Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Indústria amplia vagas de emprego em Dourados

18 agosto 2002 - 16h58

O prefeito Laerte Tetila (PT), visitou na última quinta-feira pela manhã a indústria da Seara Alimentos, que está ampliando negócios e fazendo grandes investimentos em Dourados. Tetila conversou com diretores da empresa no município e aproveitou para conhecer o silo para armazenagem de milho que está em fase final de construção no complexo empresarial, que hoje representa a maior fonte de empregos para a população.
O gerente administrativo da superintendência da Seara Alimentos no Mato Grosso do Sul, Aluísio Grunon, e o superintendente da empresa no Estado, Eurides Antônio Vaccaro, falaram dos investimentos que a empresa vêm fazendo no município, o que possibilitará a geração de novos empregos. Até o ano de 2003 a Seara deverá investir cerca de 25 milhões de reais, para aumentar suas atividades em Dourados. Somente até o final deste ano, deverão ser investidos cerca de 19 milhões de reais.
Vaccaro disse ao prefeito Tetila, que atualmente a Seara oferece 1.800 empregos diretos em Dourados e mantém contratos terceirizados com outros 250. Além disso, os investimentos da empresa geram de 3.500 a 4.000 empregos indiretos e a previsão com a ampliação é de gerar outros 1.000 empregos para a população. O superintendente disse que a previsão é chegar ao final do ano que vem, fazendo o abate de 4.500 a 5.000 cabeças de suínos por dia.
A indústria Seara, segundo Vaccaro, abastece atualmente mercados importantes do mundo todo. Ele disse que a média de exportação por dia de carne suína cortada, que saí da indústria de Dourados, é de seis conteiners por dia, mas que a empresa exporta diariamente um total de 150 toneladas de alimentos todos os dias. Os produtos de Dourados são exportados através do Porto de Itajaí, localizado no Estado de Santa Catarina.
A carne suína que saí daqui abastecem mercados importantes como da Rússia, que hoje compra cerca de 70% da produção nacional e China, que é o país de maior população mundial. Para atender a grande demanda desses países e, também para atender outros mercados consumidores, a empresa deverá ampliar o número de produtores integrados, que hoje é de 110. A expectativa é elevar esse número para cerca de 200 produtores de suíno.
Segundo os diretores, atualmente a Seara de Dourados possuí capacidade de armazenamento de 200 mil animais, mas com os investimentos que a empresa vêm fazendo, a expectativa num futuro bem próximo é chegar ao armazenamento de 500 mil suínos. Cada produtor integrado trabalha com granjas capacitadas para armazenar até 3.600 animais.
Outro grande investimento que a empresa está fazendo no município refere-se à construção de um armazém com capacidade de armazenagem de 50 mil toneladas de milho. A obra já está em fase final de construção. Vaccaro explicou que o milho chegará no local e será descarregado numa área conhecida como pulmão do silo, depois de seco o grão será transferido para o armazém através de processo moderno e totalmente mecanizado. Um carreta com 30 toneladas de grão poderá ser descarregada em um tempo máximo de cinco minutos.
O prefeito Laerte Tetila ficou bastante satisfeito com o resultado da visita, e aproveitou para destacar a importância de ampliar as parcerias com a empresa no sentido de gerar empregos para a população. Tetila disse que Dourados é o município do Estado que mais oferece oportunidades de empregos, chegando a oferecer o dobro de Campo Grande. “Não são números relativos, são números absolutos”, disse o prefeito, que aproveitou para informar a direção da Seara novos investimentos empresariais que estão sendo feitos no município, destacando a implantação de um Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que está com um grande projeto para Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
PRF apreende 1,2 tonelada de maconha e 20 Kg de skunk na BR-267
SENADO
Aprovado congelamento de preços de medicamentos e de planos de saúde
COSTA RICA
Filho acusado de agredir pai de 91 anos é preso descumprindo medida judicial
ÁUDIO VAZADO
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória'
CAPITAL
Condenado por estupro de vulnerável, homem é preso em encontro religioso
POLÍTICA
Senado aprova em definitivo projeto de doação de refeições não vendida
PORTO MURTINHO
Técnico de laboratório suspeito de aborto consegue habeas corpus
JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados