Menu
Busca sexta, 21 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
POLITICA

Marcelo Mourão homenageia e destaca importância da policial ambiental

06 abril 2016 - 10h16

O vereador Marcelo Mourão (PRP) tem periodicamente reconhecido, através de Moções Legislativas, os relevantes serviços prestados a Dourados pelos policiais que integram as diferentes corporações.

Após homenagear os policiais lotados na Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e no SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil e também policiais militares, além de ressaltar a importância da Guarda Municipal, o vereador usou esta ferramenta do mandato (a Moção Legislativa) para destacar, através do cabo Dijavam Batista dos Santos, a importância da Polícia Militar Ambiental (PMA). "A Polícia Militar Ambiental cumpre uma missão também muito nobre, que é através de ações preventivas e repressivas garantirem a preservação dos nossos recursos naturais", avaliou Marcelo Mourão.

Na Moção destinada ao policial Dijavan, há 12 anos e 4 meses integrante dos quadros da Polícia Militar e atualmente lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Marcelo Mourão salientou que "é por conta da atuação de policiais ambientais como o cabo Dijavan que temos visto a diminuição dos diversos crimes ambientais. Assim como os demais policiais que integram a Polícia Militar do nosso estado, o cabo Dijavan se expõe diretamente a riscos na missão de combate aos desmatamentos ilegais, incêndios florestais, extração irregular de madeira, carvoarias e transporte de carvão irregulares, caça, erosão, tráfico de animais silvestres, atividades potencialmente poluidoras e outros crimes ambientais".

Para Marcelo Mourão, por toda essa gama de atividades e pela dedicação com que atuam em defesa dos nossos recursos naturais, o cabo Dijavan e todos os demais policiais da PMA que integram as equipes de fiscalização de rios, de áreas rurais e também do perímetro urbano precisam ter seu trabalho reconhecido e valorizado.

"A forma que temos de mostrar nosso reconhecimento e apreço é a Moção de Congratulação, que aprovada pelo plenário da Câmara Municipal estimula os profissionais liberais ou servidores públicos, como é o caso dos policiais militares ambientais, a perseverarem na carreira que abraçaram", finalizou o parlamentar.



Deixe seu Comentário

Leia Também

FOLGA
Bolsonaro passa o carnaval em unidade do Exército no Guarujá
CAPITAL
Major da PM que matou ex-namorado foi agredida e ficou em cárcere
ECONOMIA
Projeto Maracujá Agroecológico começa a dar resultado a produtores
PONTA PORÃ
Homem tenta agarrar atendente e é preso por importunação sexual
EDUCAÇÃO
UEMS publica terceira Chamada da Lista de Espera do Sisu
COXIM
Investigado por estuprar crianças, idoso usava presentes para atrair vítimas
FUTEBOL
MP libera estádio de Maracaju, mas com limite de até mil torcedores
ERRO
Motociclista executado na Capital pode ter morrido por engano
CARNAVAL
Sete escolas abrem nesta sexta desfile do Grupo Especial de São Paulo
INTERIOR
Perseguido pela polícia, homem fica gravemente ferido em acidente

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Júri termina com réu condenado a 15 anos por matar desafeto em 2018
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Polícia vai ao Guaicurus e prende condenado por pedofilia