20/03/2017 09h30

Internautas alegam não concordar com Reforma da Previdência


Joandra Alves

A maioria dos internautas alegam não concordar com a proposta do Reforma da Previdência do Governo Federal. O tema ‘Concorda com a proposta atual da Reforma da Previdência’, foi proposto na enquete da semana do Dourados News. Ao todo foram 440 votos, com 400 contra e 40 a favor.

A Proposta de Emenda à Constituição- PEC-287- que tramita no Congresso Nacional desde que foi anunciada, pelo governo de Michel Temer (PMDB) vem causando polêmica entre os trabalhadores do país. Contra a medida, no dia 15, em todo o país foram realizadas várias manifestações como forma de protesto e para chamar a atenção dos deputados federais a votarem contra a proposta.

Em Dourados, várias entidades se reuniram para um ato na praça Antônio João que percorreu algumas ruas da cidade e terminou em frente ao escritório do deputado federal Geraldo Resende (PSDB ), e que resultou com um acampamento de alguns manifestantes como forma de sensibilizar o deputado para votar contra a proposta, relembre aqui.

A PEC-287 prevê regras iguais para homens e mulheres, tanto para o serviço público quanto para o privado, idade mínima de 65 anos para aposentadoria e exigência de 25 anos de contribuição, tempo que pode chegar a 49 anos para acesso ao benefício integral. Essas e outras regras resultou em revolta por partes de muitos trabalhadores.

No caso das Forças Armadas, o assunto será tratado por projeto de lei. Já os bombeiros e os policiais militares terão sua situação definida nos próprios estados.

Uma nova enquete está disponível no site, com o tema 'Você tem receio de consumir carne e derivados após o escândalo "Carne Fraca", acesse e participe.

Envie seu Comentário