Menu
Busca domingo, 09 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
POSSE

Membros do Conselho da Assistência Social e Conselho de Esporte tomam posse em Dourados

06 setembro 2017 - 15h05

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) foram empossados pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, na Prefeitura de Dourados. O exercício dos conselheiros será para o biênio 2017-2019.

Com a função de fiscalização e de construção de políticas nos segmentos de atuação, os conselhos são compostos basicamente em 50% pela sociedade civil e 50% poder público.

A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para conhecer mais de cada conselheiro e agradecer pela disposição em se colocarem diante de tal responsabilidade. No âmbito do CMAS, ela ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às entidades em geral e acompanhou junto aos representantes algumas prioridades para as próximas ações.
Junto ao Conselho de Esporte ela reforçou sobre ações desenvolvidas pela gestão que visam fortalecer o segmento na cidade, como a revitalização de parques e praças, e reforçou que conta com os representantes para fortalecimento do esporte e lazer na cidade.

"Só tenho a agradecer por esses voluntários que se doam em prol da construção de uma cidade melhor e a administração estará à disposição para contribuir com o que for necessário", ressaltou.

A secretária de Assistência Social Ledi Ferla reforçou que a responsabilidade dos conselheiros da área é bastante grande e destacou a importância do trabalho integrado com as outras secretarias.
"Temos o debate de políticas que impactam diretamente nos direitos dos cidadãos e com o apoio das outras pastas conseguimos dar encaminhamentos importantíssimos. Vamos atuar para que o trabalho evolua a cada dia", destacou.

O presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Jânio Amaro destacou o apoio de representantes de várias entidades do município no Conselho e reforçou que "será um trabalho árduo, mas com compromisso e dedicação impactará na área do esporte e lazer".

A Secretaria de Assistência Social mantém a Casa dos Conselhos regulamentada pelo Regimento Interno, constado no Decreto nº 359, de 14 de junho de 2013. A SAS fornece apoio técnico e financeiro e é uma instância de caráter permanente que tem por finalidade básica funcionar como espaço físico de estrutura e apoio ao Controle Social de Assistência Social, garantindo acessibilidade a todos os conselhos municipais vinculados a Assistência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão se reúne na segunda para discutir e votar parecer sobre unificação das polícias
BANDEIRANTES
Veículo desgovernado invade canteiro de obras e mata trabalhador na BR-163
DOURADOS
Por força judicial, terceira sessão para definir Mesa Diretora da Câmara é cancelada
CONGRESSO
CPI dos Maus-tratos encerra trabalhos com propostas polêmicas
RORAIMA
Intervenção deverá valer a partir de amanhã até 31 de dezembro
Interventor prepara plano de ação a ser apresentado a Temer
CORUMBÁ
Mulher descobre traição e acaba agredida a pauladas pelo marido
SAÚDE
"Revolução sexual” contra impotência faz 20 anos em 2018
Médicos celebram disponibilidade de remédios para tratar disfunção
CAPITAL
Homem tem o carro incendiado após enteado pegar veículo sem autorização
PRESIDENTE ELEITO
Bolsonaro afirma que irá propor mudanças no sistema eleitoral no 1º semestre de 2019
LEVANTAMENTO
Brasil tem 5,2 milhões de crianças na extrema pobreza e 18,2 milhões na pobreza

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Vereadores voltam a “sumir” e eleição da Mesa da Câmara é adiada mais uma vez
DOURADOS
Presos na Cifra Negra devem ser transferidos ainda hoje à PED e delação não é descartada
DOURADOS
Polícia cumpre todos os mandados de prisão em ação que investiga corrupção na Câmara