Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 9860-3221

Indústria amplia vagas de emprego em Dourados

18 agosto 2002 - 16h58

O prefeito Laerte Tetila (PT), visitou na última quinta-feira pela manhã a indústria da Seara Alimentos, que está ampliando negócios e fazendo grandes investimentos em Dourados. Tetila conversou com diretores da empresa no município e aproveitou para conhecer o silo para armazenagem de milho que está em fase final de construção no complexo empresarial, que hoje representa a maior fonte de empregos para a população.
O gerente administrativo da superintendência da Seara Alimentos no Mato Grosso do Sul, Aluísio Grunon, e o superintendente da empresa no Estado, Eurides Antônio Vaccaro, falaram dos investimentos que a empresa vêm fazendo no município, o que possibilitará a geração de novos empregos. Até o ano de 2003 a Seara deverá investir cerca de 25 milhões de reais, para aumentar suas atividades em Dourados. Somente até o final deste ano, deverão ser investidos cerca de 19 milhões de reais.
Vaccaro disse ao prefeito Tetila, que atualmente a Seara oferece 1.800 empregos diretos em Dourados e mantém contratos terceirizados com outros 250. Além disso, os investimentos da empresa geram de 3.500 a 4.000 empregos indiretos e a previsão com a ampliação é de gerar outros 1.000 empregos para a população. O superintendente disse que a previsão é chegar ao final do ano que vem, fazendo o abate de 4.500 a 5.000 cabeças de suínos por dia.
A indústria Seara, segundo Vaccaro, abastece atualmente mercados importantes do mundo todo. Ele disse que a média de exportação por dia de carne suína cortada, que saí da indústria de Dourados, é de seis conteiners por dia, mas que a empresa exporta diariamente um total de 150 toneladas de alimentos todos os dias. Os produtos de Dourados são exportados através do Porto de Itajaí, localizado no Estado de Santa Catarina.
A carne suína que saí daqui abastecem mercados importantes como da Rússia, que hoje compra cerca de 70% da produção nacional e China, que é o país de maior população mundial. Para atender a grande demanda desses países e, também para atender outros mercados consumidores, a empresa deverá ampliar o número de produtores integrados, que hoje é de 110. A expectativa é elevar esse número para cerca de 200 produtores de suíno.
Segundo os diretores, atualmente a Seara de Dourados possuí capacidade de armazenamento de 200 mil animais, mas com os investimentos que a empresa vêm fazendo, a expectativa num futuro bem próximo é chegar ao armazenamento de 500 mil suínos. Cada produtor integrado trabalha com granjas capacitadas para armazenar até 3.600 animais.
Outro grande investimento que a empresa está fazendo no município refere-se à construção de um armazém com capacidade de armazenagem de 50 mil toneladas de milho. A obra já está em fase final de construção. Vaccaro explicou que o milho chegará no local e será descarregado numa área conhecida como pulmão do silo, depois de seco o grão será transferido para o armazém através de processo moderno e totalmente mecanizado. Um carreta com 30 toneladas de grão poderá ser descarregada em um tempo máximo de cinco minutos.
O prefeito Laerte Tetila ficou bastante satisfeito com o resultado da visita, e aproveitou para destacar a importância de ampliar as parcerias com a empresa no sentido de gerar empregos para a população. Tetila disse que Dourados é o município do Estado que mais oferece oportunidades de empregos, chegando a oferecer o dobro de Campo Grande. “Não são números relativos, são números absolutos”, disse o prefeito, que aproveitou para informar a direção da Seara novos investimentos empresariais que estão sendo feitos no município, destacando a implantação de um Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que está com um grande projeto para Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Concurso da UEMS: inscrições terminam na próxima sexta-feira
ARTIGO
Transtorno ou rebeldia?
2 MIL CONVIDADOS
Imperador Naruhito proclama sua ascensão ao trono do Japão
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 21,5 milhões nesta terça-feira
SAÚDE
“Funsaud: avanço ou retrocesso?” é tema de Audiência Pública nesta terça
CORUMBÁ
Homem sai para beber e ao chegar em casa leva três facadas da esposa
APOSENTADORIA
Senado vota Reforma da Previdência em segundo turno nesta terça
BRASIL
ID Estudantil: MEC cria banco de dados para informações de estudantes
PARANAÍBA
Motociclista morre após sofrer queda na rodovia BR-158
TEMPO
Terça-feira de sol com aumento de nebulsidade em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano da entrada na UPA com suspeita de overdose
DOURADOS
PM é detido suspeito de extorquir produtores prometendo ‘segurança’ em área conflito
DOURADOS
Morre homem atropelado por motorista bêbado na BR-163
DOURADOS
Mãe de criança que colocou pedra de crack na boca é presa