Menu
Busca segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Inscrições para Vestibular da UFGD seguem até dia 19

12 outubro 2018 - 19h15Por Da Redação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas até 19 de outubro para o Vestibular 2019. São 952 vagas para 32 cursos: Administração; Agronomia; Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geografia; Gestão Ambiental; História; Letras; Matemática; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação e Zootecnia. 

As inscrições são feitas pela internet, na página do Vestibular (https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019), com taxa de inscrição de R$ 100. O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá preencher os dados cadastrais solicitados; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento conforme orientações.
 
Os candidatos terão duas opções de sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012, que garante no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
 
Ao escolher o sistema de ingresso por reserva de vagas, o candidato também deverá escolher a faixa de renda per capita em que se enquadra (igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou superior a 1,5 salário mínimo) e, posteriormente, declarar a sua opção para o item cor/raça. Há, também, a possibilidade de escolher, caso se enquadre nos termos da lei, como pessoa com deficiência (PCD).
 
Aqueles que optarem pelas vagas reservadas a alunos oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:  Documentos para comprovação da condição de renda; Autodeclaração; Declaração de Contas Bancárias; Declaração de Imóveis e Veículos; Declaração de Independência Financeira; Declaração de Isenção de Imposto de Renda; Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.
 
Os candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos terão sua autodeclaração verificada, pessoalmente, pela Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração Étnico-racial.
 
No caso de candidato indígena, deverá apresentar-se à Comissão portando cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela Funai, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena.
 
Já para comprovação de PCD, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.
 
É importante reforçar que os candidatos que se enquadrem nas condições das vagas reservadas devem escolher tal opção no ato da inscrição e que a não comprovação implica em eliminação do processo seletivo.
 
Todos os documentos exigidos para comprovação de cada uma das condições para ingresso pelo sistema de reserva de vagas encontram disponíveis em: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019.
 
PROVAS

As provas serão realizadas em Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, nos locais indicados da confirmação da inscrição (Área restrita do Candidato). Haverá Prova de Redação em Língua Portuguesa, das 8h às 10h30, e a Prova Objetiva (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) das 14h às 18h. A divulgação da classificação final será no dia 15 de janeiro de 2019, pela internet, na página do Vestibular, a partir das 17h.
 
CONTATOS

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSV-2019/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
MS
Ações marcam atuação do Estado na defesa dos Direitos Humanos
TRÊS LAGOAS
Confirmada primeira morte por dengue no Estado
DOURADOS
Vereadores que deixaram sessão precisariam de 10 votos para mudar regimento
POLÍCIA
Bêbado agride esposa e deixa enteada desacordada
GERAL
Justiça autoriza ex-executivo da Nissan a recuperar bens no Rio
EM MATO GROSSO DO SUL
Lei obriga cartazes em locais públicos informando sobre riscos de queimadas
DOURADOS
Vereadores da base aliada abandonam plenário durante sessão extraordinária
GERAL
Programa ‘Casal Grávido’ realiza curso de orientações a pais e mães
DOURADOS
Banda Trajeto2 faz show hoje na Praça Antônio João e apresenta novo CD

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Mariana
DOURADOS
Por força judicial, terceira sessão para definir Mesa Diretora da Câmara é cancelada
INVESTIGAÇÃO
Brasileira desaparecida na Austrália é encontrada morta em praia