Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Jardim Monte Líbano tem obras de asfalto iniciadas

13 julho 2018 - 12h05

Tiveram início, nesta quinta-feira (12) as obras de pavimentação asfáltica da Rua Natal e transversais, no Jardim Monte Líbano, em Dourados. Os trabalhos de terraplanagem foram intensificados com a presença de diversos operários e máquinas.

Para essa frente de asfalto, o deputado federal Geraldo Resende garantiu recursos de R$ 1,2 milhão, por meio de uma emenda individual junto ao Ministério das Cidades, autorizados em maio de 2016.

“Depois de muitas idas e vindas por questões burocráticas, aliadas a justas cobranças da população do Jardim Monte Líbano e também de nossas intervenções junto aos órgãos envolvidos com o assunto, a Caixa Econômica finalmente aprovou o projeto da Agesul, autorizou o processo licitatório e o Governo do Estado contratou a empresa para a execução das obras. Superados todos esses trâmites, hoje vemos a satisfação estampada no rosto das pessoas que aguardaram por tanto tempo, mas não desistiram de lutar por mais essa conquista”, comemora Geraldo Resende.

 “A Rua Natal é uma das mais problemáticas de Dourados e fizemos de tudo para conseguir os recursos assim que nos reunimos com os moradores há mais dois anos. Os processos burocráticos são morosos e a situação precária da via trouxe grandes transtornos para os moradores, mas vencemos todas essas etapas e agora o sentimento é de alegria”, complementa o parlamentar.

Precariedade

Para Geraldo Resende, estão chegando ao fim os dias de sofrimento das famílias daquela região da cidade, que nos dias de chuva ficavam ilhadas, sem sair de casa por causa da lama, das crateras, das valetas e voçorocas; e nos dias de seca, sofriam os rigores da poeira. “Coloquei minha equipe para acompanhar de perto todas etapas burocráticas e agora, junto com a população, estamos colhendo os frutos dessa luta. Conheço as dificuldades dos moradores, pois assim como eles, já morei em rua sem asfalto”.

Para Geraldo, a drenagem e a pavimentação trarão alívio para as famílias da Rua Natal e adjacências, e coroando uma luta do parlamentar por toda aquela região. Além desta frente, Geraldo garantiu asfalto para o Jardim dos Estados, parte do Piratininga, todo o jardim Porto Belo, Estrela Hory, parte do Jardim Carisma e parte do Jardim Guanabara, todos já concluídos.  Ao longo dos mandatos, o deputado já viabilizou recursos para oitenta frentes de asfalto em Dourados.

Transversais

Os recursos garantidos por Geraldo possibilitam o asfalto na Rua Natal, entre as ruas Ponta Grossa e Continental, envolvendo as travessas: Ponta Grossa, Ivinhema, João Paulo Garcete, Clóvis Cerzósimo de Souza e Olinda Pires de Almeida.

Compromisso

Geraldo Resende destaca que ao longo de sua vida pública, sempre honrou os compromissos assumidos com a comunidade. “Quando pequeno, morei em bairro sem asfalto e sei o sofrimento que a população enfrenta. Por isso, dou grande valor ao pedido que as pessoas me fazem quando se trata de asfalto e drenagem, ou para atender as demandas nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, e outras”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Policia Militar apreende arma, drogas e 15 pessoas são presas durante a operação Proclamação da República
INTERNACIONAL
Os melhores hotéis do mundo
BRASIL
A pouco mais de um mês para posse, equipe econômica está quase fechada
DOURADOS
Concessionária diz trabalhar em área afetada por queda de árvore e previsão de retorno de energia é até as 22h
FUTEBOL
Rivais tropeçam e apimentam Fluminense x Ceará no Brasileirão
MS
Publicados novos valores das unidades monetária e de referência do MS
ECONOMIA
PIB per capita de MS cresceu 4,5 vezes em 14 anos
BRASIL
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
DOURADOS
Pastoral Universitária da Unigran celebram os sacramentos do batismo e 1ª Eucaristia
DOURADOS
Hemocentro atende em horário diferenciado no próximo sábado

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’