Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221

IPTU 2013 de Dourados vai sortear carro, motos e dez notebooks

10 janeiro 2013 - 10h02




Para incentivar o contribuinte a pagar em dia o IPTU 2013, a Prefeitura de Dourados vai sortear neste ano três motos e um carro zero quilômetro, assim como fez em 2012, e dez notebooks, um a cada mês de vencimento do imposto. O prêmio principal, o carro, será o último a ser sorteado, em dezembro.



Os 72.468 carnês emitidos pela prefeitura para o exercício de 2013 começam a ser entregues pelos Correios na segunda-feira, dia 14. Entretanto, o contribuinte que não quiser aguardar o recebimento do carnê em casa pode imprimir o boleto através do site www.dourados.ms.gov.br e efetuar o pagamento.



O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela vence no dia 10 de fevereiro. Como a data cai no domingo e na segunda e terça, dias 11 e 12, não há expediente bancário por causa do Carnaval, o contribuinte poderá recolher o tributo no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, sem a cobrança de juros e multa.



DESCONTOS

O contribuinte que fizer o pagamento à vista, mesmo tendo débito anterior, terá desconto de 10% no IPTU 2013. Quem tem parcelamento em dia será beneficiado com 15% de desconto pagando até o vencimento e quem não tem nenhum débito ganha 20% de desconto.



Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pela prefeitura, o “Bom Pagador”, desconto cumulativo por pagar o IPTU em dia desde 2010, só começa a valer no próximo ano. Conforme lei em vigor desde 2010, os contribuintes que pagarem o imposto à vista e em dia por quatro anos consecutivos têm direito a mais um desconto de 10%. Dessa forma, esse desconto a mais só poderá ser aplicado no ano que vem.



A Prefeitura de Dourados através da Central de Atendimento ao Cidadão está à disposição do contribuinte para esclarecer qualquer dúvida. No caso de não haver concordância em relação aos valores lançados, o contribuinte pode fazer um pedido de revisão, preenchendo um formulário e a prefeitura terá 30 dias, após o documento ser protocolado, para dar o parecer.



A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Presidente Vargas, 425, em frente à Praça Antonio João. O telefone para informações sobre o IPTU 2013 é o (67) 3410-5600.



O site da prefeitura para acessar e imprimir o boleto é o www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TJ/MS
Justiça mantém destituição do poder familiar de mãe dependente química
BRASIL
Dólar fecha em queda, de olho no Congresso e no Fed
BRASIL
CCJ da Câmara aprova admissibilidade da proposta de reforma tributária
MS-270
Caminhão possuía 84 fardos de maconha e droga ultrapassa 1,6 tonelada
ASSEMBLEIA
Aprovado projeto de lei de Renato Câmara que garante cadastro provisório à assentados de MS
MS
Acidente deixa uma pessoa ferida na BR-163, próximo a Naviraí
MS
Carga de maconha apreendida próximo a assentamento deve ultrapassar 1t
APÓS ADIAMENTO DE PROVA
MPF recomenda que IFMS não restrinja caráter competitivo de novos concursos
SAÚDE
Você sabe o que é Lúpus?
CONTRABANDO
Carga com 600 mil maços de cigarros é apreendida em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
ACIDENTE
Motociclista avança preferencial, colide com outra moto e morre
EDUCAÇÃO
Greve atinge escolas em Dourados e prejudica merenda, inspeção e limpeza