Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
CINEMA

MAD: Mostra Brasil terá palestra hoje com o diretor de Cine Holliúdy

30 maio 2015 - 13h17

O diretor do filme Cine Holliúdy, Halder Gomes, ministrará palestra gratuita neste sábado, dia 30 de maio, às 17 horas, no Teatro Municipal de Dourados (Parque dos Ipês). O evento faz parte da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), realizada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que terminará no próximo domingo, dia 31 de maio.

A palestra “Voadora na Pleura - A saga do sucesso Cine Holliúdy” revelará toda a trajetória de realização do filme que cativou o Brasil e revolucionou a forma de pensar distribuição no cinema nacional. Através de uma linguagem coloquial e objetiva, somado a princípios de administração e planejamento estratégico de marketing aplicados ao "case Cine Holliúdy", Halder Gomes discorre com humor, dados numéricos e profundo conhecimento em sua área de atuação, trazendo ao público a compreensão de todo o percurso desde o surgimento de uma ideia à sua materialização nas telas de cinema.

Em seguida, às 19 horas, será exibido o filme Cine Holliúdy, no Teatro Municipal. Com duração de 92 minutos, o filme mostra o interior do Ceará na década de 1970. De acordo com a sinopse, a popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

###ENCERRAMENTO
Já no dia 31 de maio, às 19h30, será realizado o encerramento oficial da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), também no Teatro Municipal, com cerimônia de entrega da premiação da Mostra Competitiva de Curtas.

Entre as 16 produções de Mato Grosso do Sul inscritas na Mostra, 12 receberão prêmios divididos em primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias Documentário, Experimental/Arte, Trash e Ficção.

Logo após a premiação, ocorrerá o show da “A Banda Mais Bonita da Cidade”, com público formado por espectadores que tiveram seus ingressos carimbados por participar de atividades anteriores da 3ª MAD, pelos finalistas da Mostra Competitiva de Curtas e pelos voluntários do evento, sendo que a capacidade do Teatro Municipal é de 430 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

19 anos
Camisetas ingresso da 2ª Peixada do Dourados News estarão a venda na Unigran Net MasterClass
DOURADOS
Suspeito de matar pai e filho e atear fogo nos corpos é preso
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado em R$ 7 mil por desmatamento
TEMPO
Sem chuvas há 15 dias, calor e baixa umidade permanecem em Dourados
DOURADOS
Pai e filho podem ter sido mortos após bebedeira no Panambi
DECORAÇÃO
Preguiça / medo de decorar? Deixe o papel de parede fazer o trabalho por você!
BR-463
Polícia encontra quase 300kg de maconha dentro de veículo
OPERAÇÃO BREAKING BAD
Antes de ser levada à São Paulo, cocaína passava por laboratório em MS
BRASIL
Projeto que amplia posse de arma no campo é sancionado
BARBÁRIE
Casal é preso suspeito de espancar bebê de 1 ano e 7 meses até a morte

Mais Lidas

DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
EMPREENDENDO NO BAIRRO
Distante 8 km do Centro, moradores do Parque II só sentem falta de lotérica no comércio do bairro
IVINHEMA
Pescador encontra cadáver às margens de rio e informa a Polícia
FRONTEIRA
Empresário brasileiro atacado por pistoleiros não resiste a ferimentos e morre