Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Infraestrutura de Dourados favorece o desenvolvimento do município

19 dezembro 2012 - 14h02




Uma das prioridades o prefeito Murilo é dotar Dourados de infraestrutura para suportar o crescimento da cidade. Como administrador, Murilo conhece o potencial de Dourados e sabe que a consolidação da cidade como um dos maiores polos comerciais de serviços do centro do Brasil é questão de pouco tempo.



Uma das primeiras ações logo que assumiu a prefeitura foi investir no aeroporto, de modo a homologá-lo para operar por instrumentos. Hoje, a cidade aumentou o número de voos de 2 para 4, operados pela Azul e Trip. A cidade tem hoje uma ligação mais direta com São Paulo, o centro comercial do país.



Murilo também modernizou o trânsito, que está cada vez mais intenso devido ao crescimento acima do esperado da cidade. Hoje, Dourados tem 111 mil veículos (dados do Detran relativos a novembro deste ano). Estima-se que mais 20 mil da região passem por Dourados todos os dias.



Para melhorar a fluidez, Murilo já encaminhou projetos a Brasília para abrir novas ruas, fazendo ligações com as rodovias que circundam a cidade. Com a Perimetral Norte são várias as ligações projetadas, desafogando a Avenida Marcelino Pires.



Na área de abrangência da Perimetral, o prefeito pretende criar condições para a instalação de grandes empresas. A Coamo já está construindo no local (próximo à saída de Fátima do Sul) um grande armazém, com capacidade para 700 mil sacas de soja, com loja de insumos e máquinas.



Murilo quer investir forte na infraestrutura de lazer para a população de Dourados, abrindo novas praças e investindo em revitalização de parques. Outra meta é continuar recapeando as ruas da cidade, muitas delas com asfalto vencido já, que não comporta mais o trabalho de tapa-buracos.



Hoje Dourados é uma cidade que oferece todas as condições para o desenvolvimento de negócios. Tem três opções de internet banda larga a cabo de alta felicidade e três opções de operadoras de telefone fixo, por exemplo.



A rede comercial e de serviços é de muito boa qualidade. Há ainda ótimas universidades, escolas técnicas e estrutura de atendimento médico de ponta. São requisitos que elevam os índices da cidade e atraem cada vez mais investidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Giovanna Ewbank encanta de topless nas Maldivas
REGRAS FLEXÍVEIS
Órgão do MPF diz que novo decreto sobre armas pode favorecer milícias
CAMPO GRANDE
Homem aceita se encontrar com marido de colega e é agredido a pauladas
INVESTIGAÇÃO
Queiroz pagou R$ 133 mil em dinheiro por cirurgia em hospital de SP
LADÁRIO
Com motorista refém no MT, casal é preso tentando levar carreta para Bolívia
BRASIL
Governo federal estuda aluguel social no Minha Casa Minha Vida
TESTE FÍSICO
Está entre os concurseiros que farão o TAF? Confira dicas para se dar bem
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Polícia recupera espingardas e 850 munições furtadas de fazenda
GERAL
Justiça eleitoral cancela 2,4 milhões de títulos de eleitor em todo País
ANASTÁCIO
Dupla é presa com 193 quilos de maconha que seriam entregues na Capital

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal