Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Jovem goleiro douradense vai passar temporada no futebol paulista

05 dezembro 2012 - 11h05

Depois de encaminhar o goleiro “Leo” de 15 anos para o Grêmio Prudente da cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, egresso da escolinha de goleiros mantida pela Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do ex-jogador e ex-técnico do futebol profissional Moacir Amorim na era Ubiratan Esporte Clube vai enviar um segundo atleta para passar uma temporada no futebol do interior paulista.

O próximo a sair de Dourados em busca de uma oportunidade para seguir a carreira no futebol profissional. Trata-se do garoto douradense Leandro Esterque da Silva, nascido em 21 de junho de 1.996 e que está desde o início de 2011 em fase de preparação e treinamento especifico para goleiros que é desenvolvido por Moacir Amorim no campo do Parque Arnulfo Fioravanti, mais conhecido por “ceper da rodoviária”.

“Leandro” de acordo com informações após passar por uma “peneirada” realizada há pouco mais de dois meses na cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, numa franquia dos “Meninos da Vila” desta feita foi convidado a participar de um campeonato na sua categoria, a sub-16, pela equipe da Associação Esportiva Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, que terá como sede a cidade de Marília.

###SEMPRE NO GOL
O jovem goleiro de 1,76m de altura e muita agilidade, disse que começou a atuar na posição aos 14 anos na escola aonde estudava, a Ramona da Silva Pedroso, porém no futebol de salão.

Ao tomar conhecimento da escolinha da Funed decidiu ir até ela e após conversar com Moacir Amorim passou a treinar forte nos dias marcados para os trabalhos de preparações físicas e específicos com bolas. “Com o professor passei a ganhar confiança e mais agilidade, e hoje sinto que estou acima da média na qual quando comecei a treinar com ele. Com ele aprendi muita coisa na posição, mas creio que tenho ainda muito mais para crescer” disse a jovem promessa.

Com relação ao convite para ir passar a temporada no Santacruzense, “Leandro” conta que no dia da “peneirada” realizada pela franquia do Santos em Ourinhos, jogou contra a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo e foi muito bem. Mesmo passando na avaliação da equipe da baixada santista, ele conta que recebeu o convite para atuar no Santacruzense e aceitou o desafio e no próximo dia 15 se apresentará a equipe. “Embarco nesta sexta-feira à noite para Ourinhos e lá vou treinar uns dias e depois vou para Marília para me integrar ao grupo do Santacruzense” disse “Leandro” lembrando que no dia 10 de janeiro terá de se apresentar na franquia “Meninos da Vila” em Ourinhos para dar prosseguimento nos seus trabalhos que tem como um único objetivo, que é o de ser goleiro profissional. “Vamos fazer esta curta temporada em Marília jogando para o Santacruzense e depois me apresento ao Santos em Ourinhos. Espero que dê tudo certo, pois estou trabalhando firme para ser goleiro profissional” afirmou o garoto feliz por ter recebido o convite para participar de uma competição de categorias de bases do futebol paulista.

Para Moacir Amorim se o garoto se dedicar aos treinos como vem se dedicando na escolinha que comanda, ele terá grandes chances de crescer no futebol profissional. “É um garoto aplicado; interessado e que gosta de treinar. Tem todas as qualidades de um goleiro, basta ele manter esta sua dedicação nos treinamentos, que não tenho duvida nenhuma de que vencerá na profissão” analisou o professor que mantém atualmente 15 garotos treinando com ele na escolinha, que é a única especificamente para treinar goleiros no MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Municípios não podem criar loterias próprias, afirma Supremo
OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO
Ação em MS fiscaliza comércio de armas de fogo e munições
CAMPO GRANDE
Volume da TV resultou em assassinato de preso
OPERAÇÃO CERVO DO PANTANAL
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de 176 hectares
REGIÃO NORDESTE
Obras imponentes, como as torres das igrejas coloniais; conheça a cidade de Goiana
DOURADOS
Vacinação antirrábica atende região do Parque das Nações
TEMPO
Instituto emite alerta de tempestade para Dourados e outros 37 municípios em MS
AOS PAPAIS
Como escolher o sapatinho do bebê?
MS-386
Catarinenses são presos com mais de 2 toneladas de maconha escondidas em caminhão
QUARTA DA MASSA
Nhoque sem batata; confira como fazer

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas
FLAGRANTE
Polícia fecha “distribuidora” de drogas em Dourados