Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTES

Jogos Escolares: Meninas de Dourados são campeãs no futsal em Curitiba

22 setembro 2017 - 07h08

Mato Grosso do Sul conquistou sua 19ª medalha nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, no fim da manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, no ginásio da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), em Curitiba. As meninas da Escola Presidente Vargas de Dourados ficaram com o ouro no futsal da terceira divisão.

O time de Mato Grosso do Sul enfrentou o Ceará. Durante o primeiro tempo, as garotas do Estado respeitaram bastante o adversário que se classificou com uma goleada na semifinal. A equipe priorizou a defesa e a partida chegou à metade, empatada em 0x0.

No intervalo, a orientação inicial do técnico Daniel Tomiati foi para as garotas jogarem por uma bola. A ideia era que elas fizessem um gol e segurassem o ataque cearense na defesa. Disciplinadas, as douradenses balançaram a rede aos cinco minutos. Geovana aproveitou a sobra da defesa e acertou o ângulo esquerdo da goleira do Ceará.

A vantagem no placar deixou as meninas ainda mais à vontade para jogar no contra-ataque. A marcação precisa impediu que as adversárias chegassem ao gol de Bianca tocando a bola. Nos poucos chutes, a goleira foi eficiente nas defesas e ágil para colocar as colegas em condições de furar a meta cearense.

Aos oito minutos, Geovana roubou a bola na defesa, partiu pela esquerda e bateu firme e rasteiro no canto direito da goleira adversária. Segundo gol da Escola Presidente Vargas no jogo.

A pouco mais de um minuto do fim, a craque do jogo Geovana cobrou forte uma falta, pela esquerda, ainda no campo de defesa. A goleira espalmou e Brenda, bem posicionada no meio da área, estufou a rede, marcando o gol do título sul-mato-grossense. Fim de jogo: MS 3x0 CE.

"Foi muito bom. Nosso primeiro ano, nossa primeira vez e já ganhamos. Objetivo mais que alcançado", disse Brenda. "Nós conhecemos várias pessoas. Muita coisa boa aconteceu. Foi muito bom jogar e ganhar melhor ainda", completou Ayde.

Geovana concorda com as colegas. "Estou muito feliz por estar aqui e termos conquistado essa vitória. A gente lutou muito para chegar até aqui e agora é so comemorar". A medalhista Maria resumiu: "nosso objetivo era ganhar mesmo. Todo mundo lutou e com muito esforço e muito treino a gente conseguiu e está com o ouro".

O técnico Daniel atribuiu o sucesso ao esforço do time. "Elas mereceram, abriram mão de muita coisa para estarem aqui. Foi suado, foi brigado, tivemos uma derrota, mas sempre levantamos a cabeça e confiando uma na outra, elas conseguiram. Objetivo mais do que alcançado".

Formaram o time campeão da Escola Presidente Vargas: Ayde Matsuzaki, Bianca Rigon, Brenda Matsuzaki, Chadia Mourad, Geovana Pereira, Gleicy Miranda, Kaelaine Nascimento, Larissa Arrigo, Maria Araújo e o técnico Daniel.

O resultado já garante um time do Estado na fase nacional de 2018. O formato da competição passa a ter uma fase regional, reduzindo o número de participantes do JEJ para 12 equipes: a sede, o campeão e o vice das três regionais, o campeão, o vice e o terceiro da primeira divisão e os campeões da segunda e da terceira divisão, caso das meninas de MS no futsal.

As meninas de Mato Grosso do Sul ainda conquistaram dois bronzes: no basquete da segunda divisão e no vôlei da terceira. Os meninos da Escola Jardim Ivone de Ponta Porã terminaram em quarto lugar no basquete da segunda divisão.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Promotores vão à Câmara entregar documentos de investigação contra vereadores
CORONEL SAPUCAIA
Ação conjunta prende dupla e apreende menor suspeito de roubo
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
AÇÃO DA PF
Apresentação realizada na Capital deu nome à Operação da PF
ARTIGO
A difícil arte de ser honesto
PREVENÇÃO
SES ressalta sobre cuidados para prevenir dengue
CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
Clínica Veterinária Unigran é a única que atende animais silvestres na região da Grande Dourados
GERAL
PF prende presidente da CNI, Robson Andrade
FUTEBOL DE BASE
CBF define adversário do Sete na Copa do Brasil Sub-20

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura