Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
FUNED

Inscrições para a ‘Corrida do Peixe’ começam na próxima quinta-feira

13 março 2018 - 13h05Por Da redação

A Prefeitura de Dourados por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) abre na próxima quinta-feira (15), das 07h30 às 13h30, as inscrições para a ‘Corrida do Peixe’, que será realizada com um percurso de cinco quilômetros.

A largada da prova que será realizada e coordenada pela equipe de esportes, às 16h, no dia 31, no Parque Antenor Martins, no Grande Flórida, com chegada em frente ao Parque Ambiental Rego D'água Primo Fioravante Vicente, no Água Boa. 

Para as inscrições que serão encerradas no dia 28, às 13h30, é necessário apresentar documento com foto (RG) para participar da prova bem como para o recebimento da premiação que será 300 medalhas aos que concluírem o percurso, enquanto os cinco primeiros colocados na categoria geral Masculino e Feminino, receberão troféus.

As inscrições serão feitas no Departamento de Esportes da Funed, que fica na Rua Coronel Ponciano, n.º 1300, no estádio Frédis Saldivar, o ‘Douradão’, no Parque dos Jequitibás.

Pai ou responsável

De acordo com Jânio César Amaro, diretor-presidente da Funed, Jânio César, a largada e a saída da prova que deverá contar com corredores com idade acima de 16 anos, será no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

Jânio lembra que os menores de 18 anos terão de apresentar além dos documentos pessoais, uma autorização dos pais ou responsáveis para que eles possam ser inscritos.

Ele explica ainda que todos os inscritos deverão estar meia hora antes no local da largada para receberem orientações finais.

Haverá na metade do percurso que é de 2,5m, um posto de abastecimento de água.

Calendário nacional

Vale ressaltar que a organização estará prestando serviço de segurança até uma hora e meia após a chegada dos primeiros colocados assim como uma equipe de serviço de emergência, todavia não se responsabilizará por problemas de saúde dos participantes.

"Estamos mais uma vez atendendo a prefeita Délia Razuk. Ela nos pediu para realizarmos esta prova que já está inserida no calendário esportivo do município” disse o diretor-presidente.

Por outro lado, tem ainda a ‘Festa do Peixe’ de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, figura agora no calendário nacional do Ministério do Turismo e se mostra positivamente como um evento de grande impacto social e econômico.

Este ano o evento contará com muitas novidades para Dourados e região, pois a ‘Festa do Peixe’ terá o fomento à economia local como destaque.

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pela festa. Dentro da programação, terá venda de peixes, praça de alimentação com foodtrucks, eventos culturais, torneio de pesca nas categorias Parapesca, Infantil e Adulto, além de atividades culturais, parque de diversão e competições esportivas, sendo vôlei de areia, futevôlei e futebol de areia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados