Menu
Busca quinta, 24 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DIA DAS CRIANÇAS

Mobilização de 12 dias garantiu festa animada para crianças do Jardim Guaicurus

12 outubro 2019 - 16h09Por Vinicios Araújo

Neste sábado (12/10), o dia das crianças para a garotada do Jardim Guaicurus foi mais feliz do que se esperava. Em 12 dias, a associação de moradores do bairro fez uma super mobilização para realização da festa tradicional e logo na primeira hora de realização, já acumulava público de mais de 500 crianças.

A comemoração teve início às 14h, na sede comunitária da associação. Lá estão sendo oferecidos lanches, brindes, pintura facial e muita diversão com os brinquedos e dinâmicas no gramado da instituição.

A recém eleita presidente do bairro, Adna Paula Medeiros Rodrigues, conta sobre a gratificação em realizar a festa após vários anos sem que realmente fosse oferecida uma tarde de lazer para as crianças daquela região. Ali residem várias famílias carentes, que provavelmente não teriam condições de oferecer para os filhos uma programação tão divertida.

 

“Nossa chapa assumiu a presidência do bairro no dia 29 de setembro e resolvemos mobilizar o time para realizar a festinha das crianças, até porque o bairro estava bastante parado, sem atrações. Contamos com o apoio de patrocinadores, moradores que se dispuseram em contribuir, e com muita união a gente conseguiu realizar o evento. Está sendo lindo ver a nossa comunidade feliz e com possibilidade de um dia tão divertido”, disse ao Dourados News

A moradora Juciele Teles, 35, reside ali em frente à sede comunitária há 11 anos. Ela garante que nunca foi oferecida para as crianças do bairro um evento tão estruturado como o deste sábado (12). Com a filha pequena brincando e se divertindo, ela diz estar realizada em poder participar e contribuir para a comemoração. 

“Está tudo maravilhoso, nunca tivemos um evento assim para nossas crianças. É tão difícil para alguns ter um dia de lazer como esse, com tanta coisa bacana. Aqui as crianças de várias partes do bairro se juntaram para brincar. Isso é muito importante, garantir essa união. Até porque, muitas famílias carentes acabam não tendo oportunidade de oferecer isso para as crianças de casa”, comentou.

O Maicon Vinicius Araújo de Lima, de 9 anos, disse ao Dourados News que o que ele mais gostou foi do cachorro-quente. “As tias da cozinha capricharam”, ressaltou.

Outro que estava por lá aproveitando a festa foi o Gustavo Alexandre Silva Magalhães, de 8 anos. Ele contou que se não tivesse a festinha provavelmente estaria em casa sozinho tentando curtir o dia dele na frente da TV. 

“Vim com meus primos e com meu amigo. To gostando muito, principalmente da mangueira por causa do calor”, destacou. 

O Dourados News esteve entre um dos vários parceiros que colaboraram com a festa. Para a diretora-administrativa do jornal, Andréia Medeiros Rodrigues, a participação gera uma gratificação indiscutível.

“É muito bacana poder devolver para a comunidade, mesmo que de forma tão simples, aquilo que ela nos oferece enquanto empresa. A gente sabe das limitações de cada família, o Dourados News é o principal veículo de imprensa que escuta e mostra a realidade que a nossa gente acaba sendo obrigada a enfrentar nos bairros, principalmente os mais humildes. Estar aqui hoje é muito mais que uma colaboração, é uma expressão de gratidão por todo reconhecimento que recebemos da população”, disse.

A expectativa da organização é fazer dessa primeira edição um ‘piloto’ para o ano que vem. Espera-se a disponibilidade de mais atrações, mais brincadeiras e mais participação no financiamento do evento. 

“Acredito que todos que estão envolvidos com essa ação sairão daqui realizados. Não porque a festa foi um sucesso e deu tudo certo, mas porque a gente conseguiu colocar um sorriso no rosto dessa criançada. Isso é o que paga todo esforço”, disse Adna. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Comparsa de homicídio de adolescente é condenado a 8 anos
BALANÇO
TRE/MS realiza audiência para tratar da biometria em Terenos
CESSÃO ONEROSA
Congresso aprova projeto que garante R$ 34,6 bi à Petrobras
CAPITAL
Falso repórter engana treinador de futebol com entrevista e clona WhatsApp
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde prorroga período de inscrições
NOVA ALVORADA
Homem esfaqueou pastor porque ele ‘fomentava’ separação, diz polícia
REFORMA APROVADA
Ponto a ponto: saiba o que vai mudar nas aposentadorias
TRÊS LAGOAS
Homem atira para matar ex-mulher e acaba baleando dono de restaurante
MÚSICA
Livro sugere que Raul Seixas entregou Paulo Coelho à ditadura
MEIO AMBIENTE
PMA usa satélite e drone para autuar infrator por desmatamento

Mais Lidas

HAYEL BON FAKER
Homens são presos fazendo sexo em via pública em Dourados
DOURADOS
Três são presos após ‘batida’ em ‘boca de fumo’ no Jardim Pantanal
DOURADOS
“Se não pagar vocês não vão dormir, não vão ter paz”, ameaçou professora indígena presa por extorsão
TRÁFICO
Economista e corretor são presos com mais de 30kg de cocaína