Menu
Busca domingo, 22 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Infraestrutura de Dourados favorece o desenvolvimento do município

19 dezembro 2012 - 14h02




Uma das prioridades o prefeito Murilo é dotar Dourados de infraestrutura para suportar o crescimento da cidade. Como administrador, Murilo conhece o potencial de Dourados e sabe que a consolidação da cidade como um dos maiores polos comerciais de serviços do centro do Brasil é questão de pouco tempo.



Uma das primeiras ações logo que assumiu a prefeitura foi investir no aeroporto, de modo a homologá-lo para operar por instrumentos. Hoje, a cidade aumentou o número de voos de 2 para 4, operados pela Azul e Trip. A cidade tem hoje uma ligação mais direta com São Paulo, o centro comercial do país.



Murilo também modernizou o trânsito, que está cada vez mais intenso devido ao crescimento acima do esperado da cidade. Hoje, Dourados tem 111 mil veículos (dados do Detran relativos a novembro deste ano). Estima-se que mais 20 mil da região passem por Dourados todos os dias.



Para melhorar a fluidez, Murilo já encaminhou projetos a Brasília para abrir novas ruas, fazendo ligações com as rodovias que circundam a cidade. Com a Perimetral Norte são várias as ligações projetadas, desafogando a Avenida Marcelino Pires.



Na área de abrangência da Perimetral, o prefeito pretende criar condições para a instalação de grandes empresas. A Coamo já está construindo no local (próximo à saída de Fátima do Sul) um grande armazém, com capacidade para 700 mil sacas de soja, com loja de insumos e máquinas.



Murilo quer investir forte na infraestrutura de lazer para a população de Dourados, abrindo novas praças e investindo em revitalização de parques. Outra meta é continuar recapeando as ruas da cidade, muitas delas com asfalto vencido já, que não comporta mais o trabalho de tapa-buracos.



Hoje Dourados é uma cidade que oferece todas as condições para o desenvolvimento de negócios. Tem três opções de internet banda larga a cabo de alta felicidade e três opções de operadoras de telefone fixo, por exemplo.



A rede comercial e de serviços é de muito boa qualidade. Há ainda ótimas universidades, escolas técnicas e estrutura de atendimento médico de ponta. São requisitos que elevam os índices da cidade e atraem cada vez mais investidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher fica gravemente ferida após ser lançada contra arame farpado
AMPLAVISÃO 1315
Nas pontes de Roma a lembrança de André
DOURADOS
Poste derrubado após roubo de veículos continua caído na Marcelino Pires
TRADIÇÃO CATÓLICA
27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados
EDUCAÇÃO
IFMS encerra nesta segunda inscrições para transferências
FÓRMULA 1
Hamilton vence após Vettel parar no muro no GP da Alemanha
SINOP
Adolescente é flagrando com maconha que seria comercializada no MT
DIRETRIZES
Período eleitoral impõe restrições na Comunicação da UFGD
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado por construir muro que degrada matas ciliares
ELEIÇÕES
PSL faz convenção neste domingo para lançar candidatura de Bolsonaro

Mais Lidas

ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado