Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
CINEMA

MAD: Mostra Brasil terá palestra hoje com o diretor de Cine Holliúdy

30 maio 2015 - 13h17

O diretor do filme Cine Holliúdy, Halder Gomes, ministrará palestra gratuita neste sábado, dia 30 de maio, às 17 horas, no Teatro Municipal de Dourados (Parque dos Ipês). O evento faz parte da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), realizada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que terminará no próximo domingo, dia 31 de maio.

A palestra “Voadora na Pleura - A saga do sucesso Cine Holliúdy” revelará toda a trajetória de realização do filme que cativou o Brasil e revolucionou a forma de pensar distribuição no cinema nacional. Através de uma linguagem coloquial e objetiva, somado a princípios de administração e planejamento estratégico de marketing aplicados ao "case Cine Holliúdy", Halder Gomes discorre com humor, dados numéricos e profundo conhecimento em sua área de atuação, trazendo ao público a compreensão de todo o percurso desde o surgimento de uma ideia à sua materialização nas telas de cinema.

Em seguida, às 19 horas, será exibido o filme Cine Holliúdy, no Teatro Municipal. Com duração de 92 minutos, o filme mostra o interior do Ceará na década de 1970. De acordo com a sinopse, a popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

###ENCERRAMENTO
Já no dia 31 de maio, às 19h30, será realizado o encerramento oficial da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), também no Teatro Municipal, com cerimônia de entrega da premiação da Mostra Competitiva de Curtas.

Entre as 16 produções de Mato Grosso do Sul inscritas na Mostra, 12 receberão prêmios divididos em primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias Documentário, Experimental/Arte, Trash e Ficção.

Logo após a premiação, ocorrerá o show da “A Banda Mais Bonita da Cidade”, com público formado por espectadores que tiveram seus ingressos carimbados por participar de atividades anteriores da 3ª MAD, pelos finalistas da Mostra Competitiva de Curtas e pelos voluntários do evento, sendo que a capacidade do Teatro Municipal é de 430 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos
APARECIDA DO TABOADO
MPMS pede que Sanesul substitua tubulação que contenha amianto asbesto

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança