Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
POSSE

Membros do Conselho da Assistência Social e Conselho de Esporte tomam posse em Dourados

06 setembro 2017 - 15h05

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) foram empossados pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, na Prefeitura de Dourados. O exercício dos conselheiros será para o biênio 2017-2019.

Com a função de fiscalização e de construção de políticas nos segmentos de atuação, os conselhos são compostos basicamente em 50% pela sociedade civil e 50% poder público.

A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para conhecer mais de cada conselheiro e agradecer pela disposição em se colocarem diante de tal responsabilidade. No âmbito do CMAS, ela ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às entidades em geral e acompanhou junto aos representantes algumas prioridades para as próximas ações.
Junto ao Conselho de Esporte ela reforçou sobre ações desenvolvidas pela gestão que visam fortalecer o segmento na cidade, como a revitalização de parques e praças, e reforçou que conta com os representantes para fortalecimento do esporte e lazer na cidade.

"Só tenho a agradecer por esses voluntários que se doam em prol da construção de uma cidade melhor e a administração estará à disposição para contribuir com o que for necessário", ressaltou.

A secretária de Assistência Social Ledi Ferla reforçou que a responsabilidade dos conselheiros da área é bastante grande e destacou a importância do trabalho integrado com as outras secretarias.
"Temos o debate de políticas que impactam diretamente nos direitos dos cidadãos e com o apoio das outras pastas conseguimos dar encaminhamentos importantíssimos. Vamos atuar para que o trabalho evolua a cada dia", destacou.

O presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Jânio Amaro destacou o apoio de representantes de várias entidades do município no Conselho e reforçou que "será um trabalho árduo, mas com compromisso e dedicação impactará na área do esporte e lazer".

A Secretaria de Assistência Social mantém a Casa dos Conselhos regulamentada pelo Regimento Interno, constado no Decreto nº 359, de 14 de junho de 2013. A SAS fornece apoio técnico e financeiro e é uma instância de caráter permanente que tem por finalidade básica funcionar como espaço físico de estrutura e apoio ao Controle Social de Assistência Social, garantindo acessibilidade a todos os conselhos municipais vinculados a Assistência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Giovanna Ewbank exibe bumbum e impressiona fãs com biquíni cavado
MATO GROSSO DO SUL
Cassems aparece no ranking das melhores e maiores empresa do Brasil pelo 10º ano consecutivo
INDÚSTRIA 4.0
Realidade aumentada é alternativa para aumentar produtividade do trabalhador
ELEIÇÕES 2018
Comitê da ONU pede que Lula participe de eleição
EDUCAÇÃO
Capacitação para quem atuará no Enem em MS acontece amanhã
PANTANAL
Acesso à MS-228 entre Lampião Aceso e MS-184 é liberado parcialmente
ECONOMIA
Seguradora lança programa de emprego para beneficiários do DPVAT
ELEIÇÕES 2018
TSE nega novo pedido de Lula para participar de debate na TV
COTAÇÃO
Dólar sobe e termina a semana acima de R$ 3,90
CONTRABANDO
PM apreende carga de cigarros e volume de apreensões bate recorde no ano

Mais Lidas

DOURADOS
Defesa questiona "condenação social" e diz que pai de criança não tem ligação com morte
DOURADOS
À espera da audiência de custódia, envolvidos em morte de criança permanecem em delegacia
DOURADOS
Casal acusado de matar criança tem prisão preventiva decretada pela Justiça
DOURADOS
Delegado aguarda laudo para saber se bebê internado no HU foi agredido