Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TROCA DE IDEIAS

Inscrição para Encontro de Mães de Dourados é gratuita e termina amanhã

16 abril 2019 - 09h20Por Da Redação

Termina amanhã (17) o prazo para se inscrever no  “Mãe Jornalista Convida”. Um encontro para mães que querem saber sobre autocuidado, organização e trocar ideias e experiências com outras mulheres que vivenciam a maternidade. O evento acontece após a páscoa, no dia 23 de abril, de graça, por isso restam poucas vagas. 

A iniciativa é da jornalista Miriam Névola que desde que se tornou mãe tem atuado em Dourados em  busca de dar visibilidade para o empoderamento da maternidade.

“Depois que me tornei mãe aprendi tanto e conheci tanta coisa nova que posso dizer que virei outra pessoa. Uma nova vida cheia de erros e acertos. Muitos deles compartilho em minhas redes sociais. O fato de eu contar um pouco sobre as minhas experiências fez com que outras mães se identificassem e essa rede de relacionamentos foi crescendo. Mas eu gostaria de ajudar mais! Gostaria de levar informação de qualidade para mais pessoas. Gostaria de romper a barreira da internet e olhar nos olhos dessas mulheres que tem tanto em comum. Foi aí que surgiu a ideia do “Mãe Jornalista Convida”, explica a repórter.

O slogan do evento “Um encontro para mais se reencontrarem”. A proposta é que as mães voltem a olhar para si e auxilia-las nesse momento da maternidade. 

“Muita gente acha que ser mãe é simples, mas não é, nossa vida muda, nossa cabeça, nossa rotina e muitas vezes nos sentimos perdidas e esquecemos de nós mesmas. Não importa se a mãe trabalha fora ou dentro de casa, todas se sentem assim em algum momento. Por isso eu fiz uma enquete no meu Instagram (@mãejornalista) sobre quais as maiores dificuldades que as seguidoras enfrentam no dia a dia e gostariam de receber orientações. A maioria falou que era “Voltar a cuidar de mim mesma” e “Como organizar a minha vida, casa, e tudo mais, com filhos?”. Então pensei: Vou convidar profissionais dessas áreas para levar conteúdo de qualidade e de forma prática para elas”. 

Os convidados são: Evikson Azevedo, consultor de beleza, um dos diretores da Mary Kay, palestra por todo Brasil e tem  44 mil seguidores só no Instagram. Tati Godoy, personal organizer, autora do livro “Diário de uma organizadora compulsiva, dona da empresa Facilita, com quase 46 mil seguidores só na rede social de fotos. E a Ana Pascoal, advogada, mãe do Antonio que tem o perfil @Queridamaezinha e auxilia muitas mulheres.

O Mãe Jornalista Convida será no dia 23 de abril de 2019, às 18:30, no Hotel Bahamas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente em uma das lojas parceiras, veja quais são elas:  Companhia dos Livros, Dondolini, Lancheira Express, Lara Laços Baby, Mammy Center, Yas Kids. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH
CORRUPÇÃO
Traficantes acusam polícia paraguaia de cobrar R$ 30 mil para liberar droga
ESPORTES
Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol
CORUMBÁ
Justiça nega prisão de médico suspeito de cobrar por cirurgia do SUS
CAMPO GRANDE
Homem agride ex-esposa gestante em posto de saúde e acaba preso
MINISTÉRIO PÚBLICO
Concurso da PRF: após ação, banca convoca mais candidatos negros

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho