Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Inteligência de mercado transforma dados em informações para ampliar os negócios

18 maio 2019 - 19h22Por Da Redação

Acadêmicos e profissionais de Publicidade e Propaganda contaram com uma programação vasta na 11º Jornada de Comunicação – Sincom. Teve palestras, sharp talks, oficinas, happy hour e a tão esperada festa de premiação Galo Awards Fantasy. O tema desta edição foi ‘Comunicativos – Empregabilidade e Espaço aos que se Movimentam!’.

A palestra principal abordou a ‘Inteligência de Mercado em agências promocionais: explorando o potencial de qualquer informação’ e foi ministrada pelo gerente de Inteligência de Mercado da Agência Mkt House – São Paulo, Raul Ferreira, seguida dos três sharp talks comandados pelos profissionais Viviane Farias, marketing da TV Morena, Rodrigo Lescano e Nelson Prado, ambos diretores de Projetos da Macaw Content Studio e Lívia Ricieri, diretora de Criação da Agência Pajax.

Raul Ferreira apontou como a inteligência de mercado começou a fazer parte da vida das agências, principalmente nas agências voltadas para o mercado promocional. O Head de Inteligência de Mercado mostrou aos estudantes como transformar dados em informação, para que todo mundo consega se beneficiar, tanto a empresa, indústria, quanto as agências e o próprio consumidor na ponta, que tem um produto, uma ação mais direcionada para ele.

“As ações promocionais são um meio de conseguir gerar dados. Por exemplo, uma bem famosa é o ‘Avião do Faustão’, em que são direcionadas as promoções da Procter & Gamble Company [P&G] para as pessoas que consomem seus produtos, tudo o que envolve, as propagandas de mídia, o que vai para TV, é tudo focado para as pessoas que são desse público”, mencionou.

A partir da ação, Ferreira afirmou que será o momento em que serão identificadas as pessoas/clientes, estimulá-las a participar das promoções, principalmente no ponto de venda, que é onde elas vão ter contato com o produto, quando vão poder comprar esse produto ir se cadastrar para concorrer ao prêmio no final.

“É um processo cíclico, um ciclo de informações. Primeiro vende-se a ação para o cliente, ele aprova a ação e ela coloca em campo, com isso, coleta-se as informações durante este período para melhorar a campanha. Quando termina, tem-se essas informações, que serão utilizadas quando for feito o planejamento de campanha com dados sobre como foi a última ação, o que funcionou e o que não funcionou. Isso vai gerando um ciclo de informações e também um ciclo de negócios novos para própria empresa”, ressaltou . O diferencial, segundo Raul Ferreira, é o profissional saber lidar e de que maneira aproveitar essa informação para melhorar o negócio.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos