Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
LABORATÓRIO SENAI

Laboratório do Senai desenvolve chipa e pão de queijo para empresa de Ponta Porã

18 setembro 2017 - 11h20

Em continuidade ao trabalho de suporte na área de desenvolvimento de ideias de novos produtos, o Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade, que integra o complexo do IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), em Dourados, acaba de concluir o desenvolvimento da chipa paraguaia e do pão de queijo mineiro para a empresa de salgados e derivados de Ponta Porã, "Los Muchachos".

Conforme a pesquisadora industrial Stella Fernanda de Aquino Oliveira, do Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade, o empresário Eduardo Gaúna, proprietário da fábrica de salgados e derivados "Los Muchachos", foi atendido pelo programa SibraTecShop, que tem como realizadores o Senai, o Sebrae e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

"O atendimento foi realizado em Dourados, pois é aonde está localizado o único laboratório aberto na área de alimentos e bebidas do Brasil. Com ele, foi trabalhado desde a concepção da ideia, desenvolvimento, prototipagem, treinamento e modelamento do negócio", declarou Stella Fernanda de Aquino Oliveira, acrescentando que o Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade atua como facilitador para atender a demandas tecnológicas de empreendedores, visando transformar ideias e sonhos em negócios. "O êxito não poderia deixar de ser consagrado e o empresário hoje oferece produtos exclusivos, com qualidade acima da encontrada no mercado", pontuou.

Parceria

Ela explica que a empresa "Los Muchachos" também contou com outra parceria entre o Senai e o Sebrae, por meio do Programa SebraeTec, para a elaboração da logomarca da empresa, bem como sua configuração geral no que diz respeito à funcionalidade e arte visual. "Com amplas possibilidades de expansão, a empresa passará a oferecer franquias, o que estará à disposição dos interessados a partir de 2018. Com isso, cumprimos a missão do IST Alimentos e Bebidas, que é de promover a competitividade da indústria sul-mato-grossense", destacou.

Já o empresário Eduardo Gaúna, que atua no ramo de alimentação há 20 anos, declara que a qualidade do produto está em primeiro lugar e, por isso, optou por buscar subsídios e apoio técnico do Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade para produzir o que pudesse ter de melhor no mercado. "O atendimento ampliou a capacidade da empresa por inovação em novos produtos, reduzindo os riscos e incertezas inerentes ao processo de inovação, contribuindo para a diminuição do chamado vale da morte", garantiu.

O laboratório

O Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade, que funciona nas dependências do IST Alimentos e Bebidas, já desenvolveu alguns produtos inovadores, como ração para jacaré, shake para idosos, desenvolvimento de produtos cárneos, bebidas, embutidos e produtos instantâneos.

O local é o primeiro e único que atua no apoio a competitividade das indústrias de alimentos e bebidas, desde o refinamento do conceito da ideia, o desenvolvimento e testes de produtos e processos, assim como o apoio na criação do modelo comercial, utilizando o modelo de co-criação entre especialistas do Senai e empreendedores.

De acordo com o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, o laboratório é um ambiente que proporciona aos estudantes, universitários, startups, incubadoras tecnológicas, empresas juniores, micro e pequenos empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas e empreendedores a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar suas ideias, processos, produtos e negócios. "Além disso, garante mais acessibilidade dos empreendedores à estrutura do Senai e proporciona oportunidades de novos negócios, fortalecendo a cadeia produtiva e gerando inovação em produtos, serviços, processos e tecnologia", disse.

Serviço

Mais informações sobre o IST Alimentos e Bebidas podem ser obtidas diretamente na sede da unidade, que fica na Rua 20 de Dezembro, nº 2.645, Bairro Jardim Rasslem, em Dourados (MS), ou pelo telefone (67) 3411-2600.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Iluminação Pública
Mesmo com cobrança suspensa, prefeitura prevê R$ 18 milhões com Cosip em 2020
BRASIL
PIB recua 0,8% no trimestre encerrado em maio, diz FGV
DEBATE
Audiência no dia 22 trata de projeto que extingue cargos indígenas
DOURADOS
Recapeamento na rua Cuiabá ‘trava’ em trecho de 10 quadras
TRÂNSITO
Colisão entre carro e caminhão mata motorista na MS-276
YOUTUBER
Kéfera dá "adeus" a vida social por causa de série: "Vai sofrer"
RIO BRILHANTE
Homem tenta atropelar policiais e abandona carro furtado com 410kg de maconha
CAMPO GRANDE
Traficante é presa vendendo maconha próximo a cemitério
DOURADOS
Classes política e empresarial cobram bancada de MS e pedem "socorro" por obras no aeroporto
INTERNACIONAL
Bolsonaro participa da Cúpula do Mercosul na Argentina

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação