Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
POLÍCIA

Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG

Nos últimos 46 dias, Wanderson teria se envolvido em 5 roubos violentos a residências e um em depósito de recicláveis em Dourados

20 agosto 2019 - 10h02Por Vinicios Araújo e Osvaldo Duarte

Wanderson Romeiro Barbier, 21, foi apresentado à imprensa nesta manhã (20) no 1° Distrito Policial de Dourados. Ele é um dos envolvidos no sequestro de uma família residente no Jardim Europa, registrado na quarta-feira (14) passada. Ontem (19) ele se entregou à polícia acompanhado de advogado, após ficar quase uma semana foragido.

Conforme os levantamentos do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, o rapaz integra uma quadrilha especializada em roubo à famílias. Nos últimos 45 dias, ele e pelo menos outros quatro criminosos teriam praticado cinco assalto violentos em residências da cidade, deixando vítimas amarradas e sob ameaça. Outro roubo foi registrado mais recente, desta vez em um depósito de recicláveis. 

Na semana passada, Wanderson e mais três comparsas -- dois já foram presos, são eles Gabriel Costa dos Santos, 18, o ‘degolado’, e Raimundo Gabriel Teixeira da Silva, 36, o ‘Gabriel cachoeira’-- teriam rendido uma família no Jardim Europa e sob ameaça sequestrado as vítima enquanto um dos integrantes conduzia o veículo da família, uma VW Amarok, até o Paraguai. 

Wanderson esteve junto com Raimundo Gabriel e as vítimas. Horas após o crime, eles abandonaram os sequestrados e foram transportados pelo quarto integrante, Adriano da Rocha, apontado pela investigação como o principal articulador dos crimes. 

Adriano [foto acima], que está foragido, seria responsável por apontar os locais dos roubos. O delegado Rodolfo Daltro, que conduz as investigações, explica que o criminoso garantia algum tipo de proximidade com as vítimas antes de elaborar os assaltos. 

Ainda na tarde daquela quarta-feira, a namorada de Wanderson, uma adolescente de 16 anos, teria ido até o Paraguai buscar a arma supostamente utilizada no assalto à família. Após a apreensão, a jovem foi ouvida e liberada.

OUTROS CRIMES

O primeiro roubo da quadrilha foi contra uma família residente na Rua Cafelândia, Jardim Água Boa. As vítimas foram amarradas para que os autores conseguissem fugir levando bens e um automóvel Hyundai HB20. 

O segundo foi contra uma família residente no Bairro Parque das Nações I, sendo levada uma camionete Ford F-1000. O terceiro foi em uma residência localizada no Residencial Estrela do Leste. 

O quarto roubo foi contra uma família residente no Bairro Jardim América, sendo que, além de outros bens, foi tomado o carro Hyundai HB20. 

O quinto assalto ocorreu em uma empresa de reciclagem no Centro, tendo os autores levado um Peugeot 208 e outros bens. 

Em todos os casos, após a execução do crime os bandidos abandonavam os carros roubados e Adriano os resgatava.

 

Questionado pela reportagem do Dourados News, Wanderson disse que iria se manifestar apenas em tribunal. A polícia continua realizando buscas na tentativa de localizar Adriano.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Morando nos EUA Sue Lasmar compra casa para se defender de furacão
CAMPO GRANDE
Motociclista fica ferido ao ser atingido no pescoço por linha chilena
UEMS
Inscrições para Transferência Externa começam nesta segunda-feira
FOMENTO
FCO aprova R$ 335 milhões a mais para atender empreendedores de MS
CAMPO GRANDE
Polícia apreende caminhão com cigarros contrabandeados e 150 kg de maconha
SAÚDE
Cassems realiza ‘1º Seminário em Saúde Mental’ para colaboradores
COMÉRCIO EXTERIOR
Balança comercial registra déficit na segunda semana de setembro
PONTA PORÃ
Homem invade residência e estupra mulher enquanto dormia
EDUCAÇÃO
Palestra 'Negócios que mudam o Mundo' será na UEMS de Dourados
LAVA JATO
Justiça de São Paulo rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico

Mais Lidas

DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
EMPREENDENDO NO BAIRRO
Distante 8 km do Centro, moradores do Parque II só sentem falta de lotérica no comércio do bairro
FRONTEIRA
Empresário brasileiro atacado por pistoleiros não resiste a ferimentos e morre
IVINHEMA
Pescador encontra cadáver às margens de rio e informa a Polícia