Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 9860-3221
POSSE

Membros do Conselho da Assistência Social e Conselho de Esporte tomam posse em Dourados

06 setembro 2017 - 15h05

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) foram empossados pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, na Prefeitura de Dourados. O exercício dos conselheiros será para o biênio 2017-2019.

Com a função de fiscalização e de construção de políticas nos segmentos de atuação, os conselhos são compostos basicamente em 50% pela sociedade civil e 50% poder público.

A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para conhecer mais de cada conselheiro e agradecer pela disposição em se colocarem diante de tal responsabilidade. No âmbito do CMAS, ela ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às entidades em geral e acompanhou junto aos representantes algumas prioridades para as próximas ações.
Junto ao Conselho de Esporte ela reforçou sobre ações desenvolvidas pela gestão que visam fortalecer o segmento na cidade, como a revitalização de parques e praças, e reforçou que conta com os representantes para fortalecimento do esporte e lazer na cidade.

"Só tenho a agradecer por esses voluntários que se doam em prol da construção de uma cidade melhor e a administração estará à disposição para contribuir com o que for necessário", ressaltou.

A secretária de Assistência Social Ledi Ferla reforçou que a responsabilidade dos conselheiros da área é bastante grande e destacou a importância do trabalho integrado com as outras secretarias.
"Temos o debate de políticas que impactam diretamente nos direitos dos cidadãos e com o apoio das outras pastas conseguimos dar encaminhamentos importantíssimos. Vamos atuar para que o trabalho evolua a cada dia", destacou.

O presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Jânio Amaro destacou o apoio de representantes de várias entidades do município no Conselho e reforçou que "será um trabalho árduo, mas com compromisso e dedicação impactará na área do esporte e lazer".

A Secretaria de Assistência Social mantém a Casa dos Conselhos regulamentada pelo Regimento Interno, constado no Decreto nº 359, de 14 de junho de 2013. A SAS fornece apoio técnico e financeiro e é uma instância de caráter permanente que tem por finalidade básica funcionar como espaço físico de estrutura e apoio ao Controle Social de Assistência Social, garantindo acessibilidade a todos os conselhos municipais vinculados a Assistência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SENADO
Projeto proíbe corte de água antes de três meses de inadimplência
SEMANA SANTA
Feriadão termina com três mortes nas rodovias estaduais de MS
DOURADOS
Torcedores urinam em comércios e deixam avenida emporcalhada após jogos
DOURADOS
Homem é preso após oferecer cocaína a policiais militares
INTERNACIONAL
Presidente palestino diz não confiar no novo plano de paz dos EUA
DOURADOS
Homem encontrado morto no rio Dourados foi deixado no local pelo sobrinho no sábado
DOURADOS
Motociclista morre ao bater na traseira de carreta no Terra Roxa
TELEVISÃO
Elenco decepciona em prova do “MasterChef” e internautas reclamam
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é preso com 25 quilos de pescado ilegal em veículo
INTERNACIONAL
Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto no Rio Dourados
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha