Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Jardim Monte Líbano tem obras de asfalto iniciadas

13 julho 2018 - 12h05

Tiveram início, nesta quinta-feira (12) as obras de pavimentação asfáltica da Rua Natal e transversais, no Jardim Monte Líbano, em Dourados. Os trabalhos de terraplanagem foram intensificados com a presença de diversos operários e máquinas.

Para essa frente de asfalto, o deputado federal Geraldo Resende garantiu recursos de R$ 1,2 milhão, por meio de uma emenda individual junto ao Ministério das Cidades, autorizados em maio de 2016.

“Depois de muitas idas e vindas por questões burocráticas, aliadas a justas cobranças da população do Jardim Monte Líbano e também de nossas intervenções junto aos órgãos envolvidos com o assunto, a Caixa Econômica finalmente aprovou o projeto da Agesul, autorizou o processo licitatório e o Governo do Estado contratou a empresa para a execução das obras. Superados todos esses trâmites, hoje vemos a satisfação estampada no rosto das pessoas que aguardaram por tanto tempo, mas não desistiram de lutar por mais essa conquista”, comemora Geraldo Resende.

 “A Rua Natal é uma das mais problemáticas de Dourados e fizemos de tudo para conseguir os recursos assim que nos reunimos com os moradores há mais dois anos. Os processos burocráticos são morosos e a situação precária da via trouxe grandes transtornos para os moradores, mas vencemos todas essas etapas e agora o sentimento é de alegria”, complementa o parlamentar.

Precariedade

Para Geraldo Resende, estão chegando ao fim os dias de sofrimento das famílias daquela região da cidade, que nos dias de chuva ficavam ilhadas, sem sair de casa por causa da lama, das crateras, das valetas e voçorocas; e nos dias de seca, sofriam os rigores da poeira. “Coloquei minha equipe para acompanhar de perto todas etapas burocráticas e agora, junto com a população, estamos colhendo os frutos dessa luta. Conheço as dificuldades dos moradores, pois assim como eles, já morei em rua sem asfalto”.

Para Geraldo, a drenagem e a pavimentação trarão alívio para as famílias da Rua Natal e adjacências, e coroando uma luta do parlamentar por toda aquela região. Além desta frente, Geraldo garantiu asfalto para o Jardim dos Estados, parte do Piratininga, todo o jardim Porto Belo, Estrela Hory, parte do Jardim Carisma e parte do Jardim Guanabara, todos já concluídos.  Ao longo dos mandatos, o deputado já viabilizou recursos para oitenta frentes de asfalto em Dourados.

Transversais

Os recursos garantidos por Geraldo possibilitam o asfalto na Rua Natal, entre as ruas Ponta Grossa e Continental, envolvendo as travessas: Ponta Grossa, Ivinhema, João Paulo Garcete, Clóvis Cerzósimo de Souza e Olinda Pires de Almeida.

Compromisso

Geraldo Resende destaca que ao longo de sua vida pública, sempre honrou os compromissos assumidos com a comunidade. “Quando pequeno, morei em bairro sem asfalto e sei o sofrimento que a população enfrenta. Por isso, dou grande valor ao pedido que as pessoas me fazem quando se trata de asfalto e drenagem, ou para atender as demandas nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, e outras”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando