Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
PRAZO

Inscrições para o Vestibular da UFGD terminam na proxima segunda-feira

12 outubro 2019 - 19h06Por Da Redação

Terminam na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, as inscrições do Vestibular 2020 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Elas estão sendo feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020. Para a inscrição, o candidato deve estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e pagar a taxa de R$ 100,00 via Guia de Recolhimento da União (GRU), somente nas agências do Banco do Brasil.

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deve: a) acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020; b) ler cuidadosamente o Edital e aceitar as condições descritas nele; c) preencher os dados cadastrais solicitados; d) preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação, inclusive fazendo a opção pela língua estrangeira de preferência (espanhol ou inglês); e) responder o questionário socioeconômico; f) imprimir a GRU específica para o pagamento da taxa de inscrição e g) efetuar o pagamento.

As provas do Vestibular 2020 acontecem no dia 24 de novembro. Pela manhã, haverá a Prova de Redação, das 8 horas às 10h30. À tarde, serão realizadas as Provas Objetivas, das 14 às 18 horas. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020.

A UFGD disponibiliza 982 vagas para o Vestibular 2020, nas modalidades presencial e a distância, distribuídas de acordo com a Lei n.º 12.711/2012. A Universidade reserva metade das vagas para alunos de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoas com deficiência.

As vagas ofertadas são nos seguintes cursos: Administração / Agronomia / Artes Cênicas / Biotecnologia / Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) / Ciências Contábeis / Ciências Econômicas / Ciências Sociais / Direito / Educação Física / Engenharia Agrícola / Engenharia Civil / Engenharia da Computação / Engenharia de Alimentos / Engenharia de Aquicultura / Engenharia de Energia / Engenharia de Produção / Engenharia Mecânica / Física / Geografia / Gestão Ambiental / História / Letras / Letras-Libras (a Distância) / Matemática / Matemática (2º semestre) / Medicina / Medicina (2º semestre) / Nutrição / Pedagogia / Psicologia / Química (Bacharelado) / Química (Licenciatura vespertino) / Química (Licenciatura noturno) / Relações Internacionais / Sistemas de Informação / Zootecnia.

RESERVA DE VAGAS

Antes de optar pela modalidade de participação pela Reserva de Vagas, o candidato deve certificar-se que atende a todos os requisitos e que deve, caso aprovado e convocado a matricular-se, comprovar sua condição como cotista. A não comprovação da condição declarada pelo candidato acarretará a perda do direito de concorrer às vagas da reserva (em todas as categorias, ainda que o candidato preencha os requisitos de outra para a qual poderia ter se inscrito), porém manterá o candidato na lista de concorrência das vagas de ampla concorrência.

Os candidatos convocados para ocupar as vagas para negros (pretos/pardos) pelo sistema de reserva de vagas terão sua autodeclaração confirmada pela Comissão Geral de Heteroidentificação da UFGD e deverão apresentar os documentos previstos no Edital de Divulgação PROGRAD n.º 52/2019, disponível em https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020.

Os candidatos convocados para ocupar as vagas para indígenas pelo sistema de reserva terão sua autodeclaração verificada por comissão que procederá a análise dos documentos (Rani ou declaração de liderança indígena ou da FUNAI, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena), bem como aos demais procedimentos e documentos previstos no Edital.

Já os candidatos convocados para ocupar as vagas de Pessoa com Deficiência (PCD) pelo sistema de reserva terão sua documentação verificada por Comissão de Verificação de Documentos da Condição de Pessoa com Deficiência, que procederá a análise dos documentos comprobatórios de sua condição, bem como dos demais documentos previstos no Edital.

Não poderá participar do sistema de ingresso por reserva de vagas o candidato que tenha cursado, ainda que parcialmente ou com bolsa integral, o Ensino Médio em instituições privadas de ensino. São consideradas escolas públicas de Ensino Médio aquelas mantidas pelos governos federal, estadual ou municipal e que ofereçam exclusivamente o ensino gratuito.

Não serão consideradas, para efeito de reserva de vagas, escolas comunitárias, filantrópicas ou confessionais, as quais, nos termos do art. 20, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394/1996), são consideradas instituições privadas de ensino.

INFORMAÇÕES

O Manual do Candidato está disponível no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020. As principais características de cada curso estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.ufgd.edu.br, na seção Graduação > Presencial. Sobre o curso de Bacharelado em Letras/Libras, as informações podem ser encontradas no portal: https://www.ufgd.edu.br/faculdade/ead/index.

As informações sobre o Vestibular 2020 da UFGD devem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, localizada na rua João Rosa Góes, n.º 1761, Vila Progresso, CEP: 79825-070, em Dourados/MS, sala 405, em dias úteis, das 7h30 às 19h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br.

Informações sobre a fase de matrículas devem ser obtidas na Secretaria Acadêmica da UFGD, pelos telefones (67) 3410-2820 e (67) 3410-2826, em dias úteis, das 7h30 às 19h ou, ainda, pelo e-mail secac@ufgd.edu.br.

A página oficial do Vestibular 2020 da UFGD é https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020.

O Edital completo do Vestibular 2020 encontra-se na página: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCS_08_2019_PSV_2020.pdf.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Workshop sobre redação de patentes está com inscrições prorrogadas
BENEFÍCIO
Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020
JUSTIÇA
Pintor acusado de estuprar irmãs e agredir bebê é indiciado por 6 crimes
DOURADOS
Polícia investiga morte de bebê logo após parto em Dourados
CEARÁ
Sobe para cinco o número de morto no desabamento de Fortaleza
TEMPORAL
Vendaval destelharam cerca de 50 casas em Ribas do Rio Pardo
APROVADOS
Agepen publica quadro de vagas para lotação de agentes penitenciários
MIRANDA
Ambiental recolhe filhote de cateto em sede de propriedade rural
PLANALTO
Carlos Bolsonaro pede desculpas por fazer post no Twitter do pai
GUIA LOPES
Após morte de criança por overdose, ação da polícia prende sete

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus
POLÍCIA
Irmãos são detidos após polícia encontrar droga no Jardim Flórida
DOURADOS
UPA passa a atender apenas casos de urgência e emergência
EXPULSÃO
Chefão do narcotráfico é entregue à Polícia Federal brasileira