04/12/2012 05h56 -

IFMS consolida Dourados como polo de educação, diz Murilo

 

Assecom
 
Prefeito Murilo com o reitor do IFMS Marcus Aurélius, na Câmara de Vereadores de Dourados

Crédito: A. Frota

Ao fazer a abertura da audiência pública sobre a implantação do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), na noite desta segunda-feira, o prefeito Murilo afirmou que a unidade consolida a cidade de Dourados como centro de educação.

“Dourados já tem duas universidades públicas e agora vai ganhar o IFMS, que vem para somar nesse processo de fortalecimento de nossa cidade como polo de educação superior e agora também de ensino técnico”, afirmou o prefeito.

Murilo presidiu a audiência pública na Câmara de Vereadores ao lado do reitor do IFMS Marcus Aurélius Stier Serper. Também ocuparam a mesa de autoridades o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual Laerte Tetila, o presidente da Câmara Idenor Machado e o vereador Albino Mendes.

O prefeito lembrou que a implantação do instituto em Dourados é resultado do trabalho da bancada federal, principalmente dos deputados Geraldo Resende, Marçal Filho e Antonio Carlos Biffi. “O instituto abre novas oportunidades aos jovens através de cursos técnicos, principalmente nos setores fortes de nossa economia, como indústria e comércio”, disse Murilo.

A unidade do IFMS será construída em uma área de 50 mil metros quadrados no Jardim Canaã I, comprada pela prefeitura e doada ao instituto federal.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O DouradosNews não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
* Obrigatório
 
2011 © - Dourados News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet
Tel. (67) 3423-5060 - 55 (67) 3421-6196
Rua Hilda Bergo Duarte, 462 - 1º Andar - Sala 01 - Edifício Dinho
Cep. 79.806 - 020 - Centro - Dourados - MS.