20/03/2017 08h46

Mais de 300 caminhões de entulho são retirados da Via Parque em Dourados


Da Redação
 
Entulhos foram retirados de via que faz ligação direta entre bairros populosos - Foto: A. Frota Entulhos foram retirados de via que faz ligação direta entre bairros populosos - Foto: A. Frota

Dando continuidade à ação de limpeza no município de Dourados, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram na quarta-feira passada e prosseguiram até este fim de semana, os serviços de remoção de lixo e entulho ao longo da Via Parque.

De acordo com o secretário Joaquim Soares, existem pelo menos seis pequenos lixões ao longo da via, que inicia nas imediações do Parque do Lago e termina na rodovia BR-463, ao lado do BNH 4º Plano. "Estamos fazendo uma faxina geral, retirando lixo, entulho e roçando matagal", disse o secretário.

Joaquim lembra que foram retirados naquela região, mais de 300 caminhões de lixo, "dando um melhor aspecto àquela área".

Segundo ele, a fiscalização está sendo intensificada, no sentido de impedir a formação de novos lixões na periferia da cidade. Ele conta que há locais onde a situação é crítica por conta do volume de lixo acumulado, "mas estamos atacando nesses pontos, fazendo a remoção e pedindo aos moradores que nos ajudem a fiscalizar, denunciando quem joga lixo em locais proibidos".

A prefeita Délia Razuk, que na sexta-feira recebeu um relatório encaminhado pelo secretário Joaquim Soares, sobre os serviços executados, reforçou a necessidade de novos ecopontos na cidade, e tem projeto para criação de pelo menos três deles a curto prazo.

Na ação na Via Parque também serão feitos reparos e manutenção na rede de iluminação pública, com reposição de postes e lâmpadas.

A Semsur também está mantendo frente de trabalho no interior do Parque Arnulpho Fioravanti, onde, devido à extensão da área, cerca de 30 hectares, os serviços de limpeza, roçada, poda e melhorias no campo de futebol e pista de atletismo devem durar mais uma semana.

Envie seu Comentário