Menu
Busca domingo, 19 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
JORNALISMO

Lia Nogueira leva a essência do povo douradense para todo MS

15 janeiro 2020 - 20h50Por Da Redação

O talento da jornalista, Lia Nogueira, repórter da TVMS Record em Dourados e locutora da FM Cidade 101, tem sido o diferencial na apresentação de dois programas de grande audiência em Mato Grosso do Sul, neste começo de 2020. Lia Nogueira apresenta ao vivo dos estúdios de Campo Grande os programas Balanço Geral MS e Cidade Alerta, transmitidos pela Rede MS de Rádio e Televisão. A jornalista está cobrindo o período de férias do apresentador oficial Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão Põe na Quadrada”. Tem sido um verdadeiro show de informação, entretenimento, diversão e interação com o público.

Foi só curtir a virada do ano de 2019 para 2020, que a repórter que já caiu na graça do povo da região sul do Estado, em especial a cidade de Dourados, no dia seguinte já entrou no estúdio da emissora, em Campo Grande. Desde o dia 02 de janeiro, Lia Nogueira comanda os diários Balanço Geral MS e Cidade Alerta Mato Grosso do Sul da emissora afiliada a Rede Record.  Uma experiência que tem dado muito certo, mas que tem exigido bastante também da jornalista. "Eu já havia feito os dois programas, já cobri férias do Rodrigão, mas o período foi bem menor. Dessa vez são quase vinte dias ao vivo, durante quatro horas somando o tempo dos dois programas e isso para todo o Estado, ou seja, uma responsabilidade muito grande”, destaca Lia Nogueira.

No famoso 220 volts, referência boa à alegria de Lia, ou melhor, o "Lião" - o “Bichão do MS” como é carinhosamente chamada, o povo douradense está bem representado. No Balanço Geral que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h50, a apresentadora parte pra linha de entretenimento, levando diversão para os telespectadores e informação, principalmente prestação de serviço. "O público precisa de alegria no momento em que todos dão aquela pausa para almoçar. Claro que é impossível não dar uma notícia ruim, mas a gente vai quebrando um pouco a tensão com uma brincadeira, uma dancinha", comenta a jornalista.

Já no Cidade Alerta Mato Grosso do Sul, também exibido de segunda a sexta-feira, só que a partir das 16h55, Lia Nogueira segue a linha mais policial, cobrando do poder público melhorias principalmente na área de segurança pública, mas claro sem deixar de lado sua essência de jornalista popular. Ou como ela mesma diz “povão mesmo”."Eu sou assim! O programa é policial, mas eu gosto também de dar uma amenizada, descontrair um pouco, bater papo com o telespectador. E o resultado normalmente é positivo, tanto que a audiência não caiu em nenhum momento. Muito pelo contrário, tem horas que batemos a nossa maior concorrente. Eu gosto disso, sou movida a desafios. Não vim pra brincadeira", destacou a jornalista douradense.

E não é só de estúdio, no conforto do ambiente refrigerado que vive a jornalista. Se é pra cobrar melhorias, o "Lião" vai também para a rua escutar o povo, tanto que no programa da última quinta-feira, Lia Nogueira começou o Balanço Geral MS, direto de um terminal de transporte público de Campo Grande. O questionamento era sobre os ônibus da Capital e o povo participou com a apresentadora ao vivo. Em Campo Grande, onde Lia Nogueira já trabalhou como repórter da TV MS Record e em outras emissoras também, a jornalista diz se sentir em casa. “Sou de Dourados onde tenho um público fiel e que se identifica muito com meu “jeitão” diferente de fazer jornalismo popular, mas não posso esquecer o carinho e o respeito que a população de Campo Grande tem sempre comigo. É como eu costumo dizer, Dourados é a minha casa e a Capital meu segundo lar”, afirmou a jornalista.

Lia Nogueira aproveitou para destacar o retorno que está tendo do público de Mato Grosso do Sul nestes dias todos a frente dos dois programas de maior audiência da TV MS Record. “Estamos diariamente tendo participação em peso da galera, em especial ao público de Dourados que de alguma forma está se sentindo representado. Estou muito contente com os altos índices de audiência e de recordes que temos batido. A experiência tem sido única. Como eu reforço em um dos meus tantos jargões… “Tudo Nosso”, ressaltou a jornalista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Caminhonetes são encontradas incendiadas no lado brasileiro da Fronteira
ECONOMIA
Brasil assina acordo de cooperação agrícola com a Alemanha
DOURADOS
Concursados da PM, Bombeiros e GM se unem para cobrar convocação
FRONTEIRA
Polícia de MS alia forças ao Paraguai para captura de foragidos de presídio em Pedro Juan
DOURADOS
Casal têm celulares roubados durante caminhada no Jardim Progresso
POLÍTICA
Novo partido não usará fundo eleitoral sancionado, diz Bolsonaro
SÃO GABRIEL DO OESTE
Adolescente é morta a tiros pelo marido após discussão
CAPITAL
Florista baleada pelo ex-namorado morre na Santa Casa
DOURADOS
Homem tem moto furtada no Jardim Tropical
MUNDO
Vírus de origem chinesa pode ter infectado mais de mil de pessoas

Mais Lidas

CAPITAL
Veterinária deixa motel em surto e morre embaixo de caminhão
TRÁFICO
Polícia flagra esquema de venda de droga no cartão em Dourados
DOURADOS
Mulher é trancada no banheiro durante assalto no BNH 3º Plano
GUARDA
Traficante que queria ganhar R$ 12 mil vendendo drogas é presa em Dourados