Menu
Busca segunda, 23 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Inteligência de mercado transforma dados em informações para ampliar os negócios

18 maio 2019 - 19h22Por Da Redação

Acadêmicos e profissionais de Publicidade e Propaganda contaram com uma programação vasta na 11º Jornada de Comunicação – Sincom. Teve palestras, sharp talks, oficinas, happy hour e a tão esperada festa de premiação Galo Awards Fantasy. O tema desta edição foi ‘Comunicativos – Empregabilidade e Espaço aos que se Movimentam!’.

A palestra principal abordou a ‘Inteligência de Mercado em agências promocionais: explorando o potencial de qualquer informação’ e foi ministrada pelo gerente de Inteligência de Mercado da Agência Mkt House – São Paulo, Raul Ferreira, seguida dos três sharp talks comandados pelos profissionais Viviane Farias, marketing da TV Morena, Rodrigo Lescano e Nelson Prado, ambos diretores de Projetos da Macaw Content Studio e Lívia Ricieri, diretora de Criação da Agência Pajax.

Raul Ferreira apontou como a inteligência de mercado começou a fazer parte da vida das agências, principalmente nas agências voltadas para o mercado promocional. O Head de Inteligência de Mercado mostrou aos estudantes como transformar dados em informação, para que todo mundo consega se beneficiar, tanto a empresa, indústria, quanto as agências e o próprio consumidor na ponta, que tem um produto, uma ação mais direcionada para ele.

“As ações promocionais são um meio de conseguir gerar dados. Por exemplo, uma bem famosa é o ‘Avião do Faustão’, em que são direcionadas as promoções da Procter & Gamble Company [P&G] para as pessoas que consomem seus produtos, tudo o que envolve, as propagandas de mídia, o que vai para TV, é tudo focado para as pessoas que são desse público”, mencionou.

A partir da ação, Ferreira afirmou que será o momento em que serão identificadas as pessoas/clientes, estimulá-las a participar das promoções, principalmente no ponto de venda, que é onde elas vão ter contato com o produto, quando vão poder comprar esse produto ir se cadastrar para concorrer ao prêmio no final.

“É um processo cíclico, um ciclo de informações. Primeiro vende-se a ação para o cliente, ele aprova a ação e ela coloca em campo, com isso, coleta-se as informações durante este período para melhorar a campanha. Quando termina, tem-se essas informações, que serão utilizadas quando for feito o planejamento de campanha com dados sobre como foi a última ação, o que funcionou e o que não funcionou. Isso vai gerando um ciclo de informações e também um ciclo de negócios novos para própria empresa”, ressaltou . O diferencial, segundo Raul Ferreira, é o profissional saber lidar e de que maneira aproveitar essa informação para melhorar o negócio.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Luísa Sonza exibe boa forma em passeio de iate e ganha elogios
APOSENTADORIA
Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira
PONTA PORÃ
Veículo blindado roubado em São Paulo é recuperado na região de fronteira
FOGO
Helicópteros entram em operação no combate às queimadas no Pantanal
MARACAJU
Homem é preso por receptação e polícia recupera caminhão furtado
ECONOMIA
Termina hoje prazo para cliente da Caixa autorizar saques do FGTS
OPORTUNIDADES
Concursos: 17 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 1.500 vagas
OPERAÇÃO BOCAIÚVA
Ação apreende 11 filhotes de papagaios e aplica multa de R$ 60 mil
MEIO AMBIENTE
Semana da Árvore termina com plantio de mudas no Antenor Martins
FLAGRANTE
Guarda Municipal flagra "festinha social" lotada de menores

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
TRAGÉDIA
Criança morre em hospital e polícia investiga estupro de vulnerável
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo