais mostraram o preparo dos veteranos do 7º semestre de Jornalismo com a exposição de veículos pilotos: os sites Literatudo e Canal do Campo e a Revista D’Esporte. Os estudantes foram avaliados por profissionais. O jornalista Alexandre Silva Duarte foi um dos avaliadores. Ele é formado pela UNIGRAN e também já apresentou trabalho na Mostra.

“Retornar aqui na Mostra Experimental como avaliador é uma experiência interessante. È olhar o produto por outra ótica”, afirma. Alexandre destaca que “a revista de esporte ficou bem interessante, pois é um nicho de mercado ainda não explorado aqui em Dourados e é algo que tem viabilidade. Acredito que a Mostra é a consolidação da formação, onde o aluno vai mostrar para o que veio e o que aprendeu. Com certeza é o melhor teste para o formando”, considera.

Os veteranos de Publicidade e Propaganda apresentaram uma agência experimental e um planejamento completo realizado para um cliente real. A publicitária Lívia Ricieri, egressa da Unigran, também avaliou os trabalhos. “Os trabalhos deste ano estavam muito bem planejados. A construção dos produtos impecável, cuidaram da divulgação e da apresentação. Os ‘produtos malucos’ também foram apresentados como um produto que pode ser vendido. Todos estão de parabéns”, ressalta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher vai a casa do ex e encontra corpo em avançado estado de decomposição
CAMPO GRANDE
Homem encontrado morto é ex-superintendente do governo Puccinelli
NOVO GOVERNO
Após Tereza Cristina na Agricultura, Bolsonaro confirma Mandetta para Ministério da Saúde
ITAPORÃ
Jovem encontrado sob mangueira foi morto com um tiro na cabeça
EDUCAÇÃO
IFMS inicia atendimento presencial para certificação do ensino médio
SAÚDE
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento a três cidades no próximo fim de semana
CAPACITAÇÃO
IEL inicia curso sobre uso das redes sociais na vida profissional
CIRCUITO BRASILEIRO
Etapa open do Volêi 2018/2019 terá três atletas de MS na disputa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher é presa após ameaçar a mãe idosa
CORUMBÁ
PF desarticula esquema de facilitação de entrada de estrangeiros no Brasil

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela