Menu
Busca segunda, 26 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Inscrições para Vestibular da UFGD seguem até dia 19

12 outubro 2018 - 19h15Por Da Redação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas até 19 de outubro para o Vestibular 2019. São 952 vagas para 32 cursos: Administração; Agronomia; Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geografia; Gestão Ambiental; História; Letras; Matemática; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação e Zootecnia. 

As inscrições são feitas pela internet, na página do Vestibular (https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019), com taxa de inscrição de R$ 100. O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá preencher os dados cadastrais solicitados; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento conforme orientações.
 
Os candidatos terão duas opções de sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012, que garante no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
 
Ao escolher o sistema de ingresso por reserva de vagas, o candidato também deverá escolher a faixa de renda per capita em que se enquadra (igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou superior a 1,5 salário mínimo) e, posteriormente, declarar a sua opção para o item cor/raça. Há, também, a possibilidade de escolher, caso se enquadre nos termos da lei, como pessoa com deficiência (PCD).
 
Aqueles que optarem pelas vagas reservadas a alunos oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:  Documentos para comprovação da condição de renda; Autodeclaração; Declaração de Contas Bancárias; Declaração de Imóveis e Veículos; Declaração de Independência Financeira; Declaração de Isenção de Imposto de Renda; Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.
 
Os candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos terão sua autodeclaração verificada, pessoalmente, pela Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração Étnico-racial.
 
No caso de candidato indígena, deverá apresentar-se à Comissão portando cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela Funai, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena.
 
Já para comprovação de PCD, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.
 
É importante reforçar que os candidatos que se enquadrem nas condições das vagas reservadas devem escolher tal opção no ato da inscrição e que a não comprovação implica em eliminação do processo seletivo.
 
Todos os documentos exigidos para comprovação de cada uma das condições para ingresso pelo sistema de reserva de vagas encontram disponíveis em: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019.
 
PROVAS

As provas serão realizadas em Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, nos locais indicados da confirmação da inscrição (Área restrita do Candidato). Haverá Prova de Redação em Língua Portuguesa, das 8h às 10h30, e a Prova Objetiva (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) das 14h às 18h. A divulgação da classificação final será no dia 15 de janeiro de 2019, pela internet, na página do Vestibular, a partir das 17h.
 
CONTATOS

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSV-2019/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Glória Maria relembra encontro com Silvio Santos: ‘Melhor do que sonhei’
POLÍTICA
PF vai investigar grupo que teria planejado atear fogo em floresta
CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
ATOR
Caio Castro capota carro no Rally dos Sertões e é encaminhado a hospital na Capital
DOURADOS
Adolescente pede socorro e leva Guardas até casa onde droga era comercializada
DOURADOS
Mulher é presa e comparsa foge durante furto a supermercado no Água Boa