Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Inscrição para Ceims de Dourados tem novo local

01 dezembro 2012 - 10h30




As inscrições para o ano letivo 2013 nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados começam nesta segunda-feira dia 3, mas não serão mais feitas na Secretaria Municipal de Educação e sim na Central de Matrícula e também pela internet.



Conforme a secretária interina de Educação Marinisa Mizoguchi, a medida foi tomada nesta sexta-feira para garantir mais comodidade aos pais e responsáveis interessados em matricular o filho nas unidades de educação infantil do município.



“Na Secretaria de Educação, onde as inscrições seriam feitas, não existe estrutura suficiente para atender todos os moradores. Por isso decidimos mudar o local para a Central de Matrícula e abrir a inscrição também pela internet”, explicou Marinisa.



Conforme a secretária, na Central de Matrícula existe espaço climatizado, com 20 computadores para atender a população. Na Secretaria de Educação seriam apenas quatro terminais à disposição.



O link para a inscrição pela internet estará funcionando na segunda-feira. Para fazer a inscrição online, basta acessar o site da prefeitura – www.dourados.ms.gov.br.



“Solicitamos que as pessoas procurem fazer a inscrição pela internet para evitar tumulto na Central de Matrícula. Quem não tiver computador em casa ou acesso no local de trabalho procure uma lan house e faça a inscrição. Só as pessoas sem nenhuma condição de acessar a internet devem procurar a Central de Matrícula”, afirmou a secretária.



Ela reforça o pedido para que os pais não façam fila, nem madruguem em frente ao local de inscrição. “A destinação das vagas não será por ordem de chegada e sim levando em consideração uma série de critérios técnicos”.



A Central de Matrícula fica na Rua Presidente Vargas, 309, entre a Joaquim Teixeira Alves e a Onofre Pereira de Matos. O telefone da Secretaria de Educação para mais informações é o 3411-7159. O atendimento para as inscrições será das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço.



O prazo de inscrição para os Ceims vai até 14 de dezembro. A lista com a classificação e destinação das vagas será divulgada de 28 a 31 de janeiro. Os pais que conseguirem vaga para o filho terão de efetivar a matrícula no período de 4 a 8 de fevereiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Em caso de matrícula não efetivada, a vaga vai para o próximo da lista.



O processo de seleção dá prioridade às crianças mais necessitadas, tendo como base a renda familiar.



Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar cópias de Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência, recibo de aluguel ou prestação da casa própria, comprovante de renda, RG da mãe e, caso seja doador cópia do comprovante de doação de sangue de pelo menos três no ano. Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação da vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Coronavírus gera 20ª morte em Mato Grosso do Sul
DOURADOS
Jovem é preso com arma com numeração raspada
TRÁFICO
Casal é preso na tentativa de levar mais de 150 kg de droga para MG
DOURADOS
Temperatura permanece amena neste domingo
LOTERIA
Mega-Sena, concurso 2.266: ninguém acerta as seis dezenas, e prêmio vai a R$ 45 milhões
DADOS
Covid-19: Brasil tem quase 500 mil casos confirmados e 28.834 mortes
DURANTE A PANDEMIA
Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas na internet
SOLIDARIEDADE
Ação de ONG leva roupas e itens de higiene para famílias de Campo Grande
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos