Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MÉTODO SUPERA

Medidas que podem melhorar a qualidade de vida e ter um envelhecimento saudável

11 fevereiro 2019 - 15h20Por Da Redação

Envelhecer não deve ser nem de longe um sinônimo de problemas de saúde ou algum tipo de incômodo. É completamente possível chegar aos 60+ com qualidade de vida e ter um envelhecimento ativo e saudável.

Para isso, é preciso se cuidar e seguir algumas dicas essenciais, que vão ajudar a manter a saúde, a autoestima, o ânimo e aumentar os sorrisos, que são essenciais na vida de qualquer pessoa!

A importância dos cuidados aos 60+

Muitos especialistas alertam que a zona de conforto é perigosa durante o envelhecimento. Para que a população 60+ tenha qualidade de vida, é preciso se mexer, em todos os sentidos.

Da mesma forma que para jovens e adultos não é saudável ficar sem fazer exercícios e cuidar da alimentação, para quem chegou aos 60+ também não é recomendado ficar parado e descuidar da saúde.

A zona de conforto traz riscos para o cérebro, pois quando não há nenhum desafio para a mente, a memória e o raciocínio não são estimulados, o que pode causar doenças, como o Alzheimer, por exemplo.

Para um envelhecimento ativo, é extremamente recomendado realizar ginástica cerebral e ter uma alimentação saudável. Especialistas recomendam, inclusive, alimentos para a memória, para auxiliar neste processo de “treinamento” da mente.

Ginástica Cerebral

A ginástica cerebral é utilizada para aumentar consideravelmente a qualidade de vida dos idosos. O exercício pode ser feito de diversas maneiras, que contribuem para um envelhecimento ativo.

Entre os métodos, estão jogos de estratégia e até mesmo de cartas, desafios de lógica, atividades que podem ser feitas em grupo ou de forma individual, no computador ou com objetos, caneta e papel.

É extremamente importante que a ginástica cerebral seja feita de uma forma que agrade quem está realizando o exercício. Deve ser um momento prazeroso, que traga diversão e aprendizado ao mesmo tempo.

Com o passar dos anos, os exercícios devem ser intensificados e serem cada vez mais difíceis, para deixar o cérebro sempre pronto para os desafios do dia a dia, rompendo qualquer barreira trazida pelo envelhecimento.

Perda do Paladar

A saúde do cérebro também está diretamente ligada à capacidade de distinguir os gostos dos alimentos. Portanto, a perda do paladar pode ser um dos problemas que aparece durante o envelhecimento.

Entretanto, é completamente possível prevenir que isso ocorra e, até mesmo, recuperar o paladar ao longo da melhor idade. A ginástica cerebral é um mecanismo essencial para preservar e retomar as funções do cérebro que são comprometidas durante o processo de envelhecimento.

O tipo de comida também é essencial neste processo. Comer alimentos para a memória, indicados por especialistas, pode estimular as mais diversas partes do cérebro, evitando esquecimento e a perda do paladar.

Pele Seca

A pele seca é outro problema que pode vir com a idade, contudo, durante um envelhecimento ativo, o problema dificilmente aparece. A alimentação saudável e a ginástica para o cérebro podem transformar até mesmo essa característica marcante dos 60+.

A prática saudável é extremamente eficaz contra doenças degenerativas e pode evitar o uso de remédios que possam deixar a pele seca e causar outros efeitos colaterais. Portanto, é um método essencial para garantir a qualidade de vida dos idosos.

Autoestima

Por fim, além dos benefícios para a saúde, que podem ser atestados por meio de um exame médico, a ginástica cerebral também tem um benefício que não pode ser identificado em uma consulta: melhora muito a autoestima.

Quem se dedica a um envelhecimento saudável não precisa gastar com remédios caros, fica em dia com a saúde e não para de sorrir! Só existem benefícios!

Equipe de Comunicação Método Supera!

Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br 

Solicite uma aula grátis, acesse https://metodosupera.com.br/aula-gratis-ads/

Supera Dourados - Avenida Hayel Bon Faker, 3.425

(67) 3032-3535 (WhatsApp) (67) 9 9699-3535

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica
FUTEBOL ESTADUAL
Histórico mostra Sete com ampla vantagem diante do Comercial
FLAGRANTE
Cocaína é apreendida em fundo falso de veículo
FÁTIMA DO SUL
Operação mira donos de empresas de fachada que vendiam cocaína
MORTE DE JORNALISTA
IML aponta politraumatismo como causa da morte de Ricardo Boechat
TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
CORUMBÁ
Motorista perde controle de direção, bate carro em poste e morre

Mais Lidas

DOURADOS
Homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED
PORTE E POSSE DE ARMA
Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher
DOURADOS
Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
AMAMBAI
Douradense é preso com mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado