Menu
Busca quarta, 18 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Marcelo Mourão homenageia e destaca importância da policial ambiental

06 abril 2016 - 10h16

O vereador Marcelo Mourão (PRP) tem periodicamente reconhecido, através de Moções Legislativas, os relevantes serviços prestados a Dourados pelos policiais que integram as diferentes corporações.

Após homenagear os policiais lotados na Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e no SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil e também policiais militares, além de ressaltar a importância da Guarda Municipal, o vereador usou esta ferramenta do mandato (a Moção Legislativa) para destacar, através do cabo Dijavam Batista dos Santos, a importância da Polícia Militar Ambiental (PMA). "A Polícia Militar Ambiental cumpre uma missão também muito nobre, que é através de ações preventivas e repressivas garantirem a preservação dos nossos recursos naturais", avaliou Marcelo Mourão.

Na Moção destinada ao policial Dijavan, há 12 anos e 4 meses integrante dos quadros da Polícia Militar e atualmente lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Marcelo Mourão salientou que "é por conta da atuação de policiais ambientais como o cabo Dijavan que temos visto a diminuição dos diversos crimes ambientais. Assim como os demais policiais que integram a Polícia Militar do nosso estado, o cabo Dijavan se expõe diretamente a riscos na missão de combate aos desmatamentos ilegais, incêndios florestais, extração irregular de madeira, carvoarias e transporte de carvão irregulares, caça, erosão, tráfico de animais silvestres, atividades potencialmente poluidoras e outros crimes ambientais".

Para Marcelo Mourão, por toda essa gama de atividades e pela dedicação com que atuam em defesa dos nossos recursos naturais, o cabo Dijavan e todos os demais policiais da PMA que integram as equipes de fiscalização de rios, de áreas rurais e também do perímetro urbano precisam ter seu trabalho reconhecido e valorizado.

"A forma que temos de mostrar nosso reconhecimento e apreço é a Moção de Congratulação, que aprovada pelo plenário da Câmara Municipal estimula os profissionais liberais ou servidores públicos, como é o caso dos policiais militares ambientais, a perseverarem na carreira que abraçaram", finalizou o parlamentar.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Dourados sediará Festival Paralímpico Nacional no sábado
TEMPO
Virada de tempo faz temperatura cair quase 20ºC em 17h em Dourados
DOURADOS
Suspeito de matar e atear fogo em corpos de pai e filho será apresentado hoje
CURSO
Sanesul promove treinamento para funcionários sobre governança pública
MÚSICA
Dupla de MS se prepara para gravação de EP
ÚLTIMO DIA
Raquel Dodge pede ao STF para derrubar decretos de Bolsonaro
DOURADOS
Concessão com Sanesul é renovada e garante investimentos de R$ 241,5 milhões
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta
DOURADOS
Audiência debate BR-463 e os riscos na travessia da área urbana
HOMENAGEM
AL promove sessão solene em comemoração aos 25 anos da UEMS

Mais Lidas

POLÍCIA
Ladrões feridos em assalto a loja de locação morrem no Hospital da Vida
DOURADOS
Assalto a loja de locação de ferramentas acaba em confronto e ladrões feridos
DOURADOS
Pai e filho podem ter sido mortos após bebedeira no Panambi
HOMICÍDIO
Corpo é encontrado dentro de poço em distrito de Dourados