Menu
Busca segunda, 15 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Infraestrutura de Dourados favorece o desenvolvimento do município

19 dezembro 2012 - 14h02




Uma das prioridades o prefeito Murilo é dotar Dourados de infraestrutura para suportar o crescimento da cidade. Como administrador, Murilo conhece o potencial de Dourados e sabe que a consolidação da cidade como um dos maiores polos comerciais de serviços do centro do Brasil é questão de pouco tempo.



Uma das primeiras ações logo que assumiu a prefeitura foi investir no aeroporto, de modo a homologá-lo para operar por instrumentos. Hoje, a cidade aumentou o número de voos de 2 para 4, operados pela Azul e Trip. A cidade tem hoje uma ligação mais direta com São Paulo, o centro comercial do país.



Murilo também modernizou o trânsito, que está cada vez mais intenso devido ao crescimento acima do esperado da cidade. Hoje, Dourados tem 111 mil veículos (dados do Detran relativos a novembro deste ano). Estima-se que mais 20 mil da região passem por Dourados todos os dias.



Para melhorar a fluidez, Murilo já encaminhou projetos a Brasília para abrir novas ruas, fazendo ligações com as rodovias que circundam a cidade. Com a Perimetral Norte são várias as ligações projetadas, desafogando a Avenida Marcelino Pires.



Na área de abrangência da Perimetral, o prefeito pretende criar condições para a instalação de grandes empresas. A Coamo já está construindo no local (próximo à saída de Fátima do Sul) um grande armazém, com capacidade para 700 mil sacas de soja, com loja de insumos e máquinas.



Murilo quer investir forte na infraestrutura de lazer para a população de Dourados, abrindo novas praças e investindo em revitalização de parques. Outra meta é continuar recapeando as ruas da cidade, muitas delas com asfalto vencido já, que não comporta mais o trabalho de tapa-buracos.



Hoje Dourados é uma cidade que oferece todas as condições para o desenvolvimento de negócios. Tem três opções de internet banda larga a cabo de alta felicidade e três opções de operadoras de telefone fixo, por exemplo.



A rede comercial e de serviços é de muito boa qualidade. Há ainda ótimas universidades, escolas técnicas e estrutura de atendimento médico de ponta. São requisitos que elevam os índices da cidade e atraem cada vez mais investidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Aline Riscado faz stand up paddle na piscina
ESPORTES
Tite muda e adota mistério na seleção brasileira para enfrentar a Argentina
CAMPO GRANDE
Jovem corre atrás de ônibus em movimento, tenta forçar porta para entrar e morre atropelado
INTERNACIONAL
Acidente com avião de pequeno porte deixa mortos na Alemanha
OPORTUNIDADE
Encerra hoje o prazo de inscrição para concurso do IFMS
REGIÃO
PMA autua três por pesca ilegal no rio Pardo e Anhanduí
AGRONEGÓCIO
Conab prevê safra recorde em 2018/19, com soja e milho liderando
CAMPO GRANDE
Jovem é baleado ao sair de boate
FÁTIMA DO SUL
Quadrilha que sequestrou e levou família para mata para levar caminhão é presa
INTERNACIONAL
Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista sofre atropelamento e fica em estado gravíssimo
DOURADOS
Traficante que atuava com “disk drogas” é preso
DOURADOS
Dois são presos por promover festa para menores de idade “regada” com bebida alcoólica
TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente no RS