Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Mostra e Feira Maluca despertam a criatividade de acadêmicos

01 junho 2015 - 10h03

Quem já tomou banho em um chuveiro com água perfumada ou então já viu uma sanduicheira que calcula as calorias do lanche através de um aplicativo? Esses e outros produtos inovadores foram apresentados durante a IX Mostra de Projetos Experimentais e a VI Feira de Produtos Malucos dos cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unigran.

O evento estimulou criatividade e planejamento dos acadêmicos dentro do espaço universitário. Os estudantes do 1º semestre de Publicidade apresentaram “produtos malucos”, despertando a inventividade de objetos estranhos, que tinham muitas utilidades. O pessoal do 3º semestre expôs trabalhos realizados nas disciplinas de Teoria da Comunicação.

Durante a Mostra, alunos do 5º semestre de PP apresentaram duas ações de Flash Mob Promocional. Uma de sobre paintball e outro grupo para um cliente de pizzaria. Murillo Alencar, um dos integrantes, explica que a ação de Flash Mob, foi uma intervenção direta com o público para apresentar a marca.

“Como nosso cliente foi uma pizzaria universitária, fizemos a simulação de uma colação de grau, na qual o juramento era voltado para o produto ‘pizza’, com o objetivo de chamar a atenção do público, buscando uma interação para alavancar as vendas do cliente”, destaca. Com essa atividade, Murillo garante que “ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho e vivenciar na prática o que se vê em sala de aula, são fundamentos essenciais para o futuro profissional”.

Os Projetos Experimentais mostraram o preparo dos veteranos do 7º semestre de Jornalismo com a exposição de veículos pilotos: os sites Literatudo e Canal do Campo e a Revista D’Esporte. Os estudantes foram avaliados por profissionais. O jornalista Alexandre Silva Duarte foi um dos avaliadores. Ele é formado pela UNIGRAN e também já apresentou trabalho na Mostra.

“Retornar aqui na Mostra Experimental como avaliador é uma experiência interessante. È olhar o produto por outra ótica”, afirma. Alexandre destaca que “a revista de esporte ficou bem interessante, pois é um nicho de mercado ainda não explorado aqui em Dourados e é algo que tem viabilidade. Acredito que a Mostra é a consolidação da formação, onde o aluno vai mostrar para o que veio e o que aprendeu. Com certeza é o melhor teste para o formando”, considera.

Os veteranos de Publicidade e Propaganda apresentaram uma agência experimental e um planejamento completo realizado para um cliente real. A publicitária Lívia Ricieri, egressa da Unigran, também avaliou os trabalhos. “Os trabalhos deste ano estavam muito bem planejados. A construção dos produtos impecável, cuidaram da divulgação e da apresentação. Os ‘produtos malucos’ também foram apresentados como um produto que pode ser vendido. Todos estão de parabéns”, ressalta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOVERNO FEDERAL
União é multada em R$ 90 milhões por se recusar a verificar agrotóxicos em água consumida por douradenses
CONSUMIDOR
Procon de Dourados fará campanha de negociação de débitos em setembro
CAGED
Dourados abre quase 300 novas vagas de emprego em julho
BRASIL
Atividade e emprego na construção atingem maior valor em seis anos
BR-267
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
2,7 KM
Restauração da Marcelino Pires ficou R$ 2,5 milhões mais cara com prolongamento
BRASIL
PF prende homem por compartilhar cenas de abuso sexual infantil
É LEI
Direito à comunicação em Libras é ampliado em MS
BRASIL
Bolsonaro alerta para guerra da informação
DOURADOS
Brigada realiza formatura em alusão ao Dia do Soldado

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
Hospital da Vida
Ao MPE, médico relata confusão total de informações em plantão com morte
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS